quarta-feira, 7 de julho de 2010

5.as à noite nos Museus. Verão 2010
24 Junho a 23 Setembro 2010, das 18h00 às 23h00
Diversas regiões do País
50% desconto nas entradas


Programação aqui

clique na imagem para ampliar

O programa 5.as à noite nos Museus teve a sua 1ª edição em 2008, envolvendo quatro espaços museológicos dependentes do IMC, localizados na capital, com resultados muito encorajadores.
No ano seguinte, o programa envolveu dezena e meia de museus e palácios, não só em Lisboa como em outras regiões do País, associando igualmente outros museus, designadamente da Rede Portuguesa de Museus.
Em 2010, entre 25 de Junho e 24 de Setembro, são mais de 20 museus e palácios do Instituto dos Museus e da Conservação, de diversas regiões do País, que aderem a este programa, abrindo as suas portas entre as 18h00 e as 23h00 e oferecendo uma programação muito variada, em particular espectáculos de música, dança e teatro, gastronomia, exposições, visitas encenadas, observações astronómicas…
Procurando disponibilizar uma programação variada e a visita nocturna aos seus espaços e colecções, os Museus e Palácios pretendem chamar até si outros públicos – em particular os que não são frequentadores habituais de museus –, mas também os que já conhecem os espaços museológicos, mas que não deixarão de se surpreender com as atmosferas inovadores que a fruição nocturna propicia.
Decorrendo num período em que muitas famílias se encontram de férias, as actividades – que decorrerão entre as 18h00 e as 23h00 – procurarão atrair a presença de turistas nacionais e estrangeiros. À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, também em 2010 este programa de actividades contará com a parceria do Turismo de Portugal.

In Instituto dos Museus e da Conservação

Sem comentários: