sábado, 6 de novembro de 2010

As surpresas da semana

1 - A população de Castro Verde é das primeiras do país a poder fazer compostagem comunitária. Os munícipes que não tenham compostor em casa podem agora colocar os resíduos orgânicos das suas cozinhas (como cascas de fruta, restos de vegetais crus, borras de café, sacos de chá e cascas de ovos) ou folhas secas, num dos compostores comunitários que se encontram na vila.

2 - Igreja do Sagrado Coração de Jesus classificada como monumento nacional. Edifício de Lisboa é apresentado como «referência no âmbito da arquitectura portuguesa do século XX».

3 - Passatempo: para comemorar o relançamento do mítico chocolate Coma com Pão, a Regina oferece-te a oportunidade de seres o primeiro a prová-lo e ganhar 50 prémios exclusivos. Participa na página de fãs da marca (até 15 Novembro 2010).

4 - Os presentes feitos à mão são sempre muito apreciados, por isso, ponha as suas habilidades nos lavores em prática e abrace o verdadeiro espírito natalício. Seguindo as últimas tendências de moda, os acessórios feitos com fechos de correr estão muito em voga e são fáceis e rápidos de fazer. Escolha a sua cor favorita da extensa gama Opti e crie uma bandolete para a sua princesa ou para oferecer a alguém que lhe é querido.

5 - O programa Adopte ‘uma pradaria marinha’ é uma iniciativa do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, patrocinado pelo Oceanário de Lisboa, desenvolvido pela empresa Gobius Comunicação e Ciência, que pretende criar oportunidades de envolvimento dos cidadãos na monitorização e na protecção de um dos ecossistemas marinhos mais vulneráveis da costa portuguesa, as pradarias marinhas. Ao adoptar uma pradaria marinha está a contribuir para que as pradarias fiquem sob vigilância e assim se proteja este ecossistema único. Por outro lado, está também a permitir que se possam desenvolver materiais e actividades didácticas para o público em geral e para as crianças, de modo a que as novas gerações sejam mais sensíveis para a importância das pradarias marinhas.

6 - Passatempo: a Prevenir e O Boticário oferecem 10 perfumes Coffee Woman e 10 perfumes Coffee Man (participa até 14 Novembro 2010).

7 - Petição Medicamentos sem preço põem em causa o direito à informação dos consumidores - O Governo aprovou um diploma legal que elimina das embalagens dos medicamentos comparticipados a indicação dos preços. Se essa medida entrar em vigor, os consumidores deixam de ter ao seu dispor nas embalagens o preço dos medicamentos. Esta eliminação não lhes permite a comparação dos preços no momento da sua aquisição. Nestas circunstâncias, os signatários peticionam à Assembleia da República que determine a manutenção do preço nas embalagens dos medicamentos comparticipados. Junte-se a este movimento.

8 - Workshop de sushi vegetariano

9 - Passatempo: a Microsoft Portugal oferece um pacote Família Windows 7 (participa até 15 Novembro 2010).

10 - Ana Moura brilha lá fora. Leva-me aos Fados, mais recente disco da portuguesa, está em terceiro lugar no top de discos de world music da Amazon britânica.

11 - Sobreiro — A Árvore de Portugal

12 - Antes que seja tarde, assegure-se de que os tesouros que persegue e guarda são, de facto, os mais preciosos.

13 - Passatempo: A Pipoca mais Doce e a Lavazza oferecem três máquinas de café espresso, com design vintage, A Modo Mio (participa até 14 Novembro 2010).

14 - Por subscreveres a Newsletter do site da Empresa Signa recebes um brinde gratuito.

15 - Túmulo do Infante D. Afonso de Portugal. Divulgação dos resultados do projecto de investigação e conservação do Túmulo do Infante D. Afonso, da Sé de Braga, desenvolvido no âmbito do Instituto dos Museus e da Conservação, com a participação do Cabido Metropolitano e Primacial Bracarense e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

16 - Passatempo: escreve a tua melhor frase e podes ser um dos 100 vencedores Milaneza. O prémio é um livro de receitas "As Minhas Receitas de Massas" do chef Vitor Sobral e um conjunto de 5 crachás do Chefe Massinhas (participa até 12 Novembro 2010).

17 - Insectos fossilizados «contam» nova história geológica da Índia. Descoberta põe em causa isolamento da região há 50 milhões de anos.

18 - Um vídeo feito em Outubro de 2010 no Canil/Gatil de Lisboa que mostra as condições degradantes em que os animais são mantidos. Em 2009, os lisboetas votaram num projecto do Orçamento Participativo que previa 375mil euros para melhorar as condições deste Canil/Gatil, que mais se assemelha a um campo de concentração animal. Em Outubro de 2010 ainda nada foi feito.

19 - Passatempo: a Nickelodeon oferece uma PSP, 2 telemóvel Zon e 2 Pens Zon Mobile. Participa e mostra os dotes artísticos até 19 Novembro 2010.

20 - Passatempo Pai Natal Samsung: serão realizados 8 sorteios, um por semana, entre utilizadores. Os prémios semanais consistem em: Semana 1 - Netbook NF210+Impressora CPL-325W; Semana 2 - Moldura Digital 71ES; Semana 3 - Câmara Fotográfica ST600; Semana 4 - Máquina Lavar Roupa Ecobubble. E há também prémios imediatos como gorros de pai natal e puzzles, sendo que o cabaz final tem: 1 Netbook NF210, 1 Impressora CPL-325W, Moldura Digital 71ES, Câmara Fotográfica ST600; 1 Máquina Lavar Roupa Ecobubble, 1 Telemóvel Galaxy S; 1 Ar Condicionado; 1 Televisor, 1 Leitor de Blu Ray BD-C5900 (participa até 19 Dezembro 2010).

Sem comentários: