sábado, 31 de março de 2012

As surpresas da semana

1 - Semana Santa de Braga: de 30 de Março a 8 de Abril. As celebrações da Semana Santa têm grande destaque na cidade de Braga, onde se realizam várias procissões pela cidade complementando-as com algumas tradições populares e uma rica programação cultural.

2 - É já a 24 de Abril às 12 que é inaugurado em Viseu, na Praça do Municipío, o Caminho Português Interior de Santiago. É a partir dessa data que podem começar a ser trilhados os 205 quilómetros e oitocentos metros do trajeto em território nacional que vai desembocar, na fronteira, aos 179,5 km integrados na Via da Prata em direção a Santiago de Compostela (nesta cidade, o Caminho Português Interior vai ser apresentado no dia 4 de Abril, no espaço Turismo Porto e Norte).

3 - Passatempo: a Agência Abreu oferece 15 packs Odisseias “Experimenta Portugal”, sendo atribuídos dois prémios por dia (participa até 3 Abril 2012).

4 - Tribunais chamados a decidir “guarda” dos animais em caso de divórcio

5 - Dois lémures de cauda anelada nasceram este mês no Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, que conta agora com oito destes primatas que correm o risco de ameaça de extinção.

6 - Passatempo: a Fox oferece 12 telemóveis Samsung Galaxy Note e um prémio final Samsung: televisão 3D Smart TV, home cinema, tablet, impressora (participa até 15 Abril 2012).

7 - Porto eleito "Melhor Destino Europeu" 2012

8 - Noruega dá 58 milhões de euros a Portugal para mar e ambiente. O objectivo é financiar projectos de desenvolvimento económico e social que ajudem a reduzir o desequilíbrio entre ricos e pobres

9 - Passatempo: A Melhor Amiga da Barbie em parceria com a Nokia tem para oferecer 1 telemóvel - Nokia Lumia 710 (participa até 11 Abril 2012).

10 - Mostra um estudo realizado no Japão e publicado no Journal of Cardiothoracic Surgery que ouvir música pode evitar a rejeição de órgãos transplantados.

11 - Portugal entre os dez países da Europa com maior consumo de álcool

12 - Passatempo Ultimate Beauty/Optíva: ganhe 15 packs de produtos para o cuidado do rosto (participa até 9 de Abril 2012).

13 - Silêncio no centro comercial: parar, meditar, recomeçar

14 - Os deputados municipais de Lisboa aprovaram na tarde desta terça-feira, por iniciativa do Bloco de Esquerda, uma moção destinada a impedir a transformação do antigo cinema Odeon em centro comercial com estacionamento subterrâneo para automóveis

15 - O Cabelo Pantene oferece vales de 1 euro em produtos Pantene. Pede o teu!

16 - Vídeo: The Misguided Monk

17 - Vídeo: Cute Lion Cubs Give Out Hugs

18 - Passatempo: O She, him and another day, oferece um par de brincos (participa até 30 Abril 2012).

19 - Fotografias das belas Camélias da colecção do Jardim Terra Nostra, nas Furnas, na ilha de S. Miguel, nos Açores, tiradas pelo José.

20 - Um quarto só para gatos

Sem comentários: