sábado, 9 de fevereiro de 2008

As surpresas da semana

1 - Um dos meus escritores preferidos!

2 - World Press Photo: português premiado, para ler a notícia aqui.

3 - Globe Hope: uma marca muito especial.

4 - Os espantosos anéis reciclados de pó de anjo da Joana.

5 - Este é um precioso site de divulgação de animais perdidos (ao fazer o registo começamos a receber alertas dos animais perdidos na nossa zona para que, também nós, possamos ajudar na divulgação e procura). Um magnífico exemplo de entre-ajuda e amor pelos animais!

6 - E quem fala a verdade não merece castigo...

7 - Sempre disse que temos os melhores pilotos do mundo (digo isso porque o meu pai e o meu irmão pertenceram à Força Áerea - Sargento e Tenente respectivamente - e tenho conhecimento deste ramo das forças armadas) e, mais uma vez, a minha opinião confirma-se!

8 - Um site muito interessante para todos os que gostam de observar aves.

9 - Para ver: Partner Equilibristic.

10 - Existem coisas muito difíceis compreender: a história de uma linda gatinha e de um aberrante ser humano, que após 5 anos de convívio comum, teve a crueldade de a entregar no veterinário para abate...

11 - Este Capelet é deveras lindíssimo!

12 - Gosto muito da nova colecção de Primavera da Gudrun Sjoden.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Farol Museu de Santa Marta
De 3ª feira a domingo das 10h às 18h00

"Com projecto de arquitectura da autoria de Francisco Aires Mateus e Manuel Aires Mateus e programa museológico da responsabilidade de Joaquim Boiça, o Farol-Museu de Santa Marta nasceu a partir do forte e farol com o mesmo nome, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e o Estado Maior da Armada Portuguesa.
As obras de adaptação às novas funções tiveram início em 2006, promovendo a requalificação e conversão do Forte e Farol de Santa Marta em espaço de cultura e lazer, embora mantendo as suas funções de sinalização costeira, sob a direcção da Marinha, através da Direcção de Faróis.Refira-se que a maioria das peças expostas foi restaurada e depositada pela Marinha Portuguesa/Direcção de Faróis, sendo constituída por exemplares que contribuem para uma melhor compreensão do funcionamento dos mecanismos dos faróis.
Inédito no país, o Farol-Museu oferece um espaço expositivo criado nas antigas residências dos faroleiros e que se divide em três pólos: dois núcleos expositivos e um auditório. O visitante tem ainda acesso às amplas plataformas (baterias do Forte) com vista para o mar e a espaços de recepção, centro de documentação e cafetaria."
In blogue Cultura Cascais

Visitas guiadas ao Farol Museu de Santa Marta

"O mais recente espaço museológico de Cascais possui uma interessante exposição dedicada aos faróis portugueses, com particular destaque para a história do próprio Farol de Santa Marta.
Visitas para grupos escolares e outros grupos mediante inscrição prévia, de 3ª a 6ª feira, pelo telefone: 214815328 ou e-mail: sandra.santos@cm-cascais.pt "

In site C.M.Cascais

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Portal Perdidos e Achados

Procure aqui documentos ou objectos perdidos e entregues às autoridades.
Se encontrar objectos, valores ou documentos abandonados em espaços públicos proceda à sua entrega às autoridades ou a outras entidades que possuam estruturas de recepção de objectos perdidos, como é o caso de empresas transportadoras ou grandes superfícies comerciais.
Este site faz parte do Sistema Integrado de Informação sobre Perdidos e Achados criado pelo Ministério da Administração Interna através da Portaria Nº 1513/2007 de 29 de Novembro.
O portal dos Perdidos & Achados é um serviço inovador prestado aos cidadãos e visa permitir uma pesquisa rápida e simples sobre bens achados que foram entregues às forças de segurança (GNR e PSP).
Nesta fase inicial os dados pesquisáveis respeitam apenas às Secções de Achados da PSP das cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Setúbal e da GNR de Fátima e referem-se a bens aí entregues a partir de 1 de Dezembro de 2007.
A consulta do site não dispensa outros contactos, nomeadamente autoridades e serviços de Perdidos e Achados disponibilizados por outras entidades, nomeadamente empresas transportadoras."

In Portal dos Perdidos & Achados

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Já está na rua a Campanha "Ofereça um Sapato, Receba um Sorriso"
até 15 de Fevereiro 2008

"A campanha de solidariedade "Ofereça um Sapato, Receba um Sorriso", promovida pela loja Botaminuto, tem como principal objectivo a recolha de calçado usado nas lojas ou pontos de recepção de Norte a Sul do país, que depois será entregue em instituições de solidariedade social. Esta é uma campanha nunca antes realizada em Portugal e que tem como parceiros o clube de serviço comunitário Lions Clube de Portugal, que escolherá e acompanhará as instituições às quais serão entregues os sapatos e a General Logistics Systems (GLS), que tratará da recolha e entrega dos mesmos. Refira-se que com esta campanha, que será realizada anualmente, pretende-se dar um contributo positivo para fomentar uma mudança de valores e participação dos cidadãos em actos de solidariedade e cidadania.

Mais informações no site ou contactar:
Duarte Ramos/Liliana Cerqueira
Tel: 214589000
Fax: 214589009
E-mail: info@botaminuto.com

In Dica da Semana - 7.02.2008

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

35 anos, hoje é o dia do meu aniversário!

"As aquarianas são originais, inteligentes e humanitárias por isso, gostam de lutar por causas positivas e de planear um futuro feliz. Têm, na generalidade, personalidade forte e tolerante. Por outro lado, são imprevisíveis, "do contra" e não compreendem a complexidade emocional. Detestam a solidão, rotinas e imitações."

Revista Vogue - Fev 2008

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Plantas para purificar o ar das nossas casas

"Houseplants are not only beautiful in the home, they also help cleanse the air. Bamboo palm, Spider plant; flowering Mums; Peace lily plant and Mother-in-laws-tongue, are just a few of the best houseplants for purifying air in the home, according to an ongoing two-year study by NASA and the Associated Landscape Contractors of America (ALCA).
Formaldehyde is found in virtually all indoor environments. Its major sources include urea-formaldehyde foam insulation, particle board or pressed-wood products. Consumer paper products, including grocery bags, waxed paper, facial tissue and paper towels, are treated with urea formaldehyde resins. Many household cleaning agents contain formaldehyde. It is a toxic chemical. Trichloroethylene and benzene are two other toxic chemicals that can be residual in the air of our houses, since it is presented in things such as paints, inks, plastics and adhesives.
In the NASA/ALCA research it was determined that some plants are better than others for purifying the air indoors.
Gerbera daisy, Dracaena Marginata, Peace lily (Spathiphyllum), Dracaena 'Janet Craig' and Bamboo palm in order were the five most effective plants in removing Trichloroethylene concentrations from the air.
Gerbera Daisy, pot Mum, Peace lily, Bamboo palm, Dracaena Warneckei, English ivy and Mother-in-law's tongue are the seven top houseplants for removing Benzene concentrations in the air.
Bamboo palm, Dracaena 'Janet Craig', Mother-in-law's tongue, Dracaena Marginata, Peace lily, green Spider plant, and golden pathos are seven of the top plants for removing concentrations of Formaldehyde in the air.

Em suma, algumas das melhores plantas para purificar o ar do seu quarto de químicos são a palmeira de interior Chrysalidocarpus lutescens, o aloé vera, a hera comum, o bamboo (uma das melhores), as Dracaena, a Chlorophytum, as gerberas, a Ficus robusta ou macleilandii, a Aglaonema ou a Spathiphyllum."

In blogue Consciência Social

domingo, 3 de fevereiro de 2008

As imagens da semana

Esta semana foi extremamente difícil e, no final, o cansaço e a bateria da máquina fotográfica venceram... Mas com dois aniversários, da Heather (o meu anjo da guarda!) e da Elsa (a minha melhor amiga!), a alegria foi evidente.
Muitas felicidades a ambas e obrigado por serem uma presença constante de apoio e incentivo (sem vós seria impossível, por variadas razões, continuar a acreditar em mim e nos meus sonhos...).
PARABÉNS!

O fabuloso restaurante vegetariano Terra...

As velas iluminam os corações...

A aniversariante (Happy Birthday to You!)...

A deliciosa comida...

E mais comida apetitosa!

Os amigos...

A alegria em Inglês, Françês, Italiano e Português...

O convívio...

Um serão muito agradável e inesquecível.

A caminho, no carro novo do Jorge (repleto de penduras!), para outra festa...

A aniversariante (com um sorriso lindo!) e a sua querida mãe...

O extraordinário restaurante (comida normal, mas com uma deliciosa sopa, pão, queijo, legumes diversos, cogumelos panados, arroz com passas, salada, fruta, entre outros, para quem não come carne nem peixe!) Casinha Velha...

Chegar cedo e esperar, enquanto a fome vai "apertando"...

O amor...

A beleza e simplicidade da luz acalma as mentes mais inquietas...

A ternura envolve-nos e, apesar dos problemas, rendemo-nos ao mais importante que a Vida oferece e que, frequentemente, esquecemos.