quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Anúncios ilegais de venda de aves silvestres - O que fazer?

Todos os dias aparecem na internet anúncios para a venda de aves silvestres. Basta uma pesquisa simples e encontra-se a oferta das mais variada espécies. A venda de aves silvestres é proibida por lei. Apenas podem ser vendidas as aves com certificado de proveniência de criadores registados.
Ajude a acabar com este crime contra a natureza.
Denuncie a venda de aves ilegais ao organismo competente - o SEPNA - através do site de denúncia online ou através do e-mail sepna@gnr.pt, indicando o dia e o link em que viu o anúncio.

Formulário para denúncia ver aqui (se não estiver a funcionar envie um e-mail para o e-mail indicado em cima)

19 de Fevereiro de 2014
SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tempestades revelam florestas pré-históricas nas praias

As violentas tempestades removeram sedimentos de praias do Reino Unido revelando florestas pré-históricas.
São tocos de carvalhos, faias e pinheiros datando de há 6.000-4.000 anos, que os cientistas têm agora a oportunidade de estudar antes que voltem a submergidos por areia nos próximos meses.
As florestas ancestrais localizam-se em Mount Bay, na costa da Cornualha, e entre Borth e Ynyslas no litoral do País de Gales, e remontam a uma época anterior à subida do nível do mar, que causou o seu desaparecimento debaixo de camadas de turfa, areia e água salgada, revela o The Guardian.
Os cientistas já sabiam da existência destas florestas que viram a luz pela primeira vez em 40 anos, indica por seu lado o The Telegraph, mas só agora foi possível determinar a sua idade através da medição do carbono radioactivo.
A “emersão” deste tipo de relíquias não é fenómeno novo, ocorrendo como resultado da erosão da costa causada por grandes temporais.

21 de Fevereiro de 2014
http://beachcam.sapo.pt