quinta-feira, 21 de maio de 2009

Berto e Alberta: Nenhum Ser Merece Chegar a Este Estado

clique nas imagens para ampliar


"As fotos do Berto e da Alberta falam por si. Percebe-se o porquê de se parar, mesmo não tendo neste momento mais capacidade de ajuda, onde tudo escasseia e quando já se trata de tantos e tantos animais. Mas deixar estes dois pobres meninos para trás seria condená-los. Temos perfeita noção que num meio rural estes animais, quando chegam a este estado, não são ajudados NUNCA. São enxotados por todos, escorraçados até à morte. Se os que estão de saúde e padecem apenas de fome são deixados para trás por todos, quanto mais estes...
Custa olhar para eles e pensar no quanto já devem ter sofrido. Têm um olhar muito sofrido e triste, mas um olhar tão meigo, que parte o coração. Tão pequenos e tão indefesos e com tanto sofrimento acumulado. A reacção deles quando parámos era de quem há muito tempo não recebia uma carícia. Escusado será dizer que estavam ESFOMEADOS. Pura fome.
Neste momento, estão neste estado terrível e lastimoso em que a vida, o desprezo e os maus-tratos os tornaram. Mas, ainda assim, os olhinhos deles são de uma submissão e ternura às quais é completamente impossível ficar indiferente. Ainda estão muito assustados, mas são muito meiguinhos. E assim que tiveram uma almofadinha para se deitar, nunca mais saíram dela. Sabemos agora que, com o carinho e os cuidados veterinários de que precisam, eles vão voltar a recuperar.
Mas, para isso, precisamos urgentemente de:
Pipetas Advocate
Champô Spiderma
Lifo-Scrub
TakTik
Precisamos com muita urgência de continuar a ter condições de continuar a desenvolver todo este trabalho. Estamos a necessitar de ajuda para várias frentes (incluindo as sempre tão urgentes esterilizações, e todas estas urgências que nos vão aparecendo). Precisamos também sempre de alimentar todos os animais e a ração tem-nos feito muita, muita falta. Para qualquer ajuda que possam dar, podem consultar o NIB directamente no site do Refúgio:
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar
Porque acreditamos que com a ajuda de todos podemos continuar a salvar as vidas destes animais, que de outra forma estariam condenados a morrer na rua aos poucos... Nenhum ser merece chegar a este estado! :(
Desde já o nosso muito obrigada a quem puder ajudar e/ou divulgar!"
Refúgio das Patinhas

Sem comentários: