sábado, 5 de novembro de 2011

As surpresas da semana

1 - Tubarão azul faz de português um dos fotógrafos do ano. Concurso Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2011

2 - Criador de "Heidi" esteve na Nazaré para falar de uma das histórias mais populares de sempre

3 - Passatempo: ganhe 10 kits para uma manicure perfeita (participa até 14 de Novembro 2011).

4 - Mata do Buçaco aplica 3 milhões de euros para salvar "relíquia europeia" e combater exóticas

5 - Abutre-Preto volta a nidificar em Portugal. Abutre Preto é uma espécie em perigo crítico de extinção em Portugal como nidificante. É por isso uma boa notícia a evolução de "Idanha", a terceira cria de abutre-preto nascida em território nacional nos últimos 40 anos, mais concretamente no Parque Natural do Tejo Internacional, que já começou a fazer voos para fora da colónia onde nasceu.

6 - Passatempo: a Zippy oferece um Prémio Semanal de valor até 400€ por semana escolhido pela Zippy e 10 vouchers no valor de 20€ cada (participa até 20 Novembro 2011).

7 - Passaram duas décadas desde que editaram Achtung Baby, e agora surgem com uma nova edição remasterizada. Falo, claro, dos U2… Para os milhares de fãs esta é uma data bastante aguardada. É que ao mesmo tempo que celebram a criação de um dos álbuns de maior sucesso, estreiam também um documentário imperdível para quem quer conhecer um pouco mais da história da banda irlandesa. From The Sky Down foi o título escolhido e aqui fica um pequeno exerto.

8 - A Ajuda de Mãe está a organizar uma Venda de Natal que se vai realizar no dia 19 de Novembro no Hotel Altis Belém. Diversas marcas de roupa, decoração, artesanato, gourmet, entre outras vão fazer parte deste evento. Com isto gostaríamos de o convidar a fazer-nos uma visita, num espaço que o aguarda para que possa encontrar uma alternativa para um Natal mais próximo e solidário.

9 - Passatempo: “Nuvem de Sonhos Molaflex”. Os prémios são 4 colchões, 8 edredões e 12 almofadas Molaflex (participa até 31 Dezembro 2011).

10 - O primeiro quarto tricotado do mundo nasceu em Brighton

11 - Parque Nacional da Peneda-Gerês

12 - CIN: Passatempo Color Maker (participa até 27 Novembro 2011).

13 - Português lidera equipa que descobriu cura para cegueira rara

14 - Trabalhadores de multinacional recuperam aldeia. A aldeia de Ponte de Rol, em Torres Vedras, recebeu a vista de 300 trabalhadores da Siemens Portugal que arregaçaram as mangas e puseram mãos à obra, numa ação de recuperação da aldeia. Pintaram paredes, fizeram obras na Escola Primária e ajudaram na construção do novo centro de dia, entre outras atividades inseridas numa iniciativa de voluntariado empresarial.

15 - Passatempo: a Pumpkin oferece 3 exemplares do livro “Que grande abóbora, Mimi”, da Gradiva (participa até 17 Novembro 2011).

16 - A Quercus, em parceria com a TAFIBRA e com o apoio da Junta de Freguesia de Guardão (Caramulo), recuperou um bosquete de azevinhos e carvalho-negral, junto a Jueus, em plena Serra do Caramulo. A intervenção no terreno consistiu na protecção dos azevinhos existentes e na plantação de 100 novas árvores desta espécie.

17 - A Câmara Municipal de Lisboa recebeu 495 candidaturas à cedência de 42 terrenos disponibilizados para hortas urbanas. O período de candidaturas fechou a 20 de Outubro e a selecção decorre até ao início de Novembro. O principal critério de selecção é a proximidade geográfica da residência do candidato, segundo o vereador responsável, José Sá Fernandes.

18 - Passatempo: a Cabra Palhais oferece um frigorífico topo de gama Teka, à promessa mais original (participa até 28 Novembro 2011).

19 - A curta-metragem «Conto do Vento», de Cláudio Jordão e Nelson Martins, foi distinguido com o Prémio Animação, na 8.ª edição do NIFF - Naoussa International Film Festival, na Grécia

20 - Preencha esta vida!

Sem comentários: