domingo, 30 de dezembro de 2007

As imagens da semana

Para partilhar um pouco do meu Natal.
Sou uma pessoa muito sentimental e tenho tendência para guardar tudo (para recordar mais tarde...), essa é a razão da diversidade de objectos nestas imagens em época festiva. Por exemplo, o cão da Heidi a guardar o menino Jesus; a coleira da minha gata Maria; a fita de embrulho do meu Plátano e a da prenda da Olga; a bola vermelha dos bombons da Teresa; os pais Natal da Tia Fernanda, Carla e da Sandra; o morango e a maçã da prima Tânia; o anjo pequeno da Maria e do José; o anjo grande da Inês; o peixe laranja e o cavalo do meu irmão no presépio; o boneco de neve da Asúncion; as ovelhas do presépio da avó Joaquina; o velhinho sino, de quando era pequena, no cimo da árvore de Natal; a ponte e a cabana do presépio da Tia Alice; entre outros.
Histórias com muitas emoções que fazem parte da nossa vida e do que somos, e que na festa da família - natividade - estão presentes.
A rosa vermelha foi presente da Natureza: um botão solitário cresceu na minha pequena roseira e abriu uns dias antes do Natal! Veio para casa e preencheu de beleza o ambiente interior.
































4 comentários:

CrisB disse...

Feliz Ano Novo

Gostei de ver as decorações da tua árvore de Natal, alguns bem antigos e bem conservados, fizeram-me lembrar quando era menina.
E também vi uma coisa que a minha avó fazia e que eu adorava: as flores fritas. Nunca consegui fazer como deve de ser, pois não tenho a receita correcta. Tu tens a receita destas delicias?

Maria Lua disse...

Cris,

obrigado e bom ano novo para ti também.
Quanto às flores fritas são especialidade da minha mãe e muito solicitadas (e elogiadas!) por familiares e amigos nesta época. Mas irei pedir-lhe a receita e publicá-la em breve no blogue para que possas fazer (a grande dificuldade está na temperatura ideal do óleo para "despegar" a massa da forma, mas depois de tentarmos várias vezes conseguimos!).
:-)

Anónimo disse...

Tão engraçado... as ovelhas do presépio da tua avó Joaquina são iguaizinhas ás ovelhas com que eu bricava em pequena em casa da minha avó, e as quais também faziam parte do presépio :)

Um beijinho, mjoão

Maria Lua disse...

mjoão,

sim, mas elas devem ser iguais a quase todas as ovelhas de presépios espalhados por Portugal (tipicamente nacionais e tradicionais).
O que é nacional é bom!
:-)