sábado, 16 de outubro de 2010

As surpresas da semana

1 - Minha Terra Tem Palmeiras

2 - As baratas podem ser úteis para a saúde do ser humano. Foi a conclusão a que chegou um grupo de investigadores da Universidade de Nottingham em Inglaterra. O estudo, que vai ser apresentado num encontro a realizar ao longo desta semana na Society for General Microbiology, sugere a existência de poderosas propriedades antibióticas nos cérebros destes insectos e também no dos gafanhotos. A descoberta pode conduzir a novos testes para um medicamento contra infecções bacterianas.

3 - A Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Centro vai avançar, ainda este mês, com uma intervenção de limpeza nos rios Vouga e Águeda, num investimento de 180 mil euros, informou a instituição.

4 - O Público oferece uma viagem a Londres que inclui um fim-de-semana com pequeno-almoço no Hotel The Dukes. E também um bilhete duplo para a exposição Tesouros de Budapeste e catálogo oficial da exposição, oferta da Royal Academy of Arts (participa até 22 Outubro 2010).

5 - Câmara Municipal de Palmela inaugura postos de BookCrossing no concelho.

6 - Exóticas: as espécies que estão a invadir o nosso mar.

7 - Tens amigos espalhados pela Europa? Gostavas de lhes oferecer uma viagem inesquecível até ao Porto, onde está localizada a sede da Throttleman (participa até 22 Outubro 2010)?

8 - As mantas de retalhos ao estilo das nossas avós estão novamente na moda ficando especialmente bem numa cama ou sofá. Inspire-se na fantástica gama de Anchor Style Creativa e escolha as cores que melhor combinem com a sua decoração para criar esta bonita manta que ficará lindamente tanto num esquema de decoração clássico quanto moderno.

9 - Taí, Carmen fez tudo para nós gostarmos dela. Por Anabela Mota Ribeiro.

10 - A experimentar em breve: Trança Doce.

11 - Daniel Pirsc chegou com uma nova visão de papel de parede. Componentes de porcelana em 3D são a nova solução. Recepções, espaços públicos, paredes interiores, vidros...escolha as várias opções. Os papeis de parede 3D são a solução para qualquer espaço, fácil de colocar e altamente variáveis. Visualmente cativantes especialmente quando dispostos em padrões geométricos e de forma aleatória, Pirsc deu um novo uso a porcelana. O que de longe pode ser parecido com um revestimento de parede bi-dimensional torna-se, após uma inspecção mais próxima, uma escultura textural.

12 - Esta é uma oportunidade única de ganhares uma viagem com a Billabong! Há duas para oferecer! Uma viagem de surf e outra de snowboard e para te habilitares a ganhar só tens de te inscrever no passatempo! A viagem de surf será para a África do Sul, para assistires ao Billabong Pro J-Bay 2011 e a de snowboard, é uma viagem para a Áustria para assistires ao evento de snowboard Billabong Air & Style 2011.

13 - Jessica Alba confessa: tenho celulite e seios descaídos.

14 - Catálogo Triumph: nova Colecção Outono/Inverno 2010.

15 - Renda do Hospital Miguel Bombarda paga 17 novos projectos.

16 - A Bizâncio e o Páginas Desfolhadas têm para oferecer três exemplares do novo livro de Yasmina Khadra "O Olimpo dos Desventurados" (participa até 19 Outubro 2010).

17 - O Grand Palais, a maior galeria pública de exposições da capital francesa recebe uma retrospetiva com obras que percorrem a trajetória do pintor impressionista Claude Monet. É a maior exposição desde 1980, quando o mesmo espaço realizou uma mostra de grande porte do autor dos jardins mais famosos da história da pintura.

18 - Observação de aves: Sente-se e espere pacientemente. Faça silêncio, oiça o chilrar das várias espécies e oriente o olhar à sua procura. Está em pleno habitat onde bandos de pássaros vivem, alimentam-se e espalham a beleza com a sua miscelânea de cores. Aproveite o momento que é um instante, porque depois estes belos seres levantam voo com a rapidez de quem deseja constantemente ser livre. Afinal, de nada vale tê-los na mão.

19 - Passatempo: a D'Magia oferece 5 DVD's Flor do Deserto (participa até 20 Outubro 2010).

20 - Contrariamente a algumas crenças e apesar da raiz do termo (Hipnos, de sono), a hipnose não é sono nem sonho. A hipnose corresponde a um estado de consciência modificado, em relação à vigília (altered state, em inglês), caracterizado por uma concentração atenta e receptiva, em que o indivíduo se abstrai do contexto em que se encontra, por uma focalização sugerida da atenção, em que ocorre ausência parcial de crítica. Em termos muito simples, pode comparar-se ao estado de sonolência pelo qual se passa diariamente ao acordar ou adormecer, de maior ou menor duração.

21 - A EMI Music Portugal e o SAPO Música têm para oferecer uma discografia completa dos cd's originais de Robbie Williams (participa até 25 Outubro 2010).

Sem comentários: