sábado, 8 de outubro de 2011

As surpresas da semana

1 - Nobel da Literatura para o sueco Tomas Transtromer. Segundo a Academia Sueca, é "um dos poetas vivos mais traduzidos em todo o mundo", cuja obra incide sobre "a morte, a História, a memória e a natureza".

2 - A Livraria Bulhosa, em parceria com o Núcleo da Quercus do Porto, vai organizar ao longo de três sessões um Atelier de Reciclagem, que decorrerá nos dias 16 de Outubro, 20 de Novembro e 18 de Dezembro, no Shopping Cidade do Porto. Regresso às aulas, embrulhos e enfeites de Natal serão os temas de cada sessão (inscrição 5 euros).

3 - Passatempo: a Sapo Sabores tem para oferecer 8 exemplares do livro "Voluptuosas Receitas de Miss Dahl", pleno de receitas para cada estação do ano (participa até 13 Outubro 2011).

4 - A bonita exposição “As chitas de Alcobaça”.

5 - Para o ano lectivo 2011/2012, a Associação Salvador convida todos os alunos do 3º ciclo e secundário a organizarem um projecto com vista a sensibilizar a comunidade envolvente para o tema da deficiência motora.

6 - Passatempo: o MyGuide e a Lavazza oferecem 10 Máquinas de café Lavazza A Modo Mio Piccina (participa até 23 Outubro 2011).

7 - O Iberian Birds é uma aplicação gratuita lançada pela SPEA e pela BirdLife International, que visa incentivar o turismo sustentável nas Áreas Importantes para as Aves de Portugal e Espanha. As IBA mais próximas e a lista de aves das mesmas estão agora disponíveis através de iPhone e iPad.

8 - Morreu Steve Jobs, fundador da Apple

9 - Passatempo: Ultimate Beauty/Age-Perfect. Ganhe 20 cremes de cuidado reparador de noite (participa até 20 de Outubro 2011).

10 - Holanda: Banda Sinfónica Portuguesa em 1º lugar do mundo

11 - Museu de Portimão continua a despertar grande interesse internacional

12 - Passatempo: a Activa oferece 10 kits de produtos da UHU no valor de 100 euros (participa até 17 Outubro 2011).

13 - Menino ou menina? Vem aí o terráqueo sete mil milhões! ONU aponta para que nasça já em 31 de Outubro

14 - Siemens anuncia abandono da indústria nuclear

15 - Passatempo: o Rua de Baixo e a Lacoste L!VE oferecem 150 euros em peças Lacoste.

16 - Ideias para casamentos, um dos cinco melhores portugueses sites nomeados internacionalmente: Pinga Amor

17 - Ouro provoca destruição e morte na Amazónia

18 - Passatempo: A Saver Viver e a Flama oferecem 5 espremedores de citrinos (participa até 26 Outubro 2011).

19 - O cantor norte-americano Tony Bennett, de 85 anos, atingiu o primeiro lugar de vendas de discos nos Estados Unidos, com um álbum de duetos, tornando-se no artista com mais idade a realizar esse feito.

20 - Brasil: Igreja Católica pede defesa das florestas

Sem comentários: