sábado, 23 de janeiro de 2010

As surpresas da semana

1 - Petição por um Plano contra as capturas acidentais de aves marinhas: a BirdLife International, da qual a SPEA faz parte, tem desenvolvido esforços para a adopção de um Plano de Acção Europeu para as Aves Marinhas, que lide com o problema das capturas acidentais destas aves. Estima-se que mais de 200.000 aves morram todos os anos na Europa devido a esta ameaça, e, por vezes, simples alterações nos métodos de pesca podem fazer a diferença! Junte-se a nós neste esforço e assine a petição.

2 - Petição contra a caça ilegal em Malta: os efeitos da caça ilegal em Malta são infelizmente bem conhecidos pelos nossos colegas da BirdLife Malta, afectando principalmente as aves que migram durante a Primavera e o Outono entre o Norte da Europa e África… Em conjunto com a BirdLife International, a BirdLife Malta continua a lutar para que o Governo Maltês não permita a reabertura da caça na Primavera, tendo esta já sido proibida pelo Tribunal de Justiça Europeu em 2008 e 2009, por ir contra a Directiva Aves. A SPEA junta-se a esta iniciativa e convida-o a assinar a petição.

3 - Passatempo Air France: Dia dos Namorados em Paris. Participa e ganha uma viagem de sonho a dois a Paris (até 7 Fevereiro 2010).

4 - A Igreja no Haiti.

5 - Em parceria com a Kvadrat, Ronan e Erwan Bouroullec desenvolveram uma forma inovadora de utilização de têxteis que está abalar o mundo do design de interiores. Clouds é um engenhoso sistema de encaixe que permite, através de um simples clique, juntar módulos diferentes de feltro que criam uma superfície semelhante a uma parede. Para além de ser uma solução altamente flexível e adaptável à imaginação de cada um, este material é um doce para todos os sentidos. Um verdadeiro pedaço de céu.

6 - O Clube Olá para crianças (até aos 12 anos) tem passatempos engraçados e normalmente fáceis de ganhar. Só tem de inscrever o seu filho e recebe um cartão e também algumas promoções.

7 - FIM aos circos ou números de diversão com animais: Ringling's Baby Elephants Tied Up and Electro-Shocked by Trainers.

8 - Amor e uma autocaravana. A vida corre-lhes sobre rodas. Foram dormir para os carros por opção e não por necessidade. Não faltam plasmas, parabólicas e periquitos.

9 - O Público e a Columbia TriStar Warner têm para oferecer duas fotografias do filme "O Sítio das Coisas Selvagens" assinadas por Spike Jonze (participe até 28 Janeiro 2010).

10 - Clube Mamãs e Bebés.

11 - Sabia que um dos maiores poluentes é um bebé? Que uma vaca gasta toneladas de água? Que o vidro pode ser reciclado milhões de vezes? Descubra já os mais espantosos segredos do ambiente.

12 - Passatempo: o AEIOU tem para oferecer uma estadia no Hotel Castrum Villae para celebrar o Dia dos Namorados (participa até 11 Fevereiro 2010).

13 - A cegonha-preta foi escolhida como a Ave do Ano 2010 pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (Spea). Será através dela que a associação vai alertar para o declínio da biodiversidade em Portugal. Esta espécie “rara e muito sensível à perturbação humana” vai ser o símbolo de uma campanha da Spea ligada ao Ano Internacional da Biodiversidade 2010.

14 - Fui ver o filme "O Sítio das Coisas Selvagens"e gostei imenso (e a banda sonora é magnífica). Aconselho vivamente que o vejam (de coração e mente aberta)!

15 - Alguma informação sobre Lareiras.

16 - Os membros do fórum Motards de Portugal preparam uma ida no dia 30 de Janeiro à APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados para entregar comida e géneros, e para brincar um pouco com os cães.

17 - O SAPO e a Zon Lusomundo irão oferecer uma viagem à Disneyland Paris durante 3 dias, para 4 pessoas. Escreve uma frase sobre o filme "A Princesa e o Sapo" (até 25 Janeiro 2010).

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sons

Dá-me um Abraço - Miguel Gameiro.

Gosto tanto, tanto, tanto!
Era uma vez um rebuçado artesanal - Papabubble
Rua da Conceição, nº 117/119 - Lisboa

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 19h30
Tlf.: 213 427 026
email: lisboa@papabubble.com
http://papabubblelisboa.blogspot.com


"A Papabubble entrou na vida dos lisboetas e instalou-se na rua das retrosarias. Aqui não há dedais, há rebuçados artesanais.
As retrosarias tradicionais da Rua da Conceição, no coração da Baixa de Lisboa, ganharam uma vizinha repleta de cor e sabor. Agora, a par das caixas de botões, tecidos por medida, tesouras e agulhas há uma porta, o número 117/119, que conta uma história gulosa atrás de um nome que a veste na perfeição: Papabubble é, desde 2004, sinónimo de rebuçado artesanal. Um conceito que nasceu em Barcelona pela mão de dois australianos, Tommy Tang e Crick, e já criou raízes em Tóquio, Nova Iorque, Amesterdão, Taipé e Seul.
Desde Novembro de 2009, Papabubble também significa rebuçados originais em Lisboa. O franchising entrou no nosso país através de Vasco Pinto e Nuno Couceiro, respectivamente fotógrafo e arquitecto.
Papabubble é loja, mas também fábrica. Não há rebuçados nascidos de geração espontânea em pacotes, caixas e mostradores e a Papabubble prova-o. Atrás de um vidro, “higiénico”, muitos metros de pasta melosa nascem de uma sopa de ingredientes que inclui essências, corantes, água, açúcar, glucose. Uma hora de lume e, a pasta está pronta para a “mesa quente”. Ai, opera a técnica e a criatividade. Se alguns sabores já surpreendem, como eucalipto, os desenhos, minúsculos, obrigam a um “oh” espantado. Frente ao cliente, os candy makers com formação em Barcelona e Amesterdão, Nuno e Sónia, dão ares de Mandarim e a magia nasce. Contas coloridas, aos milhares, incrustadas com figurinhas de morango, ananás, melancia. A arte vai mais longe. Um rebuçado personalizado? Não há problema. Por encomenda nascem pérolas de doçura com um logótipo de empresa. Os sabores estão à escolha em 30 variações e muitos formatos: eucalipto, canela, lima, manga, framboesa, maracujá. Há rebuçados com recheio, há-os menos gulosos, mais ácidos ou mesmo sem açúcar. Há, também, chupa-chupas, alguns gigantes, com 80 cm.
Rebuçados com a validade de 12 meses para quem lhes consegue resistir tanto tempo."

In Sapo Sabores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Outra Face da Lua não está a liquidar, está de saco cheio!
21 a 27 de Janeiro 2010
13h às 19h (sexta e sábados abertos até às 21h)
Calçada do Correio Velho 7, ao Largo Santo António à Sé (Lisboa)
www.aoutrafacedalua.com

"Encha o seu saco por uma boa ca(u)sa.
A Outra Face da Lua está de saco cheio e a rebentar pelas costuras. Portanto, este ano a nossa spring cleaning começa já em Janeiro. Mas precisamos da sua ajuda para esvaziar o nosso armazém e encher o seu saco. Interessa-lhe? Siga as coordenadas.
O conceito? À entrada do armazém da Outra Face da Lua, na Calçada do Correio Velho 7, ao Largo Santo António à Sé (Lisboa), disponibilizamos três tipos de saco (Petite, Large, XL) para o cliente encher por sua conta e risco com o stock disponível no espaço. Nada de correrias, haverá peças para todos os gostos: temos cerca de duas toneladas de roupa para esvaziar o armazém até ao final de Janeiro.
O cliente tem sempre razão? Absolutamente. Mas conheça as regras do jogo. Teremos três tipos de saco para encher à sua medida. Um saco Petite, tipo supermercado, capaz de suportar cerca de 10 peças, custará à saída 12 euros. O saco Large, a 20 euros, comportará cerca de duas dezenas de peças à sua escolha. O saco XL, para mais de 40 peças, custará 45 euros. A gerência cede os sacos, a arrumação do saco cheio será sua.
Saco Cheio é um evento de A Outra Face da Lua com a Associação ANIMAL, para a qual reverterá metade das receitas. Realiza-se de 21 a 27 de Janeiro, entre as 13h às 19h (sexta e sábados abertos até às 21h). Contamos com a sua presença – e com a sua brilhante capacidade de arrumação.”

In A Outra Face da Lua

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um dos melhores hotéis do mundo é português
www.conventodoespinheiro.com


"O Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, instalado num edifício do século XV classificado como Monumento Nacional, é a única unidade hoteleira portuguesa no ranking das 500 melhores do Mundo, elaborado por uma revista norte-americana.
Na sua edição deste mês, a publicação Travel and Leisure divulga a lista dos 500 Melhores Hotéis do Mundo para 2010 (500 World’s Best Hotels 2010), elaborada a partir da votação dos leitores da revista norte-americana.
O Hotel Convento do Espinheiro - A Luxury Collection Hotel & Spa, de cinco estrelas, conseguiu 87.50 pontos, em 100 possíveis, tendo o primeiro classificado (Bushmans Kloof - Wilderness Reserve and Wellness Retreat, na África do Sul) atingido os 98.67.
Em declarações à agência Lusa, o director da unidade hoteleira alentejana congratulou-se hoje por o Convento do Espinheiro constar do ranking e ser mesmo o único empreendimento turístico português referido na revista.
“É o reconhecimento da qualidade do hotel e dos seus serviços, assim como do trabalho que temos vindo a fazer junto do mercado norte-americano, com um investimento intensivo ao longo de vários anos”, disse Dinis Pires.
Esta aposta, acrescentou, deu visibilidade à unidade hoteleira nos Estados Unidos, fazendo com que este seja “o principal mercado estrangeiro” do hotel.
“É um mercado onde já somos fortes e onde ainda esperamos continuar a crescer. Estes reconhecimentos dão muita credibilidade, muito mais do que qualquer publicidade que possamos fazer”, afirmou.
O responsável destacou, por outro lado, que as características do Hotel Convento do Espinheiro, “com muita história e uma ligação ao património português, também agradam os clientes norte-americanos”.
“Temos tido a capacidade de transformar este monumento num sítio onde é muito agradável estar”, disse Dinis Pires, dando como exemplo das “verdadeiras experiências” que constam da oferta do Convento do Espinheiro “a degustação de produtos vínicos dentro de uma cisterna gótica”.
Uma das grandes mais-valias desta unidade é o facto de aproveitar um antigo convento do século XV, que tem uma igreja anexa, o que “transporta” os turistas para episódios da História de Portugal.
“Temos um conjunto de pessoas que têm tido muitas aulas para partilharem um pouco da História de Portugal com os nossos clientes”, revelou.
Situado a cerca de dois quilómetros de Évora, o Hotel Convento do Espinheiro dispõe de 82 quartos e 10 suites, Spa, salas para conferências, piscinas exterior e interior, campos de ténis e vários jardins.
Um restaurante gourmet, instalado na antiga adega do convento, com grandes talhas de vinho e azeite, e a antiga cisterna, hoje adaptada às provas de vinho, são outras das valências da unidade hoteleira.
O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro, construído em 1458, por decisão do então Bispo de Évora, D. Vasco Perdigão, com o apoio da Casa Real, mais precisamente de D. Afonso V, recebeu, com frequência, ao longo dos séculos, a visita de monarcas e chegou a acolher as Cortes em 1481."

In Jornal I

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cinema
NOVE (Nine), um filme de Rob Marshall
com Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench, Kate Hudson, Fergie, Nicole Kidman e Sophia Loren.
www.castellolopesmultimedia.com/nove



"Depois do enorme sucesso de “Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”, o realizador Rob Marshall volta a adaptar um musical ao grande ecrã. “Nine”, escrito e musicado por Maury Yeston, nasceu da admiração do jovem professor de música de Yale pelo filme “8 ½” de Federico Fellini, um conto surreal e mágico sobre o bloqueio criativo de um realizador. Fellini terá dado a Yeston liberdade criativa total para a adaptação da sua obra-prima e Yeston teve agora a oportunidade de retribuir essa simpatia quando Rob Marshall iniciou a tarefa de voltar a transportar esta incrível história auto-biográfica para o cinema.
Rodeado por um leque de mulheres deslumbrantes que inclui Carla (Penelope Cruz), a sua explosiva amante, Luísa (Marion Cotillard), a esposa dedicada, Claudia (Nicole Kidman), a sua musa, Lili (Judi Dench), a confidente e responsável pelo guarda-roupa dos seus filmes, uma provocante jornalista americana da Vogue (Kate Hudson), a sua mãe (Sophia Loren) e a prostituta que o iniciou na sua juventude (Fergie), Guido (Daniel Day-Lewis) procura inspiração em todas elas tentado salvar-se a si próprio e ao seu filme de um falhanço público.
Num filme que transborda luxúria, estas estonteantes oito mulheres e Daniel Day-Lewis têm interpretações memoráveis provando que cantam e dançam com tanto à vontade como representam. Ao treino intensivo de seis meses com professores de dança e canto, juntou-se a grandiosidade dos cenários e o brilho do guarda-roupa, adornado com cerca de 1,000,000 de cristais Swarovski, nesta homenagem a um dos maiores realizadores de sempre."

In newsletter Castello Lopes Multimédia

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PT e TMN lançam Campanha de Solidariedade a favor das vítimas do sismo no Haiti
Ligue para o 760 206 206 e ajude o Haiti


"Em resposta ao sismo que recentemente assolou o Haiti, a PT solidariza-se com as vítimas da catástrofe registada neste país das Caraíbas e lança uma Campanha de Solidariedade PT que desafia os seus clientes a sentirem-se mobilizados por esta causa e a corresponderem ao apelo lançado pelo Haiti e a comunidade internacional através da realização de uma simples chamada telefónica.
A PT e a TMN disponibilizam, assim, a partir de hoje, um número para o qual os seus clientes podem ligar a partir do telefone fixo ou do telemóvel: 760 206 206. Cada chamada realizada para o 760 206 206 apresenta o valor de 60 cêntimos (+ IVA), que reverterá a favor de Organizações Não Governamentais (ONGs) com missões no Haiti: a AMI, a Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo.
Todos os clientes PT que ligarem para o 760 206 206 multiplicarão a quantia que ajudará as diferentes ONGs a fazer a diferença no Haiti, nomeadamente através da distribuição de bens de primeira necessidade, como géneros alimentícios, medicamentos ou abrigos.
De recordar que, no final de 2009, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a PT associou-se à AMI no combate ao dengue em Cabo Verde, numa operação que se saldou positiva já que contribuiu para amenizar as consequências e promover a prevenção da epidemia. Quando um tsunami devastou na passagem de 2004 para 2005 o Sudeste Asiático, a PT lançou através da TMN também uma campanha de solidariedade com contornos idênticos, permitindo ajudar as ONGs no terreno. Estes são exemplos sólidos de que a união em torno de uma mesma causa pode ajudar a contrariar as repercussões devastadoras de uma hecatombe."

Lisboa, 15 de Janeiro de 2010
In
TMN

domingo, 17 de janeiro de 2010

As imagens da semana

Aderi ao Projecto Limpar Portugal e faço parte da coordenação do grupo Limpar Portugal Loures.
Trabalho em regime de voluntariado e muita esperança para fazer do dia 2o de Março de 2010 um marco importante na história de Portugal, do Ambiente e do Voluntariado!
Deixo algumas fotografias da 2ª Reunião Geral com poucos participantes (somos 140 registados...), mas com muita motivação.
Se ainda não aderiu ao grupo do concelho onde vive ou mais perto, pelo que espera?
Somos nós, juntos, que fazemos a diferença!
Boa semana.
















A força não está assente numa capacidade física.
Repousa numa vontade indomável.
É assim que um pequeno grupo de espíritos determinados,
habitados por uma fé infínita na sua missão,
pode mudar o curso de uma história
.

Mahatma Gandhi (1869-1948)