sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Concurso de Design de Mobiliário com Materiais Reciclados 2009
Para informações contactar: ConcursoDesign@cgd.pt

"A Caixa desafia o teu talento para a concepção e criação de um projecto de design de equipamento, com materiais reciclados, provenientes das Fileiras de Reciclagem. O teu contributo é importante. Participa nesta jornada eticamente responsável, fomentando a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.
Dado o êxito alcançado pelo Concurso de Design de Mobiliário com Materiais Reciclados, que teve lugar no ano passado, a Caixa Geral de Depósitos vem, de novo, lançar o desafio aos estudantes do Ensino Superior das áreas de Arquitectura e Design, para a 2ª Edição deste Concurso.
O conceito do Concurso, “Transformar o Velho em Novo”, assenta na necessidade de preservar os recursos naturais, através da utilização de materiais reciclados e recicláveis e da promoção e viabilização de alternativas de concepção e produção de Eco Design.
O Concurso insere-se no Caixa Carbono Zero 2010, o Programa que concretiza a estratégia da Caixa Geral de Depósitos para as Alterações Climáticas. O combate às Alterações Climáticas é uma prioridade do século XXI e, com este Programa, a Caixa afirma-se como parte activa da solução.
Ao desafiar os alunos para a concepção de um projecto de mobiliário de interior com materiais reciclados, a Caixa pretende contribuir para uma maior informação e sensibilização dos jovens, mobilizando esforços e vontades na procura e implementação de soluções em defesa do Planeta.
Seminário
Tendo em vista a melhor preparação dos candidatos, a Caixa vai organizar, nas instalações do Edifício Sede, em Lisboa, um Seminário sobre as temáticas do Concurso de Design de Mobiliário com Materiais Reciclados que terá lugar no dia 26 de Janeiro.
Garanta a sua participação até dia 22 de Janeiro 2009."

In site CGD

Sem comentários: