sábado, 28 de outubro de 2006

Letras

Magnificat

Quando é que passará esta noite interna, o universo,
E eu, a minha alma, terei o meu dia?
Quando é que despertarei de estar acordado?
Não sei. O sol brilha alto,
Impossível de fitar.
As estrelas pestanejam frio,
Impossíveis de contar.
O coração pulsa alheio,
Impossível de escutar.
Quando é que passará este drama sem teatro,
Ou este teatro sem drama,
E recolherei a casa?
Onde? Como? Quando?
Gato que me fitas com olhos de vida, que tens lá no fundo?
É esse! É esse!
Esse mandará como Josué parar o sol e eu acordarei;
E então será dia.
Sorri, dormindo, minha alma!
Sorri, minha alma, será dia!

Álvaro de Campos (7-11-1933 )

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Letras

"Para Adão o paraíso era onde estava Eva."
Mark Twain
Em dia de aniversário, é a CP que oferece o Presente
Promoção válida pra o dia 28 de Outubro 2006


"Dia 28 de Outubro festeje connosco os 150 anos dos caminhos-de-ferro. Nesse dia, vá a uma estação e peça um autocolante «Eu já sou Cliente CP». Depois siga a sua viagem em qualquer comboio Urbano, Regional ou Inter-Regional.
Faça parte da nossa história.
Reservámos para si o lugar de protagonista.
No dia 28 a CP vai abrir as suas portas a todos os que queiram viajar livremente nos comboios urbanos de Lisboa e do Porto, bem como nos regionais e inter-regionais de toda a rede.
Nesta acção serão distribuídos aos Clientes autocolantes contendo a frase “Eu já sou Cliente CP”, os quais funcionarão como um livre-trânsito para acesso às viagens. Os autocolantes serão fornecidos antecipadamente nas bilheteiras, a bordo dos comboios abrangidos pela acção e inseridos numa edição do jornal Destak."
Mais informações:
CP - Comboios de Portugal
Call Center
Tel.: 808208208 - Das 7h às 23h (custo de chamada local)
Calçada do Duque, 20
1249-109 Lisboa
Telefone: 211023000
Fax: 213473093
E- mail: webmaster@mail.cp.pt
Site: www.cp.pt

In site: www.cp.pt

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Sons

Queen - Who Wants to Live Forever
Não seremos quase todos culpados?

Sobre Radares
Outubro 26th, 2006


"Um colega de trabalho disse-me em tempos algo que me deixou, na ocasião, perplexo: «Nunca dou sinais de luzes quando vejo uma brigada, simplesmente sigo como se não se passasse nada».
Não podia ser. TODA A GENTE avisa o outro, disse-lhe.
«Pois, dás sinais de luzes a um traficante de droga ou a um traficante de armas, que foge para uma rua secundária e safa-se de ser apanhado. Ou então podes estar a dar sinais de luzes a um bebedolas que uns quilómetros à frente vai matar uma velhinha a atravessar na passadeira ou a enfaixar-se contra uma paragem de autocarro [como um caso, então recente, ocorrido há meia dúzia de anos no Porto]».
Fiquei siderado.
Filho de um comunista perseguido pelas suas ideias, antes e depois do 25 de Abril - sobretudo depois quando uns betinhos se lembravam de ir dar uns tiros para a delegação da Inter na Avenida da Boavista; nascido no dia a seguir ao Primeiro de Maio e conhecedor das tácticas policiais no dia anterior ao meu nascimento; ascendido à classe média graças a uma loja, da mãe, chamada Smuggler; contestatário e pouco obediente a fardas; um insurrecto, digamos, ficaria siderado.
Mas tive de concordar.
E hoje lembrei-me dessa conversa ao ler, algures, um post sobre os sites que indicam onde estão os radares da polícia. Espero que o(s) autor(es), agora que já apareceram na televisão, pensem um bocadinho e desliguem o site."

In blog: http://jornada.wordpress.com/2006/10/26/sobre-radares/#more-3396

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

12 maneiras de enganar incautos via correio electrónico

Portal dos Consumidores
Instituto do Consumidor - instituto público - Pess. Colectiva n. 501506306
Atendimento ao público - 2ª feira a 6ª das 9:30 às 15:00
Pç. Duque de Saldanha, nº31, 3º - 1069-013 Lisboa Portugal
Tel: 21 356 4600 - Fax: 21 356 4719 - Email: portal@ic.pt
Site: www.consumidor.pt

"As estratégias de burla adoptadas com mais frequência para tentar enganar os consumidores obedecem a um padrão que ultrapassa, frequentemente as fronteiras nacionais, generalizando-se, inclusivamente, à custa de meios de comunicação instantânea como o correio electrónico.
Como se trata de um negócio globalizado, os consumidores portugueses sofrem, infelizmente, do mesmo tipo de abordagens fraudulentas, pelo que se considera importante dar a conhecer a lista e os processos mais utilizados em tais propostas.
1. Oportunidades de negócio - É apresentada uma ocasião única de lançar um negócio tremendamente lucrativo e nada trabalhoso. Não são dados grandes pormenores, mas a actividade proposta é quase sempre tecnológica ou aproveita as possibilidades da Internet, sendo inédita e muito eficiente. Esconde, normalmente, um esquema de venda em pirâmide não só proibido por lei como destinado a um fragoroso fracasso.
2. Venda de listas de correio electrónico - Chamado em inglês bulk e-mail, este esquema propõe a venda de milhares ou milhões de endereços de e-mail, geralmente ordenados com uma pretensa segmentação. O esquema pode até integrar a própria remessa das ditas mensagens por conta do «comprador», caso em que as verbas envolvidas serão mais significativas. O propósito das mensagens seria a publicidade de produtos ou serviços, reais ou fictícios, para cuja contratação se pretenderia obter dinheiro adiantado.
3. Cartas em cadeia - Esquema mais tradicional (pre-Internet), propõe o envio de pequenas quantias às pessoas que fizeram chegar a mensagem, bem como o reenvio dessa mensagem a outros correspondentes, que supostamente responderão enviando, também eles, as mesmas quantias ao agora remetente. O sistema de pirâmide é óbvio, como óbvia é a certeza de que tudo vai acabar por ruir, mais tarde ou mais cedo, deixando desilusões e prejuízos.
4. Trabalhe em casa - Aproveitando a existência de grande número de pessoas menos ocupadas ou que pretendem desenvolver uma actividade que dê proveitos extra mas não obrigue a trabalhar fora de casa, os promotores deste esquema dizem ter em carteira clientes para quem queira dobrar folhetos, inserir cartas em envelopes, fazer trabalhos simples em computador ou até apenas colar selos em cartas. Na sua versão original, o interessado tem que pagar uma verba inicial para ser admitido, recebendo, normalmente, em troca dessa adesão não uma tarefa concreta para desenvolver, mas instruções ou um livro, contendo sugestões para procurar ele próprio arranjar encomendas e trabalhos.
5. Dietas e curas milagrosas - Sendo igualmente um negócio que evoluiu do tempo da «banha da cobra», que curava todos os males, para a versão electrónica das dietas 110% eficientes e que não implicam esforço físico nem restrições alimentares, podem consistir na venda dos próprios produtos milagrosos ou apenas na de folhetos contendo os «segredos». Podem prometer tratamento milagroso para a queda de cabelo, para disfunções sexuais ou até para o cancro, e são quase sempre baseados em testemunhos de médicos supostamente famosos ou de doentes «milagrosamente» recuperados. Aqui o que há que reter é que não há dieta sem esforço nem curas milagrosas.
6. Rendimentos sem esforço - As mil e uma maneiras de ganhar dinheiro sem trabalhar são o mote de inúmeras propostas que garantem lucros substanciais em operações cambiais, transferências internacionais e aplicações financeiras da mais variada natureza. A questão a colocar, segundo o FTC, é básica: se fosse assim tão fácil, porque não estaríamos já todos ricos?
7. Oferta de produtos grátis - Neste esquema é proposto ao interessado que ganhe computadores, impressoras, telemóveis, PDAs ou outros bens de valor elevado. Tudo o que tem a fazer, um vez que foi «especialmente seleccionado», é pagar uma pequena quantia para aderir e arranjar um certo número de outras vítimas. Quando (se) estas aderirem em número suficiente, talvez o concorrente receba alguma coisa, se entretanto as autoridades não puserem cobro a esse logro piramidal. De qualquer maneira, se alguma os produtos em causa não são é grátis. Alguém tem que pagar por eles...
8. Oportunidades de investimento - Baseados em informação fidedigna ou em garantias «absolutas», são propostos investimentos financeiros de certo montante, os quais darão (dariam...) direito a elevadas taxas de rendimento. Às vezes, os promotores chegam a garantir o reembolso integral do dinheiro aplicado, depois de ele ter rendido bons juros. O mais frequente, nestes casos é que nem o investimento inicial torna a ser visto, quanto mais o seu rendimento. Mas outras vezes chegam a ser entregues juros consideráveis, o que anima os investidores a voltar a meter dinheiro no sistema e a trazer para ele amigos e conhecidos. E, já agora, porque daria alguém uma tão proveitosa oportunidade a um completo desconhecido? As almas caridosas e desinteressadas não são assim tão frequentes...
9. Aparelhos de descodificar TV cabo - O êxito dos prestadores de serviços de TV por cabo e a ânsia de alguns em economizar, levou ao surgimento deste novo esquema, em que se procura ganhar dinheiro à custa dos operadores do serviço. Trata-se de comprar um pequeno aparelho que, supostamente, descodifica o sinal, tornando desnecessário o pagamento da assinatura mensal. Só que muitas vezes nem sequer funciona, e, se funcionar, coloca o utilizador em infracção legal, punível criminalmente. Mas quando isso for detectado já nem o paradeiro do fornecedor do equipamento se conhece, arcando o utilizador com todas as cosequências legais.
10. Crédito garantido com facilidade - Aparecem muito propostas de crédito em condições muito favoráveis e sem necessidade de garantias hipotecárias, apenas sendo necessário desembolsar algum dinheiro para aceder às indicações para o obter. Depois do pagamento feito, e imediatamente antes de o promotor deixar de dar sinais de vida, o mais que os incautos recebem é uma lista de reais ou fictícias instituições de crédito que, uma vez contactadas, recusam, naturalmente, o crédito pedido, uma vez que nada têm a ver com o esquema organizado.
11. Restauro da capacidade de acesso ao crédito - A generalização dos sistemas de crédito e o sobreendividamento de muitos consumidores vieram criar campo para o aparecimento de generosos promotores que prometem crédito a quem o não pode ter ou a até a pessoas que estão inibidas de usar cartões de crédito, chegando a garantir limpar os registos de inibição de acesso ao crédito. Para tal, apenas é necessário proceder a um pagamento adiantado desses serviços. Só depois, se a coisa não funcionar, como não pode funcionar, é que os lesados vêm o logro.
12. Promoções de Férias - Alguns consumidores são especialmente seleccionados através de e-mail como beneficiários de magníficos prémios ou condições verdadeiramente irrecusáveis de cruzeiros ou outras viagens de sonho. Uma vez aderentes, pagas as quantias pedidas e chegados ao suposto Hotel de luxo, deparam-se com uma residencial abaixo de qualquer classificação, ou até mesmo com a famosa Pensão Estrela, acabando a dormir na rua. Quanto aos cruzeiros contratados a preço muito favorável, acabam por ser em meras barcaças, se é que chega mesmo a aparecer alguma coisa. Às vezes há ainda uma tentativa suplementar de extorquir mais dinheiro à vítima, propondo upgrades ou locais de alojamento alternativo. Note-se que não nos referimos, aqui, aos programas de férias que são propostos por operadores e agências de viagem e que acabam por não corresponder ao prometido nos contratos e nos folhetos. Embora frequentes e devendo ser denunciadas e combatidas, essas situações configuram, a maior parte das vezes conflitos de consumo, e não verdadeiras fraudes.

A FTC - Federal Trade Comission, organismo americano de defesa do consumidor, foi a primeira a divulgar uma lista das 12 vigarices mais frequentes que usam o e-mail como meio de divulgação, hoje vulgarizadas em todo o Mundo.
Por tudo isto, tenha cuidado e esteja atento, senhor Consumidor!
E contacte, sempre que necessário, o Instituto do Consumidor, as Associações de Consumidores ou as autoridades policiais
."


In site: http://www.consumidor.pt/pls/ic/homepage

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Sons

Mariza - Povo que Lavas no Rio
Sumos de Frutas
(para ganhar energia e enfrentar o Inverno sem constipações)
Descascar e retirar caroços.
Triture a fruta muito bem no liquidificador (máquina de fazer batidos) até cada sumo ficar bastante cremoso.
Sirva logo para que os sumos não oxidem nem percam benefícios.

Kiwi-manga
1 kiwi
1 manga
sumo de 2 laranjas

Ananás-maçã-cenoura
1 fatia de ananás
1 maçã
1 cenoura
sumo de 2 laranjas

Pêssego-framboesa
2 pêssegos
150g de framboesas
sumo de 1 laranja

Morango-banana
10 morangos
1 banana
sumo de 1 laranja

Açai-banana
200g de polpa de açai
1 colher de sopa de mel
1 iogurte natural
1 banana

In Revista Blue Living - Outubro 2006

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Não!

“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”
NÃO

Blogue do Não
Aprender a fazer - e a comer - Pão!
Boas ideias para pais e filhos.
Ana Raposo
2006-10-18

Atelier do Pão (Lisboa)
"A Panificação do Chiado, em Lisboa, promove, aos sábados de manhã, um Workshop infantil destinado a crianças entre os 5 e os 10 anos. "Atelier do Pão" pretende assim que os mais pequenos tenham contacto com a magia do pão, acompanhando o seu processo de fabrico, desde a apresentação dos ingredientes até ao produto final.
A próxima actividade realiza-se no dia 28 de Outubro e tem a duração de uma hora."

Para mais informações:
Panificação do Chiado, Lda
Calçada do Sacramento, n.º 26-32
1200-394 Lisboa
Telf.: 213424044
Fax: 213256846
E-mail: panis@mail.telepac.pt
Site: www.panificacaodochiado.pt

In site: http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvArtigo.asp?art=4352&rev=2&zona=24

domingo, 22 de outubro de 2006

Letras

"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."
Séneca
Porque ainda temos muitas maçãs para utilizar e porque dizem que este bolo é muito bom (aproveitando também as cascas das maçãs!) servido morno com uma bola de gelado ou frio com uma chávena de chá, e ainda melhor no dia a seguir à sua confecção. Com tantos elogios decidimos experimentar...
Entre parêntesis pequenas notas para melhores resultados.

Bolo de Maçã e Canela da Blanco
Marta Blanco - Brasil


Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo (utilizei farinha com fermento)
2 xícaras de açúcar (utilizei 1 mais meia chávenas de açúcar amarelo)
1 xícara de óleo (utilizei 1 chávena mal cheia de azeite suave)
1 colher sopa de fermento (não utilizei porque a farinha já tinha fermento)
1 colher sopa de canela em pó
3 ovos (à temperatura ambiente)
3 maçãs grandes
1 pitada de sal

Confecção
"As maçãs devem ser descascadas, as cascas serão batidas no liquidificador, e as maçãs descascadas devem ser cortadas em pedaços, e reservadas, para que sejam colocadas no final ...... ficam pedaços de maçã no bolo ...hummmmm......
Bater no liquidificador (máquina de fazer batidos) os ovos, o óleo (ou azeite), o açúcar e as cascas da maçã (cortadas em pedaços para melhor trituração), adicionar esta mistura ao restante dos ingredientes numa tigela (excepto o fermento e os pedaços de maçã), misturar (com uma colher de pau) até que se torne um creme homogéneo, acrescentar o fermento, mexer um pouco e por último, misturar na massa, as maçãs cortadas em cubos.
Untar (com manteiga e enfarinhar) a forma (e colocar também) com açúcar e canela.
(Pré-aquecer o forno a 180º- ligar o forno 15/20 minutos antes de colocar a forma com o bolo).
Levar ao forno em temperatura média (180º/190º), assar e saborear!!!!!"

In site: http://www.gastronomias.com/internacionais/br337.htm