quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um dos melhores hotéis do mundo é português
www.conventodoespinheiro.com


"O Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, instalado num edifício do século XV classificado como Monumento Nacional, é a única unidade hoteleira portuguesa no ranking das 500 melhores do Mundo, elaborado por uma revista norte-americana.
Na sua edição deste mês, a publicação Travel and Leisure divulga a lista dos 500 Melhores Hotéis do Mundo para 2010 (500 World’s Best Hotels 2010), elaborada a partir da votação dos leitores da revista norte-americana.
O Hotel Convento do Espinheiro - A Luxury Collection Hotel & Spa, de cinco estrelas, conseguiu 87.50 pontos, em 100 possíveis, tendo o primeiro classificado (Bushmans Kloof - Wilderness Reserve and Wellness Retreat, na África do Sul) atingido os 98.67.
Em declarações à agência Lusa, o director da unidade hoteleira alentejana congratulou-se hoje por o Convento do Espinheiro constar do ranking e ser mesmo o único empreendimento turístico português referido na revista.
“É o reconhecimento da qualidade do hotel e dos seus serviços, assim como do trabalho que temos vindo a fazer junto do mercado norte-americano, com um investimento intensivo ao longo de vários anos”, disse Dinis Pires.
Esta aposta, acrescentou, deu visibilidade à unidade hoteleira nos Estados Unidos, fazendo com que este seja “o principal mercado estrangeiro” do hotel.
“É um mercado onde já somos fortes e onde ainda esperamos continuar a crescer. Estes reconhecimentos dão muita credibilidade, muito mais do que qualquer publicidade que possamos fazer”, afirmou.
O responsável destacou, por outro lado, que as características do Hotel Convento do Espinheiro, “com muita história e uma ligação ao património português, também agradam os clientes norte-americanos”.
“Temos tido a capacidade de transformar este monumento num sítio onde é muito agradável estar”, disse Dinis Pires, dando como exemplo das “verdadeiras experiências” que constam da oferta do Convento do Espinheiro “a degustação de produtos vínicos dentro de uma cisterna gótica”.
Uma das grandes mais-valias desta unidade é o facto de aproveitar um antigo convento do século XV, que tem uma igreja anexa, o que “transporta” os turistas para episódios da História de Portugal.
“Temos um conjunto de pessoas que têm tido muitas aulas para partilharem um pouco da História de Portugal com os nossos clientes”, revelou.
Situado a cerca de dois quilómetros de Évora, o Hotel Convento do Espinheiro dispõe de 82 quartos e 10 suites, Spa, salas para conferências, piscinas exterior e interior, campos de ténis e vários jardins.
Um restaurante gourmet, instalado na antiga adega do convento, com grandes talhas de vinho e azeite, e a antiga cisterna, hoje adaptada às provas de vinho, são outras das valências da unidade hoteleira.
O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro, construído em 1458, por decisão do então Bispo de Évora, D. Vasco Perdigão, com o apoio da Casa Real, mais precisamente de D. Afonso V, recebeu, com frequência, ao longo dos séculos, a visita de monarcas e chegou a acolher as Cortes em 1481."

In Jornal I

Sem comentários: