sábado, 4 de agosto de 2012

As surpresas da semana

1 - Phelps. A eternidade de uma lenda olímpica

2 - Estado pode tomar posse de terrenos sem dono ao fim de 15 anos

3 - Promoção: Perfumes e Companhia - Vale 20 € na compra dos tamanhos de perfumante de 75 ml ou mais nas marcas assinaladas: Bvlgari, Givenchy, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Kenzo, Lolita Lempicka, Narciso Rodriguez e Elie Saab (o vale só pode ser descontado nas lojas físicas).

4 - Marilyn Monroe morreu há 50 anos. Uma vida atribulada, o talento e sensualidade inigualáveis, e uma morte dramática e precoce catapultaram-na para o panteão dos imortais.

5 - Irmãos Grimm. Era uma vez os pais das histórias de encantar

6 - Passatempo: as melhores 200 fotografias ganham 1 balde de praia La Roche Posay (participa até 26 Agosto 2012).

7 - Depois da morte inesperada da esposa há 17 anos atrás, o seu apaixonado marido decidiu fazer-lhe uma última homenagem. Para isso, Winston Howes plantou milhares de carvalhos, no meio dos quais deixou um espaço aberto em forma de coração, onde agora pode recordar Janet.

8 - Diminuição do número de variedades agrícolas no último século apenas nos EUA (fonte National Geographic). A realidade assustadora sobre a tremenda perda de diversidade na nossa alimentação.

9 - Promoção: Esta é a sugestão da Lipton Ice Tea que oferece com a promoção “Põe-te ao Fresco” experiências e descontos em alojamento, recordando que mesmo em tempo de crise é possível ter um bom verão. A promoção contempla descontos de mais de 50 por cento em alojamento ou experiências totalmente grátis até 30 de setembro. As ofertas são dirigidas quer aos mais radicais com aulas de surf, rafting, paintball, entre outras, quer aos mais zen com aulas de yoga, massagens, e outras. Quem escolher os descontos poderá optar entre hotéis e pousadas ou autocaravanas e parques de campismo.

10 - A Igreja Católica assinala a 5 de agosto a memória da basílica de Santa Maria Maior, em Roma, considerada a igreja mais antiga do Ocidente dedicada a Nossa Senhora

11 - O voluntariado internacional de inspiração cristã registou em 2012 um aumento de 40%, revelou hoje a Fundação Fé e Cooperação (FEC), ligada à Igreja Católica

12 - Promoção: A PIXmania.com iniciou a Grande Feira dos Saldos de Verão. A mais recente campanha da marca apresenta uma liquidação de stock com descontos até 90%. Os descontos estão presentes em todas as categorias de produto, desde jóias e relógios à informática e está online no site da PIXmania.com até 12 de Agosto.

13 - O centro de recuperação do lobo ibérico corre o risco de acabar. Não há dinheiro para comprar os terrenos onde são acolhidos e tratados os lobos, em Mafra. Para tentar juntar dinheiro foi lançada um apelo.

14 - Mais vítimas do abate do SEPNA da GNR no Gerês

15 - Passatempo: cada um dos 5 vencedores será premiado com 2 noites com pequeno-almoço num Hotel Real (participa até 15 Agosto 2012).

16 - Vídeo: Fly Agaric toadstool growing time-lapse

17 - Vídeo: Base Dermablend da Vichy - o milagre!

18 - A Revista Outdoor oferece vales de desconto. Imprime a página e apresenta na hora de marcar a aventura.

19 - As tuas bebidas sabem ainda melhor se tiverem uma apresentação original. Aqui te deixamos a nossa sugestão: fácil, gira e deliciosa!

20 - Como pendurar lenços

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um carro quente é uma arma mortal. Não deixe crianças e animais dentro do carro

Um automóvel parado, mesmo à sombra, em dias pouco quentes e com as frestas das janelas abertas, transforma-se numa verdadeira estufa.


Ou melhor, num forno, segundo confirmou um estudo que analisou as diferenças de temperaturas fora e dentro dos automóveis.Um carro capta e condensa o calor do sol. Mesmo à sombra, a temperatura dentro do automóvel pode ser de mais 10º do que a do exterior. Isso significa que se fora do carro estiverem 22º, o que não é um calor excessivo, dentro do automóvel a temperatura pode chegar aos 32º ou mais, uma temperatura mortal para uma criança ou um animal que seja deixado dentro do carro.
Manter frestas das janelas abertas não adianta nada e em nada interfere com as elevadas temperaturas que se concentram dentro da viatura. Deixar uma criança ou animal dentro de um carro, mesmo que seja apenas “por um minuto”, pode significar a sua morte.
Um estudo feito pelo Animal Protection Institute (Instituto de Protecção Animal) comparou a temperatura exterior de uma zona com sombra com a temperatura do interior do automóvel. O estudo contemplou todas as janelas fechadas, quatro janelas com frestas abertas e duas janelas com frestas abertas. Às nove horas da manhã, com uma temperatura exterior de perto de 28 graus, o calor dentro do carro ultrapassou os 42 graus centígrados. Mesmo com quatro janelas com frestas abertas a temperatura ultrapassou os 36 graus. Diversos estudos demonstram que deixar as frestas das janelas abertas tem muito pouco efeito na temperatura interna do carro.
Os cães são particularmente vulneráveis a doenças relacionadas com o calor, porque a única forma de arrefecerem o seu corpo é através da respiração (por isso começam a arfar quanto sentem calor) e das almofadas das patas. Os animais não têm a capacidade de transpirar para regular a temperatura corporal. Além disso, a temperatura corporal normal de um cão é mais elevada do que a de um ser humano, tornando-o ainda mais susceptível ao calor.
Os carros fechados aquecem rapidamente. Mesmo em dias aparentemente frescos, um carro fechado pode ser mortal. Um estudo da Universidade Stanford revelou que quando estavam 22 graus no exterior, a temperatura interior de um carro subia até ultrapassar os 46 graus em apenas uma hora. Outro estudo, feito pela Universidade de São Francisco, indica que quando a temperatura exterior é de 26,6 graus Celsius, dentro do carro sobe até aos 37º em 10 minutos e chega aos 42 graus em apenas 20 minutos.
A temperatura corporal normal para um cão está entre os 38 e os 39 graus. Um cão só consegue suportar uma temperatura corporal elevada durante muito pouco tempo, alguns minutos, antes de começar a ter danos nos nervos e sistema nervoso, problemas de coração, danos no fígado e no cérebro e até a morte.

O que acontece aos cães que são deixados dentro de carros?
A excessiva exposição ao calor faz com as células deixem de trabalhar convenientemente e libertem químicos perigosos. Basicamente, todos os sistemas e órgãos do animal entram em falência ao mesmo tempo. Ou seja, todo o organismo entra em sobrecarga e “desliga-se”. O resultado é a morte.

Sinais de que um cão está a sofrer de um golpe de calor:
Arfar excessivo; Salivação excessiva (babar-se muito); Aumento dos batimentos do coração; Dificuldade em respirar; Desorientação; Colapso/Desmaio/Perda de consciência; Convulsões; Paragem respiratória.

O que fazer perante um golpe de calor?
Leve imediatamente o animal a um veterinário.
Enquanto transporta o animal, use toalhas molhadas frias, sacos de gelo embrulhados em toalhas ou pacotes de ervilhas congeladas para refrescar o pêlo do animal.
Se o animal não for seu e estiver à procura do dono, retire o animal do carro, coloque-o à sombra num local fresco e ventilado e arrefeça-o da forma acima descrita. Se não encontrar o dono num curto espaço de tempo e vir que o animal não recupera, deixe o seu contacto e transporte o animal ao veterinário mais próximo.

O que fazer quando vemos um cão fechado num carro quente?
Peça para perguntarem no café ou outro comércio próximo se o dono está presente, ou peça para o centro comercial ou supermercado emitir um aviso pelo altifalante.
Se o animal mostrar sinais de doença por calor (ver os sintomas em cima) chame a polícia imediatamente ou ligue 112. Deixe o seu nome e contacto ao operador que atender, para o caso de precisarem de entrar em contacto consigo.
Se não houver tempo para esperar pela polícia, tente abrir o carro/vidro, mesmo que seja necessário partir o vidro da janela. Peça a outras pessoas que testemunhem que vai partir o vidro para salvar o animal.
O golpe de calor é uma situação que necessita de intervenção médica imediata e pode conduzir em pouco tempo à morte do animal.
Todos os anos morrem várias centenas de cães deixados “só por um minuto” dentro de carros.
Pense no que sente quando vai beber café ou vai num instante ao supermercado e volta a entrar no seu carro: um calor sufocante, e os bancos, volante, tablier e manete de mudanças a arder. Agora, imagine que o seu cão ficou dentro do carro…
Se vir alguém deixar uma criança ou um animal dentro do carro, avise essa pessoa sobre o perigo. Um minuto apenas pode significar a morte de uma criança ou de um animal.
Alerte os seus amigos sobre o perigo de deixar animais dentro de automóveis.
Imprima e coloque no seu carro o aviso “Um forno quente ou um carro quente… é a mesma coisa”.
Sensibilize. Ensine.
Todos podemos fazer a diferença e salvar uma vida.

in O Refúgio da Bicharada

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

E tudo era possível

Na minha juventude antes de ter saído
de casa de meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido.

Chegava o mês de maio, em tudo florido
o rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar
da vida como se ela houvesse acontecido.

E tudo se passava numa outra vida
e havia para as coisas sempre uma saída.
Quando foi isso? Eu próprio não sei dizer.

Só sei que tinha o poder de uma criança,
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer...

Ruy Belo

Campanha Civilização: Desfrute de um verão a dobrar!

Na compra de 1 livro da Civilização receberá outro do mesmo valor
Até 21 Agosto 2012
http://www.civilizacao.pt/campanhas/verao2012

Regulamento: http://www.civilizacao.pt/campanhas/verao2012/RegVerao2012.pdf


Na compra de 1 livro da Civilização receberá outro do mesmo valor. Participe!
São mais de 10.000 livros para oferecer, para ganhar, basta enviar-nos o comprovativo de compra.

in Civilização

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Limonada de chá

Ingredientes
Açúcar: 150 gr
Chá forte: 4 dl
Limão: 2 dl
Ginger ale
Gelo: q.b
Limão: q.b.

Preparação
Derrete-se o açúcar no chá e no sumo do limão, e distribui-se por copos com cubos de gelo, pondo uma casquinha de limão em cada um e acabando de enchê-los com ginger ale gelado.

in Sapo Sabores

C de Chá Verde

Não há Verão onde não proliferem os mitos acerca de alimentos, suplementos e fármacos para a perda de peso. Apesar de todos os anos fazer-se a apologia de uma perda de peso sustentada e acompanhada por um profissional de saúde, a realidade vai muitas vezes no sentido do resultado imediato e da auto-medicação. Neste contexto, um dos produtos com maior “reputação” é precisamente o chá verde.
O chá verde, tal como todos os chás, é proveniente da planta Camellia sinensis, sendo que o factor que o diferencia do chá preto, branco e oolong é o seu rápido processamento a vapor que evita a fermentação e oxidação das folhas e mantém intactas algumas das suas propriedades farmacológicas.
A infusão de chá verde possui 99,7 por cento de água e valores vestigiais de vitaminas e minerais, o que faz com que sejam os seus compostos bioactivos (polifenóis) os responsáveis pelo seu efeito benéfico na saúde. Para além destes polifenóis, onde as catequinas são o composto mais relevante, o chá verde apresenta igualmente valores moderados de cafeína (30-40 mg/chávena – um café apresenta o dobro deste valor).
De um ponto de vista global, os efeitos mais relevantes para a saúde decorrentes do consumo de chá verde estão ao nível da redução do risco da doença coronária, melhoria do metabolismo das gorduras e açúcares em pacientes diabéticos e um efeito protector em alguns cancros, sendo que neste último caso as evidências não são totalmente conclusivas.
Focando-nos mais nos efeitos do chá verde relativos à perda de peso, é consensual que a conjugação das catequinas do chá com o seu teor de cafeína apresenta um efeito moderadamente positivo na perda de peso e na sua manutenção. Todavia, em consumidores regulares de cafeína (mais de 3 cafés/dia), este efeito parece ser atenuado devido à sua menor sensibilidade face aos efeitos da cafeína. Também a raça constitui um factor importante, dado que os asiáticos apresentam melhores resultados que os caucasianos relativamente à perda de peso com chá verde. Os mecanismos pelos quais esta perda de peso ocorre não são muito claros, mas poderá estar associada a um maior gasto energético em repouso, diminuição do apetite, aumento da oxidação de gordura e diminuição da absorção de alguns nutrientes.
Em suma, se não houver uma reeducação alimentar, esta pequena ajuda do chá verde será irrelevante no processo de perda de peso, sendo que este poderá ser igualmente uma excelente forma de promover melhores níveis de hidratação para quem não é particular apreciador de água (isto se não se adicionar açúcar ao chá!).

Pedro Carvalho, nutricionista (pedrocarvalho@fcna.up.pt)
in Lifestyle Público

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pastéis de Belém comemoram 175 anos com embalagem especial

http://www.pasteisdebelem.pt/175anos

Para comemorar os 175 anos dos pastéis de Belém, a Antiga Confeitaria de Belém lançou uma edição especial de seis embalagens que é também um convite para conhecer e viver o bairro cultural de Belém, em Lisboa, através de um guia interativo com recurso à realidade aumentada.
A coleção comemorativa dá ainda acesso a uma aplicação para smartphones e tablets, prestando, simultaneamente, homenagem a alguns dos seus hot spots: o Mosteiro dos Jerónimos, a Torra de Belém, Centro Cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Museu Nacional dos Coches e Palácio de Belém.
À Fanq Crossmedia coube a criatividade e planeamento estratégico da campanha que concebeu uma embalagem-experiência, com início ao site mobile mobile, o qual oferece a possibilidade de fazer download da app para o guia interativo.
Fonte: Fanq Crossmedia

in Briefing

“Entregue os seus equipamentos velhos na Worten e eles transformam-se em novos para quem mais precisa”

Informações: marketingworten@worten.pt
http://www.worten.pt

Worten transforma o velho em novo

A Worten promove mais uma edição do Equipa Worten Equipa, o projeto social e ambiental que tem como intuito ajudar instituições de solidariedade portuguesas e, em simultâneo, tornar o meio ambiente mais limpo e sustentável. Este ano o projeto apresenta uma nova imagem – responsabilidade da Fuel - que traduz os resultados obtidos em edições anteriores.
O conceito desenvolvido pela FUEL pretende mostrar os resultados do projeto. Apresentando as “pessoas” que graças à entrega de eletrodomésticos antigos receberam novos equipamentos.
O intuito é destacar a importância de pequenos gestos – como a entrega de equipamentos antigos – na ajuda a quem mais precisa. Daí o claim “Obrigada pela torradeira avariada. Deu um ótimo micro-ondas!”. O agradecimento daquele que recebe o novo equipamento, a todos aqueles que colaboram com o Equipa Worten Equipa.
O projeto que tem como mote Entregue os seus equipamentos velhos na Worten e eles transformam-se em novos para quem mais precisa já entregou 8023 novos equipamentos a 764 instituições de solidariedade social de norte a sul do país, num investimento na ordem dos 774 mil euros, ajudando diretamente mais de 125 mil pessoas carenciadas, desde 2009.
No plano ambiental, a Equipa Worten Equipa recolheu 14.111 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), em três anos, encaminhando-os para reciclagem.
Fonte: MPublic Relations

in Briefing

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Promoção Biotherm

Na compra de 2 produtos Biotherm ou Biotherm Homme, sendo 1 deles tratamento, oferecemos-lhe um 3º produto de valor igual ou inferior
Até 4 Agosto 2012
El Corte Inglés


clique na imagem para ampliar

domingo, 29 de julho de 2012

As imagens da semana


Sinto-me, sem sentir, todo abrasado
No rigoroso fogo que me alenta;
O mal, que me consome, me sustenta;
O bem, que me entretém, me dá cuidado.

Ando sem me mover, falo calado;
O que mais perto vejo, se me ausenta,
E o que estou sem ver, mais me atormenta;
Alegro-me de ver-me atormentado.

Choro no mesmo ponto em que me rio;
No mor risco me anima a confiança;
Do que menos se espera estou mais certo.

Mas se de confiado desconfio,
É porque, entre os receios da mudança,
Ando perdido em mim como em deserto.

António Barbosa Bacelar (1610-1663)