domingo, 7 de setembro de 2008

As imagens da semana

Há muito tempo que queria fazer um post sobre a esplanada Cariocas do Rio mesmo à beira do Tejo, ou seja, quase com os pés dentro do rio!
Apesar do serviço ter alguns defeitos (conforme os empregados...), os preços serem um pouco exagerados (mas esclareço: sou pobre) e, por vezes, ter demasiadas pessoas e barulho, confesso que é um dos meus locais preferidos para ver o Tejo.
Uma bebida, algumas vezes um prato de batata fritas e, em dias de festa, uma tosta de queijo, fazem do entardecer lisboeta um acto simplesmente soberbo!
Mas porquê? Porque são poucos os locais com o privilégio de estar "coladinho" ao Rio! Lisboa está de "costas voltadas" para o Tejo (apesar de na última década terem sido feitos alguns melhoramentos) e quando encontramos estes pequenos oásis que nos colocam em sintonia física e mental com a água, ficamos completamente "apaixonados" e sem forças para resistir.
Por isso, voltarei até Outubro (altura que encerra devido ao Inverno/tempo frio e chuvoso).
Desta vez, fui com a minha amiga M. e tirei poucas fotografias pois a bateria da máquina decidiu entrar em retiro... talvez não tivesse resistindo à magia do Tejo e tenha ficado em silêncio perante tamanha beleza!
Um local a não perder (mais tranquilo aos dias de semana e antes das 18 horas) e para aproveitar/descontrair numa cadeira de lona por cima da margem do Tejo!





"Deus dá-nos todos os dias - junto com o sol - um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã.
Mas quem presta atenção ao seu dia descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe - um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres."


Paulo Coelho
in Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei

2 comentários:

Anjo De Cor disse...

Adoro o Paulo Coelho ;) belas imagens ;)
Bjinhos
Sónia

Maria Lua disse...

Obrigado Sónia.
Beijinhos e boa semana!
:-)