domingo, 28 de janeiro de 2007

Eram 10h00 quando fomos para a horta (na zona saloia chamamos horta ao terreno onde se faz a agricultura) semear favas.
Pois bem, com um frio de rachar e uma chuva intensa, andei a colocar 3 favas e um pouco de nutriente em cada cova. Finalizei sem sentir as mãos por causa do frio, com o cabelo completamente molhado assim como toda a roupa, com dois quilos de terra completamente colada aos ténnis (que fazia com que cada passo dado fosse difícil e em falso...) e a cair NEVE!
Posso garantir que estas favas, se tudo correr bem durante a sua germinação, serão magnificamente recordadas com pequenos e brancos flocos de NEVE, num dia gélido de Janeiro.
Apesar do facto de NEVAR pelo segundo ano consecutivo não ser bom indicador em termos ambientais, não posso ficar indiferente à sensação de beleza e alegria que a NEVE traz ao meu coração.
Tal como no ano passado, foi um deslumbrante e adiantado presente de aniversário!
Hoje a receita não é doce, mas também é muito saborosa e fácil de fazer.

Macaroni and Cheese

"Todos certamente conhecem a famosa receita americana do macarrão com queijo.
Como qualquer receita de massa esta é também bastante rápida e fácil de fazer. A escolha de queijos pode ficar ao vosso critério. Eu fiz com parmesão e mozzarela, mas podem usar emmental, ou até queijo flamengo. Dependerá do gosto de cada um.
Ingredientes (para 2 pessoas):
250 gr Macarrão riscado
1 chávena de leite
1 colher de sopa bem cheia de farinha
1 colher de sopa de margarina
1oogr de Mozarela ralado
50 gr de parmesão ralado
azeite
sal
nós moscada
pimenta
sumo de limão
Preparação:
Começar por colocar uma panela com água temperada com sal e um fio de azeite ao lume. Quando a água estiver a ferver em cacho, coloque a massa e deixe cozinhar até estar "al dente".
Entretanto prepare o molho. Leve ao lume num tachinho a margarina e deixe derreter. Junte a farinha e deixe cozer um pouco mexendo sempre. Aos poucos e poucos vá juntando o leite de modo a ficar com uma mistura homogénea. (Se engrumar, não há nada que a varinha mágica não resolva!) Tempere com sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão. Junte os queijos e mexa bem.
Assim que a massa estiver cozida, escorra e passe por água fria para parar a cozedura. Envolva com o molho de queijo, coloque num prato que possa ir ao forno, espalhe um pouco de queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno a gratinar.
Sirva quente com uma salada!"

In blog: http://www.paracozinhar.blogspot.com/

Sem comentários: