segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Faça deste Natal o melhor de sempre!

"O frenesim do Natal já começou. Lá fora, as árvores das ruas vestem-se a rigor. Dentro das nossas casas nascem árvores também - de menor dimensão e artificiais, é certo, mas ainda mais desejosas de assumir protagonismo, ou não fosse esta a única altura do ano em que saem do caixote guardado no canto mais escuro da arrecadação para se adornarem de luzes e enfeites coloridos.
No meio dos preparativos para mais uma quadra natalícia, há um que nos traz sempre preocupações acrescidas e até uma certa angústia: as compras de Natal. Embora existam diferentes costumes consoante a região do País, sobretudo no que toca ao menú, se há tradição unânime e obrigatória é a de trocar presentes. Todos os anos nos queixamos da crise, das lojas apinhadas e até falta de ideias... mas seguimos nesta romaria que de religiosa não tem nada.
Neste Natal, esforce-se por recuperar um pouco do verdadeiro espírito da época. O amor, a solidariedade, a partilha - são esses os valores essenciais que devem estar presentes nas suas acções. Não ofereça presentes só por oferecer! Contribua para os peditórios que várias associações organizam, adquira produtos que revertem a favor de causas que mais lhe importam, apoie o comércio justo das comunidades desfavorecidas de países em vias de desenvolvimento. Faça da internet a sua grande aliada para pesquisar e comprar de forma consciente e solidária. Acredite que este Natal será mesmo o melhor de sempre - porque estará em paz consigo e com o Mundo!"

Boas Festas
SOSAnimal
www.sosanimal.com

2 comentários:

msg disse...

Boa noite

Desculpe a intromissão,o meu atrevimento(já é a segunda vez). Em primeiro lugar,as minhas felicitações pelos seus apelos,pelas suas chamadas de atenção. É claro que não é a primeira a fazê-lo,nem será a última.Mas tantos apelos,tantas chamadas de atenção,para quê? Para tudo isso que foi visto,que está a ser visto,e que continuará a ser visto.
Sabe o que me fazem lembrar todos esses esforços? O água mole... Ou não tem sido suficientemente mole a água ou a pedra é de dureza infinita. Apetece pedir a Deus que faça qualquer coisa,que Ele entenda,senão... E também o Dia de Natal de António Gedeão.
Mais uma vez as minhas felicitações,e as minhas muitas desculpas pela incursão em seara alheia.

Maria Lua disse...

Olá SMG,

não tem de pedir desculpa por comentar seja o que for no meu blogue. É um espaço de partilha, por isso é com muito gosto que recebo o feedback com os vossos comentários.
Quanto ao "tantos apelos, tantas chamadas de atenção, para quê?", porque acredito que vale a pena e que temos de ser positivos e esperançosos, ou caso contrário mais vale dar um tiro na cabeça e acabar com isto rapidamente!
Também eu peço a Deus que faça qualquer coisa, também eu sinto-me inútil e por vezes sem alento, mas é nessas alturas que compreedemos o que é realmente importante e sentimos que Deus está sempre presente, mas não como queremos e sim como ele planeia.
Como na lenda do Beija-flor, mesmo sendo muito pequenino, ele responde: "eu estou a fazer a minha parte", eu também faço o que acho ser correcto e espero que mais pessoas possa haver para fazerem o mesmo.
Também lhe desejo o melhor do mundo e que nunca pense que é em vão o que fazemos porque um dia a água vai furar!
Obrigado e bom final-de-semana.
:-)