sábado, 19 de novembro de 2011

As surpresas da semana


2 - Rolhas de cortiça estão de novo a ganhar terreno aos vedantes alternativos

3 - Passatempo: Saber Viver/Longevity Wellness Resort Monchique. Ganhe 3 estadias neste hotel de luxo algarvio (participa até 6 de Dezembro 2011).






9 - Passatempo Troféu saber viver 2012. Habilite-se a ganhar 500 €. Quer ser o autor do novo troféu dos Prémios saber viver 2012? Ponha a sua criatividade à prova e surpreenda-nos (participa até 30 de Novembro de 2011).


11 - A nova campanha da United Colors of Benetton volta a chocar! São várias as imagens em que se podem ver líderes políticos a beijarem-se sob o lema UNHATE. A marca italiana explica que UNHATE se trata de um projecto que engloba a criação de uma fundação e outras iniciativas, mais um passo por parte da comunicação Benetton que promove a actuação e acção de todos, em nome de uma democracia “ampliada” e aberta, sem limites físicos, políticos, sociais ou ideológicos.




15 - Passatempo Essenciais do Mitosyl (limitado ao stock existente)

16 - O Museu Pio XII, em Braga, promove uma exposição/venda de presépios regionais, dia 17 de novembro. A exposição resulta da III Mostra de Presépios Regionais, iniciativa da Filomupi, (Associação dos Amigos do Museu Pio XII) que “estará exposta nas instalações do museu, até ao dia 23 dezembro".

17 - Para ocasiões muito, muito especiais: Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

18 - Passatempo saber viver/Pinóquio. Ganhe 5 livros infantis (participa até 6 de Dezembro 2011).

19 - Calendário Tampax: conhece o teu ciclo menstrual.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

APCA - Passeio Solidário e Almoço Anual

Associação de Protecção aos Cães Abandonados
info@apca.org.pt
www.apca.org.pt
http://www.facebook.com/pages/APCA-Associação-de-Protecção-aos-Cães-Abandonados/131039566910325

O ano está a chegar ao fim e, com ele, vamos fazer os nossos dois últimos eventos:

1. Passeio Solidário, 26 Novembro, 10h
Sábado, dia 26 de Novembro, pelas 10h da manhã, teremos o nosso último passeio solidário do ano, desta vez a favor do nosso querido Andris, cujo apelo enviamos em anexo. Este será o passeio do Magusto, com muitas castanhas e água-pé. Contamos com a presença dos nossos amigos para esvaziarmos mais uma vez o canil! O passeio terá a duração de cerca de 2 horas e meia no total. Será necessário trazer calçado confortável e uma garrafinha de água. Pedimos também aos participantes que tragam coleira e trela para o cão que pretenderem passear, pois não temos suficientes para todos. Não se esqueçam também dos saquinhos para os "presentes" dos canitos que não podem ficar pelo caminho.
A inscrição no passeio é obrigatória e é paga, mas cada um dá o valor que quiser. Fica ao critério de cada um o seu donativo para o passeio. Agradecemos desde já a todos a divulgação ao maior número de pessoas, desta nossa iniciativa. As inscrições devem ser feitas para o nosso email info@apca.org.pt, agradecemos a indicação do nomes das pessoas a inscrever e de um telemóvel para o caso de termos de avisar se o passeio for cancelado devido ao mau tempo.
O passeio terá início à porta do nosso canil, em São Pedro de Sintra, pelo que pedimos a todos que se dirijam ao canil um pouco antes das 10h da manhã.

2. Almoço anual, 4 Dezembro, 13h
Com a época de Natal cada vez mais próxima, é chegada também a altura do almoço anual de beneficência da APCA. Assim sendo, é com o maior prazer que o convidamos a estar presente no próximo dia 4 de Dezembro (Domingo) no Centro Cultural de Cascais, pelas 13h00 horas para um evento onde esperamos que não faltem bons momentos, alegria e, acima de tudo, solidariedade.
As receitas deste almoço revertem na totalidade para os cerca de 200 cães que temos ao nosso cuidado no canil da APCA. O preço por pessoa é de €30 e inclui um buffet diversificado e bebidas diversas, que serão certamente do seu agrado.
Para além da refeição em si, poderá contar também com as tradicionais rifas com divertidos prémios, algumas surpresas e, como sempre, convívio, boa disposição e conversas sobre os nossos muito estimados cães.
Poderá inscrever-se, até 2 de Dezembro (sexta-feira), por telefone ou email para os seguintes contactos: 96 453 04 19 – 91 513 30 63 ou para info@apca.org.pt

Em nome dos cães acolhidos na APCA, o nosso muito obrigado pelo vosso apoio e solidariedade.
APCA

Animais e Crianças - uma Combinação Perfeita

Todos os pais aguardam com muita ansiedade o nascimento dos seus filhos e querem preservá-los de todos os perigos. Tal como aconteceu comigo quando soube que estava grávida do meu primeiro filho.
Desde sempre tenho uma paixão por todos os animais, principalmente cães e gatos, partilhando a minha vida com 2 cães (o Juca e a Zita, ambos com quase 10 anos) e uma gata (a Xaninha, recolhida há cerca de 2 anos da rua). Toda a minha família partilha também esta paixão e o Juca, a Zita e a Xaninha são encarados como parte integrante da família e não apenas como animais.
Quando alegremente comuniquei aos futuros avós que a família iria aumentar, todos ficaram muito contentes, mas apercebi-me que de repente se instalou algum nervosismo e depois a questão: e agora os cães e a gata? Com alguma tranquilidade respondi, “Vão ter mais um amigo para brincar!”. Quando realizei as primeiras análises de rotina fiquei a saber que não estava imune contra a Toxoplasmose, uma doença que pode ser transmitida por contacto com fezes de gatos e logo a preocupação voltou ao seio da família! Rapidamente esclareci todas as dúvidas: a Toxoplasmose é uma doença provocada por um protozoário o Toxoplasma gondii que tem como hospedeiro definitivo o Gato e hospedeiros intermediários todos os animais de sangue quente, basta que contactem com fezes de gato contaminadas.
Toda a minha vida convivi com imensos gatos, inclusive de rua, e durante uma fase da minha vida profissional exerci clínica de animais de companhia onde contactei com centenas de gatos. O que é certo é que nunca entrei em contacto com este protozoário e por isso não estava imune a esta doença. O que é preciso esclarecer é o modo de contágio desta doença: quando um gato está infectado liberta os protozoários através das fezes e nesta fase apresenta diarreia. Caso algum animal (coelho, pássaros, ratos, Homem, ...) ingira alimentos conspurcados com fezes de gato contaminadas, o protozoário poderá ficar armazenado nos músculos e órgãos, e caso seja uma fêmea gestante, no feto. É esta infecção que poderá provocar malformações congénitas nos bebés. A estes animais chamamos de hospedeiros intermediários. Caso a mulher entre em contacto com o Toxoplasma e não esteja gestante, desenvolve imunidade e se durante a gestação for infectada já tem defesas contra este agente e não haverá nenhum problema para o feto. Quando o gato se alimenta de ratos, pássaros, etc., caso a presa tenha o parasita enquistado nos músculos, órgãos, etc., o parasita atinge a forma adulta e é novamente eliminado pelas fezes.
Uma vez que a minha gata apenas come alimentos especificamente processados para animais e não come carne crua, não tem qualquer hipótese de ficar contaminada e de me transmitir esta doença. Quando expliquei esta história, toda a minha família ficou tranquila e passou a olhar para a Xaninha não como uma ameaça, mas sim como a amiga de sempre!!
Os cuidados que qualquer mulher grávida deve ter para não correr o risco de contrair Toxoplasmose durante a gravidez são: lavar muito bem as frutas e legumes, pois podem estar contaminados com fezes de gato, bem como não comer carne crua. Para evitar qualquer perigo, não deve mexer na casa de banho do gato para evitar qualquer contacto acidental com as fezes.
Para que um animal de companhia não constitua qualquer perigo para os seus donos basta que esteja correctamente vacinado e seja periodicamente desparasitado contra os parasitas internos (lombrigas e ténias) e protegido dos parasitas externos (pulgas, carraças e piolhos). Deverá também ser observado regularmente por um Médico Veterinário, que lhe dará todos os conselhos para que a convivência entre pessoas e animais seja sempre um motivo de prazer e não uma preocupação.
Outro dia muito importante é a chegada do bebé a casa!! É claro que teremos de o apresentar aos nossos “amigos” e é este passo que pode ser determinante para a boa convivência entre ambos. Muitas pessoas passam a condicionar os movimentos dos animais, não permitindo que cheguem perto do bebé e até mesmo as visitas os passam a ignorar. Este comportamento está completamente errado e o resultado será a associação por parte do animal à presença do bebé a esta exclusão. Ou seja, o animal passará a encarar o bebé como um inimigo e a responsabilizá-lo por tudo o que de novo lhe está a acontecer.
Caso o animal esteja em perfeito estado sanitário não há qualquer problema em permitir um contacto mais próximo. O procedimento correcto é não alterar a rotina do animal e fazer com que ele associe a presença do bebé a algo muito bom. Por exemplo, quando chega alguém para visitar o bebé deverá em primeiro lugar fazer muitas festas ao cão/gato e só depois dirigir-se ao bebé; devemos sempre associar a presença do bebé a algo muito bom para o animal.
Foi exactamente isto que eu fiz e por isso a relação entre o meu filho com o Juca, a Zita e a Xaninha passou a ser de cumplicidade e não de conflito. É realmente agradável observar a sua alegria quando os vê e a rapidez com que gatinha para lhes fazer festas. A Zita é a preferida, pois brinca imenso com ele trazendo-lhe brinquedos e não se incomoda com as suas diabruras.
Gostava também de partilhar convosco o facto de o meu filho ainda não ter adoecido, pelo que nunca lhe foi administrado qualquer medicamento. Eu nunca telefonei para o Médico Pediatra ou fui a uma consulta de urgência. É uma criança com um desenvolvimento perfeitamente normal, muito sociável e que claro, adora todos os cães e gatos que vê, não tendo qualquer medo.
O que é certo é que cada vez mais se estuda o efeito da convivência entre animais e crianças no seu desenvolvimento, e os resultados são muito positivos. De realçar os efeitos benéficos do relacionamento de crianças com Autismo com animais, bem como no caso de crianças com dificuldades de relacionamento. Um cão / gato é também aconselhado para aumentar o sentido de responsabilidade das crianças, pois ao terem de tratar deles assumem tarefas diárias como suas, para além de arranjarem um amigo para a vida!

Ana Mimoso (Médica Veterinária Purina PetCare)
in Purina PetLife

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Mondego" by Daniel Pinheiro

http://vimeo.com/danielpinheiro/mondego

Final Project of my Masters´s Degree in Wildlife Documentary Production from the University of Salford.
Film marked with a distinction. Filmed in Portugal during May/June 2011. A voyage by the Mondego river´s wildlife from the mountains to the sea.

Synopsis
A river acclaimed by poets and songwriters, closely entwined in the History of Portugal. As its waters merge with the sea, a small stream, hidden in the high mountains of Serra da Estrela, continues to ensure the Mondego breathes life into its great variety of habitats and wildlife.

Daniel Pinheiro (danielpinheiro.wildlifefilms@gmail.com)
Terminou recentemente um mestrado em Wildlife Documentary Production na Universidade de Salford, UK, onde teve aulas com Sir David Attenborough, Paul Reddish, Neil Lucas e outros nomes da BBC Natural History Unit, Bristol.
O documentário de vida selvagem "Mondego" é o seu projecto final do mestrado. O filme foi classificado com uma distinção e o próximo passo é concorrer a festivais desta especialidade na Europa. Está na fase de publicitar o filme e achou que faria sentido faze-lo para a QUERCUS, como documento científico sobre a fauna do Mondego e não só, visto que abrange algumas espécies com uma cobertura nacional mais ampla. Destacaria as mais ameaçadas como o tritão ibérico e a salamandra lusitânica.

in VIMEO

Feira de Natal do BIPP - Banco de Informação de Pais para Pais

21 a 26 Novembro 2011
Das 11h às 20h
Fórum Picoas
Avenida Fontes Pereira de Melo, 38
1069-300 Lisboa
Telf.: 213180288/ 213180283/ 916024144
E-mail: bancobipp@gmail.com
www.bipp.pt

O Fórum Picoas volta a receber a mais solidária Feira de Natal do país. Encontram-se presentes como livros, DVD's, brinquedos, bijutaria, acessórios de moda, artigos de decoração e produtos gourmet.
Ao fazer as suas compras de Natal nesta feira está a ajudar o BIPP, uma instituição que apoia famílias de pessoas com necessidades especiais.

in Agenda LX

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cenoura

Rica em caroteno, um elemento que durante a digestão se transforma em vitamina A, a cenoura é parte importante na nossa cozinha. Pode ser consumida em saladas, sumos, doces, puré, creme, entre muitos outros preparos. Antes da confecção há que respeitar alguns:
  • Ao comprar prefira as cenouras até 20 cm e menos grossas (menos fibrosas), com aspeto mais brilhante, um laranja intenso;
  • Deve rejeitar as cenouras com pigmentos verdes ou roxos na parte superior, que amargam o vegetal;
  • Se a cenoura já foi picada ou ralada e, depois, embalada, confirme se está em boas condições de refrigeração. À temperatura ambiente a cenoura murcha rapidamente;
  • No frigorífico a cenoura inteira mantém-se em boas condições até 15 dias. Se for guardada já descascada, picada ou ralada, o tempo de conservação reduz-se. Neste caso a cenoura deve ser mantida dentro de um recipiente fechado;
  • A cenoura conserva-se mais tempo depois de limpa de folhas. Se lavada antes de ire para o frigorífico, a cenoura deve ser bem enxuta utilizando, por exemplo, papel absorvente;
  • Se quiser congelar as cenouras proceda da seguinte forma: mergulhe-as inteiras durante 5 minutos em água a ferver. Se estiverem picadas bastam 2 minutos. Posto isto, leve-as a um recipiente com água e gelo até arrefecerem completamente. Seque-as com papel absorvente e guarde-as num saco de plástico, retirando todo o ar com uma bombinha de vácuo. A cenoura mantém-se até 1 ano;
  • O descongelamento deve fazer-se lentamente na parte inferior do frigorífico.
in Nestlé

Aumento da mortalidade das abelhas requer “medidas urgentes”, dizem eurodeputados

O Parlamento Europeu (PE) lançou esta terça-feira o alerta quanto à necessidade de “medidas urgentes” no controlo da morte das abelhas, que tem vindo a aumentar, o que pode ter grandes impactos na agricultura.
O comunicado vem no seguimento do relatório aprovado pela Comissão Europeia, que alerta para o “impacto negativo profundo na agricultura, na produção e segurança alimentares” que poderá representar o aumento da taxa de mortalidade das abelhas na União Europeia (UE).
De acordo com o comunicado, 76% da produção alimentar e 84% das espécies vegetais da UE dependem da polinização das abelhas. O argumento é do PE, que lança várias propostas à Comissão Europeia para o bem da biodiversidade, da sustentabilidade ambiental e dos ecossistemas. Os apelos mais prementes prendem-se com o apoio à investigação para prevenção e controlo de doenças que vitimam as abelhas e com a atribuição de mais recursos financeiros à apicultura.
A actividade que, segundo o PE, é uma fonte de rendimentos primários ou suplementares para mais de 600 mil cidadãos europeus, requer, afirmam os eurodeputados, a “criação de um sistema de seguros” para travar o impacto da crise nos apicultores. O comunicado sugere ainda o apoio a programas de formação para quem trata com abelhas, focados na prevenção de doenças das mesmas.
É também solicitada a criação de sistemas nacionais de vigilância que permitam o levantamento mais preciso do número de colmeias, apicultores e perdas de colónias, para que circule a informação entre laboratórios, apicultores, agricultores, indústria e cientistas.
De acordo com o comunicado dos eurodeputados, Portugal é um dos Estados-membros com “condições ambientais e agrícolas especialmente favoráveis à apicultura”.

Rafaela Freitas
in Ecosfera

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Outono

O Outono é uma segunda Primavera, se cada folha for uma flor.

Albert Camus

Semana Bio 2011

De 18 e 27 de Novembro 2011
Vários locais do país
http://interbio.designetico.org

Para ver Programa aqui

Uma semana para conhecer, debater, mostrar, comparar e provar produtos da Agricultura Biológica

A Semana Nacional da Agricultura Biológica, semana bio, realiza-se para dar aos consumidores mais informação, toda a informação. Para que todos compreendam o que são os produtos biológicos, a enorme variedade de produtos que existem, as vantagens que têm para cada um e para o nosso mundo, como são produzidos, como são comercializados, como é controlado seu modo de produção, como distinguir um rótulo. São realmente mais saborosos? São mais caros ou não? Conservam-se mais tempo? Não têm realmente pesticidas? São mais saudáveis?
Há muito para conhecer, debater, esclarecer, mostrar, comparar, provar...
Durante a semana bio queremos fazer chegar aos consumidores muita e muito variada informação. Através de grandes órgãos de informação e no contacto directo com o maior número possível de consumidores queremos ir mais longe.
Haverá palestras, visitas a quintas e locais de produção, degustações, animações em lojas, mercados, grandes superfícies, restaurantes. Haverá também actividades com escolas e para o público em geral, a participação de artistas, de figuras públicas, de muita e muita gente que está empenhada em contribuir para que cada vez mais consumidores saibam e possam escolher.
De Norte a Sul por todo o País.
Bio é para todos!

Entre 18 e 27 de Novembro a sua iniciativa é muito bem-vinda e vai dar mais força a este grande evento nacional.
Diga-nos o que vai fazer preenchendo a Ficha de Inscrição, para que a sua iniciativa se integre nesta Semana Nacional da Agricultura Biológica e possa ser incluída no Programa, anunciada no nosso site, dada a conhecer aos meios de comunicação social e ao público em geral.

Aqui ficam algumas sugestões de como pode participar:
1. Se é produtor, transformador ou comerciante:
• dias abertos nas quintas
• convidando escolas da sua região a visitá-lo
• visitas aos lagares e à apanha da azeitona
• promovendo o lançamento de novos produtos
• fazendo uma promoção especial dos seus produtos
• organizando uma degustação aberta ao público• oferecendo produtos para uma escola, uma cantina, uma instituição
• propondo actividades de animação (na quinta, no lagar, na fábrica, na loja etc.) em ligação com artistas ou artesãos locais
• dinamizando um debate, um encontro, uma palestra
• etc. etc. de acordo com a sua iniciativa, a sua imaginação, as suas possibilidades, o seu gosto em participar.
2. Se a sua participação se faz num supermercado ou numa loja:
• criando “ilhas” com produtos de agricultura biológica
• promovendo o lançamento de novos produtos bio
• fazendo uma promoção especial de produtos bio• organizando uma degustação aberta ao público
• propondo actividades de animação em ligação com artistas ou artesãos locais
• dinamizando um debate, um encontro, uma palestra
• e etc. etc. de acordo com a iniciativa de cada um, a imaginação, as possibilidades, o gosto em participar.
3. Se a sua participação se faz num restaurante, bar, café ou local onde se podem provar e apreciar os produtos bio:
• fazendo uma promoção especial de refeições bio ou de alguns produtos bio (por exemplo o pão e o azeite, uma entrada de legumes...)
• lançando um novo prato bio na sua ementa
• dinamizando uma tertúlia, um encontro, uma animação especial em ligação com artistas ou artesãos locais
• e etc. etc. de acordo com a iniciativa de cada um, a imaginação, as possibilidades, o gosto em participar.
4. Se é professor, aluno ou funcionário de numa escola primária ou secundária, num colégio ou instituição de ensino:
• semear hortinhas/canteiros ou simplesmente alguns vasos de legumes bio
• organizando trabalhos com os alunos ou exposições de trabalhos em torno do conceito bio
• visitas às quintas da vossa região ou de outra que organizam dias abertos (com combinação prévia)
• visitas a lagares de azeite bio
• refeições ou lanches bio nas cantinas ou bares
• e etc. etc. de acordo com a iniciativa de cada um, a imaginação, as possibilidades, o gosto em participar.
5. Se é professor, aluno ou funcionário de numa escola superior ou numa universidade:
• conferências, palestras, debates
• visitas de campo em ligação com uma das explorações da região
• refeições bio nas cantinas ou bares
• exposições de trabalhos sobre a temática bio
• etc. etc. etc. de acordo com a iniciativa de cada um, a imaginação, as possibilidades, o gosto em participar.
6. Se pertence a serviços dos Ministérios da Agricultura e do Ambiente, ao Instituto do Consumidor ou a outras instituições públicas:
• organizando visitas a explorações de agricultura biológica nas áreas das respectivas direcções regionais e áreas protegidas
• convidando os operadores da região para uma reunião sobre as perspectivas de desenvolvimento da agricultura biológica, as ajudas previstas no Proder, a Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável 2015, a iniciativa Countdown 2010 etc.
• convidando o público em geral e os operadores em particular para visitar campos de experimentação em agricultura biológica
• divulgando as iniciativas da SEMANA BIO através dos seus serviços
7. Se é um cidadão ou consumidor interessado, ou se pertence a uma organização da sociedade civil, associação, estrutura de produção artística, serviço educativo etc:
• as ONG de ambiente, de desenvolvimento local, as cooperativas, as misericórdias, etc., podem propor iniciativas como visitas a quintas, organização de refeições com ingredientes de agricultura biológica para os seus associados, etc.
• qualquer cidadão pode propor iniciativas nas escolas dos seus filhos e nos seus locais de trabalho que poderão ser, por exemplo, organização de visitas a quintas ou de refeições bio
• etc. etc. etc. de acordo com a iniciativa de cada um, a imaginação, as possibilidades, o gosto em participar.

in Interbio

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Postais de Natal ABRA 2011

ABRA - Associação Bracarense Amigos dos Animais
abra.associacao@gmail.com
www.abra.org.pt

Quer ajudar a ABRA comprando Postais de Natal?

Pacote 1 (todos os 12 postais) → 10 €
Pacote 2 (10 postais - escolhidos aleatoriamente) → 8 €
Pacote 3 (8 postais - série dos cães) → 6 €
Pacote 4 (4 postais - série dos gatos) → 3 €
Por unidade → 1 €

Os postais são vendidos pelo site em pacotes. Na ABRA poderão ser adquiridos unitariamente.


Nota: o texto "Reprodução Proibida" não aparece nos postais

in Newsletter ABRA (Novembro 2011)

Baixa fecundidade preocupa: Mulheres portuguesas têm 1,3 filhos em média

Longe vão os tempos em que era habitual uma mulher parir sete e oito filhos ou até mais. Um relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) revelou que Portugal tem a segunda taxa de fecundidade mais baixa do mundo, um resultado que poderia ser invertido caso se investisse mais na procriação medicamente assistida em Portugal, defende a Associação Portuguesa de Fertilidade (APF).
O Relatório sobre a Situação da População Mundial em 2011, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), revelou que cada mulher portuguesa tem apenas 1,3 filhos, ficando este número muito abaixo do necessário para renovar a população.
Estes dados levam a que Portugal seja o país que tenha a segunda taxa de fecundidade mais baixa do mundo. Sendo a infertilidade uma doença que impede que cerca de 300.000 casais portugueses em idade fértil sejam pais, um maior investimento na área da procriação medicamente assistida «poderá ser uma solução para inverter a situação negativa da fecundidade em Portugal», considera a APF.
Para a associação, os números não podiam ser mais claros. Em 2010, nasceram cerca de 100.000 bebés em Portugal, tendo cerca de 1.000 nascido na sequência de tratamentos de procriação medicamente assistida, correspondendo a 1% do total de nascimentos.
Também neste capítulo, Portugal encontra-se numa condição pouco animadora quando comparado com outros países europeus onde, na sua maioria, a média de crianças nascidas por tratamentos de PMA ronda os 3%. «Desta forma, se Portugal estivesse equiparado a esses países, nasceriam mais 2.000 do que aqueles que nascem actualmente», considera a APF.
Para Cláudia Vieira, presidente da associação, a situação é preocupante. «Portugal já apresenta uma taxa de nascimentos na sequência de tratamentos de procriação medicamente assistida bastante abaixo da média europeia e os dados que temos da indústria farmacêutica e dos próprios centros de reprodução assistida indicam-nos que, este ano, os números ainda serão inferiores», lamenta.
«Por isso pensamos que é fundamental continuar a investir nesta área, pois neste momento já não está apenas em causa a resposta a cerca de 300.000 casais portugueses com o desejo de serem pais, mas também a própria renovação de gerações», acrescenta ainda a dirigente associativa.

in Sapo Família

domingo, 13 de novembro de 2011

As imagens da semana


Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Vinícius de Moraes