sábado, 30 de setembro de 2006

Vertigem

"somos tão novos e estamos tão perdidos. o teu silêncio dentro dos gritos das árvores, o meu silêncio sobre o entardecer. seria feliz se pudesse dizer-te: vem, vamos fugir de mãos dadas, amor."

José Luis Peixoto

Mais informações sobre o Escritor em: http://www.joseluispeixoto.net/

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Feira de Artesanato Urbano
Jardim da Estrela (Lisboa)
1 a 5 de Outubro, das 9h às 19h30
Entrada livre

"Era uma vez uma rainha que tinha 50 filhos. Todos eles eram artesãos e visitavam frequentemente a sua mãe, a feira de artesanato urbano… Este podia ser o início do conto infantil sobre a feira “Era uma vez…”, organizada pelo grupo de artesãs Arquitexturas. Mas a história é outra, feita de reciclagem de objectos, de pregadeiras, a colares de feltro, malas modelo único, entre tantos outros acessórios. Inúmeras bancas vão inundar o jardim, como se de pequenas ilhas com pontes dentro se tratassem. Agora só nos resta rumar à Estrela e comprar, comprar, comprar! (ninguém irá levar a mal um dia de espírito consumista). /Catarina Medina "
Mais informações:
Tlm: 918309661
Site:
arqui-texturas.blogspot.com

In newsletter le cool magazine - Lisboa Select * 073

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Como roubar um carro (e como se defender dos roubos)

"Nos Estados Unidos, saem listas todos os anos com os carros mais roubados e, com elas, quais os passos que podemos dar para deter os ladrões. No entanto, continua a ser roubado um carro a cada 24 segundos nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto de Informação de Seguros. O roubo de automóveis continua a aumentar apesar dessas listas e apesar das novas tecnologias anti-roubo que aparecem com cada novo modelo no mercado.
Que mais podemos fazer além de não comprar os modelos mais roubados e de equipar o nosso carro com equipamentos de protecção anti-roubo? Vamos-lhe dar a oportunidade única de olhar para a mente de um ladrão de automóveis e aprender como é que ele rouba. Com a ajuda de polícias especialistas em roubo de automóveis e profissionais, compilámos uma lista com algumas das formas usadas pelos ladrões para roubar veículos, seguidas de sugestões de como se proteger contra elas.
Não temos intenção de dar informações novas às pessoas erradas e simplesmente queremos ensinar alguma coisa aos bons. Não revelamos nada que os ladrões de automóveis não saibam já e deixámos de parte pormenores específicos, evitando tornar este texto um "faça você mesmo". Conhecer os truques dos ladrões de automóveis vai dar-lhe a motivação necessária para defender o seu veículo.
1. Encostar-se ao carro para ver se tem alarme.Como qualquer coisa, desde uma moto barulhenta a um camião a fazer a recolha do lixo, pode fazer disparar um alarme, as pessoas habituaram-se a não ligar quando ouvem esse tipo de som. Em vez de instalar um alarme com sensor de movimento, use um que tenha um pager associado, que o notifique assim que o alarme é activado.
2. Partir o vidro ou forçar a fechadura para abrir um carro fechado.Não lhes dê tentações. Esconda os objectos valiosos, não os deixe à vista. Leve-os consigo para a loja ou arrume-os no porta-bagagens antes de entrar no carro. Se tem rádio com painel amovível, leve-o consigo em vez de o arrumar no porta-luvas.
3. Cortar o volante se estiver preso com uma tranca de segurança.Em vez de trancar apenas o volante, "tranque" a capacidade de ligar o carro, usando um botão de ignição num local apenas conhecido pelo proprietário do veículo.
4. Procurar fios expostos que possam ser cortados ou a unidade central do alarme, para o desactivar.Em vez de se dirigir ao instalador mais barato, vá a um instalador profissional de alarmes de automóveis quando instalar o seu, de preferência um que conheça alguns "truques". Estes especialistas sabem tornar o seu carro numa armadilha para os ladrões.
5. Procurar algum descritivo do alarme para saber como eliminá-lo.Nunca tenha autocolantes no carro, que anunciem o tipo de alarme instalado, ou que sistema áudio tem. Pense na hipótese de ter o cabo de ligação sob o capô, para que o ladrão não consiga chegar à bateria ou ao mecanismo do alarme do carro.
6. Entrar num carro ligado sem ninguém dentro, enquanto o dono está no Multibanco, a entregar um vídeo, etc.Nunca deixe as chaves na ignição, mesmo para fazer uma tarefa muito rápida. O roubo de carros é um crime de oportunidade, por isso não facilite a vida aos ladrões.
7. Procurar os documentos do carro, incluindo o registo de propriedade, livrete, ou qualquer documento que tenha a morada da casa do proprietário.Mantenha os documentos do carro consigo, incluindo o comprovativo do seguro e nunca deixe informação pessoal no carro.
8. Vigiar eventos desportivos, cinemas e parques de estacionamento de centros comerciais, porque é aí que se encontra a maior variedade de carros num só local.Sempre que possível, estacione em parques vigiados. Se não for possível, então estacione no canto mais escondido e distante do parque, mas suficientemente perto da entrada para assegurar muito tráfego de pessoas a pé (testemunhas, portanto). Prefira pagar alguma coisa pelo estacionamento vigiado, em vez de estacionar nas ruas traseiras, com menos tráfego e mais sujeitas a assaltos.
9. Encontrar as segundas chaves, que o dono escondeu no carro.Não deixe as chaves extra no carro, mesmo que seja num esconderijo muito bom. Os ladrões conhecem os cantos todos.
10. Copiar informação específica do veículo e levá-la ao fabricante para mandar fazer umas chaves novas.Em vez de marcar várias partes do carro com o número de identificação, o que não desencoraja muitos ladrões e pode até ajudar, deixe cair o seu cartão profissional dentro das portas, através da ranhura das janelas, de forma a identificar o carro como seu.
Apesar do roubo de carros ser um crime de oportunidade, se um ladrão quiser mesmo roubar o seu carro, ele fa-lo-á, independentemente de trancas de volante ou alarmes. Mas com os conhecimentos que lhe passámos, pode atrasá-lo no processo, tornando o seu carro um inconveniente e, se tudo correr bem, desencorajando-o na tentativa de roubo. Proteger o seu carro com tecnologia anti-roubo, principalmente se for dos carros mais "fáceis de roubar", é um bom princípio. Mas, como com qualquer outra coisa a que dê valor, a protecção mais importante é a atitude proactiva em relação à segurança que pode assumir quando o deixa sem vigilância."
Adaptado de edmunds.com

In site: http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/newslettermail_artigo.asp?artigoID=%7B5AF501CA%2DC75D%2D4A10%2DB4D4%2DD332B1728430%7D

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

Amado Nervo (Poeta mexicano, 1870-1919)

Mais informações sobre o Poeta em:
http://amediavoz.com/nervo.htm
http://myuniv.atspace.com/Nervo/
Para a Joana Antunes, que fez ontem - dia 26 de Setembro 2006 - 33 anos!
Uma idade lindíssima para Viver!
Parabéns e muitas felicidades.
E como já te disse, e volto a repetir, algumas belas palavras do Senhor que gostas muito:

"Ninguém me vai acorrentar
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir."

Chico Buarque

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Alguns conselhos sobre o que deve fazer se perder o seu animal de estimação

"Desta vez vamos deixar aqui algumas dicas que esperemos, nunca venham a ser precisas. No entanto, é sempre bom ter uma ideia do que fazer caso perca o seu cão ou o seu gato:
- Contacte os Canis Municipais (o telefone do de Évora é o 266 771 406), Abrigos e Associações como a do Cantinho e comunique o desaparecimento à Polícia ou à GNR.
- Percorra a pé e/ou de carro o local do desaparecimento. Pergunte aos moradores, ao carteiro, exibindo, se possível, uma fotografia recente do animal.
- Elabore folhetos com a raça, sexo, idade, cor do pêlo e inclua também uma fotografia, colocando-os de seguida em supermercados, paragens de autocarro, caixotes do lixo, bombas de gasolina, farmácias, clínicas veterinárias, na internet (em www.encontra-me.org, por exemplo), etc.
- Não desista pois existem muitos casos em que o animal é encontrado ou re-encontra o caminho de volta a casa passadas semanas.
Se, infelizmente, for o seu caso esperamos ter contribuído para mais facilmente encontrar o seu animal. De resto, já sabe que pode sempre contar com a nossa ajuda."

Cantinho dos Animais de Évora
Site: http://cantinhodosanimais.blogspot.com/
Mail: cantinhodosanimais@gmail.com
Telf.: 96 464 89 88
Correio: Apartado 2107 7001-901 Évora
Centro de Acolhimento Temporário: E.N. 18, Km 6 (Évora-Estremoz)

In blog: http://cantinhodosanimais.blogspot.com/
Leva-me para um lugar
Onde eu goste de estar
Ou leva-me para uma cidade
Onde o céu azul chame por mim
Onde o céu azul me chame para casa
Para casa

Canta-me uma cantiga de embalar
Que me proteja do mal

Onde o céu azul chame por mim
Onde o céu azul me chame para casa
Há um céu azul a chamar por mim
A chamar-me para casa
Para casa

Perry Blake (1970)

In blog: http://www.aldinaduarte.com/blog/

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

AIMinho abre candidaturas para formação + estágio remunerado para licenciados

"Estão abertas as candidaturas para Formação + Estágio remunerado em Empresas, no âmbito do projecto Valor Humano. Até 31 de Outubro, os licenciados interessados poderão fazer o download do formulário no site: www.valorhumano.aiminho.pt e enviá-lo à AIMinho.
Para esta iniciativa da AIMinho podem participar todos os licenciados formados em diversas áreas e que não foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Por um lado, o Valor Humano fomenta a preparação dos diplomados em áreas académicas com maiores dificuldades de inserção no mercado de trabalho através da formação em áreas emergentes, tais como tecnologias de informação e comunicação, energia e ambiente. Com o Valor Humano pretende-se facilitar a integração no mundo do trabalho e o desempenho sócio-profissional dos qualificados.
O Valor Humano é um projecto de qualificação avançada de recursos humanos, desenvolvido em parceria com o PRIME e enquadrado no Plano Tecnológico. Através desta iniciativa, a AIMinho procura actuar sobre os factores dinâmicos da competitividade das empresas, mobilizar os actores de mudança para a necessidade do desenvolvimento de novas competências. Para isto, o projecto aposta numa intervenção dupla que contempla a qualificação dos recursos humanos existentes nas empresas e o robustecimento qualificado destes através da inserção de técnicos nas mesmas.
O projecto foca a sua intervenção nas competências dos seus Recursos Humanos, como factor decisivo e incide em seis áreas de actuação: A inovação tecnológica nos produtos, processos e na gestão, a internacionalização, as TIC’s, a eco-eficiência e ambiente, a energia e o ordenamento do território empresarial.
As candidaturas para as 72 vagas no âmbito deste projecto já estão abertas e os seleccionados terão acesso às duas fases do projecto: Formação em sala nos domínios do projecto + estágio remunerado em empresa."

Mais informações em:
Site: www.valorhumano.aiminho.pt
E-mail: valorhumano@aiminho.pt
Telefone: 253 202 500
Fax: 253 276 601

In site: http://www.valorhumano.aiminho.pt/

domingo, 24 de setembro de 2006

O meu sobrinho Rafael gosta muito desta tarte, foi para ele que a fiz neste primeiro domingo de Outono.
Entre parêntesis escrevi algumas notas para melhores resultados!

Tarte de Amêndoa


Base
120g de açúcar Sidul Light (utilizo sempre e só açúcar amarelo na cozinha!)
75g de manteiga
2 ovos (os ovos, para fazer doces, devem estar à temperatura ambiente)
50g de amêndoa moída (utilizei 100gr)
1 chávena de café de leite (bica)
180g farinha com fermento
Cobertura
150g de amêndoa laminada (ou amêndoa inteira sem casca que poderá ser cortada finamente)
100g de açúcar Sidul Light (utilizo sempre e só açúcar amarelo na cozinha!)
75g de manteiga
½ copo de leite

Preparação
Misture muito bem o açúcar Light Sidul com a manteiga (bater bem até obter um creme esbranquiçado).
Junte os ovos aos poucos, adicione o leite, a amêndoa e a farinha (juntar os ingredientes mas sem parar de bater).
Deixe repousar a massa durante 20 minutos (tapar o recipiente com um pano).
Coloque a massa numa tarteira untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno a 180ºC durante cerca de 20 minutos (o forno deverá já estar aquecido, ou seja, deve acender o forno 15/20 minutos antes).
Enquanto a tarte está no forno a cozer, prepare a cobertura.
Coloque ao lume a manteiga com o açúcar Light Sidul e o leite até derreter bem (até engrossar ou ficar em ponto de caramelo).
Junte as amêndoas laminadas (misturar bem e retirar do lume).
Quando a tarte estiver feita, coloque a mistura sobre a tarte e leve ao forno bem quente 250º C só para corar.

In site: http://www.sidul.pt/SidulSores/Receitas/dispay_receita.htm?id=257