sábado, 9 de agosto de 2008

As surpresas da semana

1 - Santiago do Cacém: um Alentejo encantador.

2 - Um livro que gostava de ler.

3 - Lisboa está à venda: Hospital do Desterro!

4 - Como fazer Clips Borboleta.

5 - Finalmente, terminou a farsa. Basta de fazer os portugueses de parvos!

6 - Lisboa S.O.S.

7 - O que é Nacional é bom!

8 - Parece ser uma delícia: Camenbert no Forno.

9 - Uma boa notícia.

10 - Depois dos filmes, Francis Ford Coppola também "realiza" excelentes vinhos.

11 - Férias? Deixe os animais com a "Pet sitter".

12 - Um passeio a não perder: Rumo às Berlengas.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mi Casa en Lisboa
Bed & Breakfast de María Ulecia

Calçada do Monte, 50
1100-362 Lisboa
Telf.: 918970607
Mail: info@micasaenlisboa.com
http://www.micasaenlisboa.com

"O conceito não é novo, mas ainda não está muito enraizado na cultura portuguesa. Talvez por essa razão, os pedidos de reserva que chegam ao bed & breakfast de María Ulecia sejam maioritariamente de estrangeiros. Foi abrindo as portas da sua casa, na Graça, que esta espanhola com alma portuguesa encontrou a forma de fazer aquilo que realmente gosta: receber. Aqui, o ritmo não é o dos turistas, munidos de uma lista exaustiva de monumentos e museus para devorar em dois dias, mas sim o dos viajantes dispostos a descobrir os recantos mais surpreendentes da cidade. A “culpa” é da anfitriã que, entre um pequeno-almoço divinal e dois dedos de conversa, vai revelando alguns dos segredos de Lisboa, a cidade de que María tanto gosta e tão bem conhece.
É, aliás, ao pequeno-almoço que se inicia o ritual de “sedução”. Todas as manhãs, os hóspedes têm a oportunidade de provar algumas das iguarias preparadas pela mentora de Mi Casa en Lisboa: “Gosto de variar e de mostrar alguns dos melhores produtos portugueses. Além do pão sempre fresco, dos queijos, dos sumos e de muitos outros ingredientes que considero essenciais para um pequeno-almoço nutritivo, faço questão de ter um bolo de arroz, um pastel de nata ou qualquer outra delícia bem tradicional.”
Para María esta é a melhor refeição do dia, principalmente para quem gosta de se levantar cedo. No dia em que nos recebeu preparou um magnífico brunch ao qual não conseguimos resistir. “Um verdadeiro brunch não é apenas um pequeno-almoço reforçado. É algo mais substancial”, define. Por isso, María apresentou-nos creme de abóbora com gengibre, ovos com batata, mini-hambúrgueres de borrego, salmão recheado com creme de ervas, queijos com tomate fresco e confitado e tarte de queijo. Aqui faz-se justiça ao slogan micasaenlisboa… es Tu Casa en Lisboa."

Três quartos duplos (dois quartos têm sala com capacidade para cama extra).
Preços: 80 Euros (Estada mínima de duas noites).


In site Máxima Interiores
Para adopção - Mancha

A Mancha é meiga com as pessoas e encontra-se para adopção no Canil Municipal de Lisboa.
A sua esterilização é obrigatória e gratuita no Canil.

clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sons

Rodrigo Leão - A Casa

Gosto tanto desta música...
Borboletas em Directo
http://static.publico.clix.pt/borboletasnaweb/default.aspx

"Depois dos Grifos, as Borboletas em directo... O Jornal O Público através do seu site Ecosfera, associou-se ao Tagis - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, uma Organização Não Governamental de Ambiente formada no Museu Nacional de História Natural, para criar o site:
Borboletas na Web - http://static.publico.clix.pt/borboletasnaweb/default.aspx
A não perder..."

In Newsletter E-Pólen Julho
Ambiente e Espaços Verdes C. Municpal de Lisboa

quarta-feira, 6 de agosto de 2008


LIPOR entrega o resultado da 3ª Fase da Operação Tampinhas
Um gesto. Duas Causas.

Para mais informações:
Gabinete de Relações Internacionais e Institucionais
Tel: 22 9770100
www.lipor.pt

"A LIPOR promoveu no dia 23 de Julho, o Evento de entrega dos Donativos resultantes da 3ª fase da Operação Tampinhas.
Com a Operação Tampinhas, a LIPOR incentivou a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las separadamente na LIPOR, ou nas Instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em Instituições Públicas e Privadas da Região.
Nesta fase da Operação Tampinhas LIPOR que decorreu entre Setembro de 2007 e Maio de 2008, acumulou-se um total de cerca de 59 toneladas, que dá um total de cerca de 40 000,00 € de receita. O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a Instituições e particulares.
Nas 3 fases da Operação Tampinhas que decorreram entre Abril de 2006 e Maio 2008, acumulou-se um total de cerca de 127 toneladas, que rendeu um total de cerca de 82 000,00 € de receita que reverteu a favor de 71 Entidades.
As Instituições beneficiadas foram seleccionadas pela análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreu a 3ª fase, e tendo por base os critérios definidos no Regulamento Operação Tampinhas, disponível em www.lipor.pt
O Grupo de Instituições e pessoas em nome individual seleccionadas da área geográfica da LIPOR, nesta 3ª fase são: APPACDM da Maia; Fátima Isabel Borges de Egas da Maia; Centro Social e Paroquial S. Nicolau; Lar das Irmãzinhas dos Pobres; José Henriques Meneses Simas; Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim; Liga dos Amigos do Hospital Distrital da Póvoa de Varzim; Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim; Maria Cândida Silva – Póvoa de Varzim; Centro de Saúde da Póvoa de Varzim; Centro Social Bonitos de Amorim; MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual; Oficina dos Talentos – Centro de Estudo; Bombeiros Voluntários de Valongo; Maria Olga Silva Ribeiro de Gondomar; Bombeiros Voluntários de Rio Tinto; Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Matosinhos; Tiago Miguel Venâncio Barroso de Matosinhos; Banco de Ajudas Técnicas de Leça do Balio e CERCI de Espinho.
Fora da área da LIPOR foram seleccionas as seguintes Instituições e pessoas em nome individual: Centro de Convívio da Serra do Pilar: CERCI Feira; Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Vila Praia de Âncora; APPACDM de Vila Nova de Gaia; APPACDM – Anadia; Centro Social Paroquial de Cervães; Associação Cultural e Recreativa de Travassós (Fafe); Alzheimer Portugal – Delegação do Norte; CERCI S. João da Madeira; Paulo Manuel Silva Oliveira de Braga e a Probanca – Associação para o Desenvolvimento Sócio - Cultural da Branca de Albergaria-a-Velha.
Este é o resultado de uma vontade comum, Escolas, Municípios, Cidadãos anónimos, Sociedade Ponto Verde e a empresa Micronipol, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defendem duas causas, o ambiente e a solidariedade.
A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.
A LIPOR trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos sólidos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RSU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RSU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para recepção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados."
In site LIPOR
Para Adopção - Pintas

O Pintas tem cerca de um ano e é meigo com as pessoas.
A sua castração é obrigatória e gratuita no Canil.

clique na imagem para ampliar

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Chá Não Falta (Tea Room)
Avenida Duque de Loulé, 5C
1050-085 Lisboa
Telf.: 213549045
Até às 19h
http://www.chanaofalta.com

"A poucos metros do Liceu Camões surge um novo espaço. É muito mais que uma simples casa de chá. O atendimento é personalizado. Os aromas inundam a sala e é impossível não pedir uma tosta à Chá Não Falta ou um scone com compota de abóbora para acompanhar com um Marco Polo com leite ou com um roibos de chocolate e gengibre.
Para quem optar pela hora de almoço as ofertas também são abundantes e apetitosas. Sanduíches (de salmão com cornichons, por exemplo), bife do lombo, souflé de espinafres com mozzarela, saladas (também na opção de ingredientes à escolha), salgados, fondue de chocolate, batidos, sumos, cerveja, gin, martini, whisky, etc.
A escolha é difícil. Tão difícil como não voltar lá a cada final de tarde."

In Newsletter Lisboa Selected *152 (6 Junho 2008)
Para adopção - Cadelinha de 7/8 meses

Esta menina irá ficar sem FAT em breve, pediram-nos ajuda, já não temos capacidade para mais... Por favor divulguem ou corre o risco de voltar para a rua.
Data: 20 de Julho de 2008, pelas 24h
Local: Perto do Restaurante Bar Azul, Farol da Boa Nova, Leça da Palmeira, Matosinhos
Chip de identificação: Negativo
Sexo: Feminino
Raça: Indefinida, cruzada com Pastor Alemão
Porte: Pequeno/Médio
Idade: 7/8 meses
Vacinada: Desconhecido
Comportamento: Extremamente afável, silenciosa e calma.
Dá-se muito bem com crianças e outros animais.
Estado geral: Encontra-se bem tratada e bem alimentada. Pelagem ainda em fase de mudança. Unhas afiadas, o que indica ser animal de casa, e dentição definitiva em excelente estado.
Contactos
Mafalda Dias: 91 995 99 25 (quem se encontra em posse da cadela)
Rúben Leite: 91 798 57 05


clique nas fotografias para ampliar

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Amanhã fico triste,
Amanhã.
Hoje não.
Hoje fico alegre.
E todos os dias,
por mais amargos que sejam,
Eu digo:
Amanhã fico triste,
Hoje não.

Autor anónimo. Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazi de Auschwitz.

domingo, 3 de agosto de 2008

As imagens da semana

Esta semana para Óbidos fomos! Porque gosto muito das casas, das trepadeiras (buganvílias e glicínias na maioria), das janelas com os seus cortinados brancos e bordados, da paisagem, do parque cinegético, das muralhas, da ginginha em copo de chocolate, da Casa das Senhoras Rainhas e de tudo o resto.
Um local imperdível, para ir com tempo e de preferência assistir a um dos muitos concertos ou eventos preparados para o Verão.
Bom Passeio!












































"... lugar onde o branco, o castanho, a telha e o verde fazem pacto.
Aqui habitam a muralha, o casario, o alicerce, a ramagem, o castelo, a igreja, a rua e a altura.
Aqui se narra a sabedoria do povo e a memória do tempo.
Foi este anel de pedra lavrada que D. Dinis ofereceu um dia à mulher do seu encanto.
É Óbidos harmonia sinfónica onde, por razões do acaso e da vontade, a natureza e o homem coincidiram."
Afonso Manuel Alves e Luis Leiria de Lima
in livro «ÓBIDOS - Recantos do Tempo»