domingo, 20 de setembro de 2009

As imagens da semana

Fomos ver a Exposição Remade in Portugal - A um Passo do Sonho, no magnífico Museu da Electricidade (finalizou no passado dia 13 de Setembro 2009 e tinha entrada gratuita), sobre design ecológico e artes plásticas.
Descobrimos algumas peças muito interessantes e práticas, como o vestido longo em patchwork de collants reutilizados do Ricardo Dourado ou o lavatório em resina carregada com inertes reciclados de rejeições de cerâmica sanitária do Carlos Aguiar; e muito bonitas também, como as peças em cortiça reciclada da SimpleFormsdesign.
De todas as exposições que vi, esta tinha algo absolutamente inovador: um baloiço pendurado entre vigas e sem nada em volta, inserido num espaço de descanso e possíveis debates/apresentações.
Uma ideia brilhante! Haverá melhor forma de descansar que sentar-se num baloiço e deixar o corpo seguir a imaginação? Ao alcance de todos: um pouco de felicidade gratuita e alegria no coração.
Obrigado a quem decidiu "oferecer" esta peça mágica a todos os visitantes!
Boa semana.








































«... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.»
Miguel Sousa Tavares

Sem comentários: