sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mi Casa en Lisboa
Bed & Breakfast de María Ulecia

Calçada do Monte, 50
1100-362 Lisboa
Telf.: 918970607
Mail: info@micasaenlisboa.com
http://www.micasaenlisboa.com

"O conceito não é novo, mas ainda não está muito enraizado na cultura portuguesa. Talvez por essa razão, os pedidos de reserva que chegam ao bed & breakfast de María Ulecia sejam maioritariamente de estrangeiros. Foi abrindo as portas da sua casa, na Graça, que esta espanhola com alma portuguesa encontrou a forma de fazer aquilo que realmente gosta: receber. Aqui, o ritmo não é o dos turistas, munidos de uma lista exaustiva de monumentos e museus para devorar em dois dias, mas sim o dos viajantes dispostos a descobrir os recantos mais surpreendentes da cidade. A “culpa” é da anfitriã que, entre um pequeno-almoço divinal e dois dedos de conversa, vai revelando alguns dos segredos de Lisboa, a cidade de que María tanto gosta e tão bem conhece.
É, aliás, ao pequeno-almoço que se inicia o ritual de “sedução”. Todas as manhãs, os hóspedes têm a oportunidade de provar algumas das iguarias preparadas pela mentora de Mi Casa en Lisboa: “Gosto de variar e de mostrar alguns dos melhores produtos portugueses. Além do pão sempre fresco, dos queijos, dos sumos e de muitos outros ingredientes que considero essenciais para um pequeno-almoço nutritivo, faço questão de ter um bolo de arroz, um pastel de nata ou qualquer outra delícia bem tradicional.”
Para María esta é a melhor refeição do dia, principalmente para quem gosta de se levantar cedo. No dia em que nos recebeu preparou um magnífico brunch ao qual não conseguimos resistir. “Um verdadeiro brunch não é apenas um pequeno-almoço reforçado. É algo mais substancial”, define. Por isso, María apresentou-nos creme de abóbora com gengibre, ovos com batata, mini-hambúrgueres de borrego, salmão recheado com creme de ervas, queijos com tomate fresco e confitado e tarte de queijo. Aqui faz-se justiça ao slogan micasaenlisboa… es Tu Casa en Lisboa."

Três quartos duplos (dois quartos têm sala com capacidade para cama extra).
Preços: 80 Euros (Estada mínima de duas noites).


In site Máxima Interiores

Sem comentários: