sábado, 15 de agosto de 2009

As surpresas da semana

1 - Excelente reportagem sobre todas as questões relacionadas com a linha do Tua, quer o abandono da ferrovia, quer o abandono das populações e o exemplo espanhol de recuperação das linhas de via estreita: Tua - Fim da Linha.

2 - A Câmara de Lisboa reabriu o miradouro do Jardim Botto Machado, no Campo de Santa Clara.

3 - Passatempo BIS Verão: responde de forma criativa e habilita-te a ganhar um dos cinco packs com as novidades de Verão da BIS (até 20 Agosto 2009).

4 - Frango-d’água (Rallus aquaticus). Muitas vezes ouvido mas raramente visto, o frango-d’água é uma das aves mais secretivas da nossa avifauna. A observação desta ave é um privilégio concedido aos mais pacientes.

5 - A magnífica arte de Martin Waugh.

6 - Um livro a não perder: O Peixe Amarelo - Pistas para um mundo melhor.

7 - Uma Petição para assinar: Desigualdades do Tratado de Bolonha.

8 - Na era da internet, o Postcrossing conta com 100 mil utilizadores de 195 países que preferem trocar postais a enviar emails.

9 - O projecto de conservação e gestão do teixo (Taxus baccata L.), árvore criticamente ameaçada na região Centro de Portugal.

10 - A ZON Lusomundo e o SAPO têm para oferecer merchandising do filme UP - Altamente!: 5 conjuntos de par de óculos, mochila e porta-chaves, 5 conjuntos de par de óculos e impermeáveis, 5 sacos-cama (até 21 Agosto 2009).

11 - Uma delícia: Pudim de maçã com canela.

12 - Lisboa debaixo de terra: O Convento de Corpus Christi.

13 - Um dia feliz.

14 - Museu da Poesia.

15 - MVASM: Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes.

16 - Impressionante: Red Nose Studio.

Sem comentários: