sábado, 19 de maio de 2012

As surpresas da semana

1 - Uma "multidão imensa", como foi descrita pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, assistiu ontem às celebrações finais da peregrinação à Cova da Iria e rezou pelos portugueses, sobretudo os jovens, que "vivem apreensivos relativamente ao futuro", por causa da falta de emprego e de oportunidades. Os 300 mil peregrinos preenchiam todo o recinto de oração, formando uma "paisagem admirável e emocionante".

2 - A Conferência de Institutos Religiosos de Moçambique escreveu uma carta aberta na qual manifesta publicamente a sua “indignação e protesto” perante os ataques de que os seus membros têm sido vítimas no país lusófono.

3 - Ganha uma Caricatura Grátis com Samsung Galaxy Note: a Samsung tem um novo aparelho móvel, o Samsung Galaxy Note, um gadget que, entre muitas outras características, permite desenhar à mão livre.Como forma de promover o seu novo aparelho, a Samsung lançou a iniciativa Vamos Caricaturar Portugal que oferece caricaturas feitas num Galaxy Note a todas as pessoas que, através de um aplicação do Facebook, enviem a sua fotografia. O processo é muito simples, basta instalar a aplicação da Samsung no Facebook, enviar a foto e esperar alguns dias para receber por email a caricatura grátis.

4 - Elogiado pelo New York Times, António Zambujo lança disco nos Estados Unidos

5 - Festas de Lisboa 2012 vão ser dedicadas a Bernardo Sassetti

6 - Passatempo: o O&E e a Booksmile oferecem 12 livros "As aventuras de Babar e Badou" (participa até 5 Junho 2012).

7 - Apesar da crise, o espírito solidário dos portugueses continua a aumentar. Este ano, as doações para instituições culturais e sociais, através do IRS, duplicaram em relação a 2011. Dados do Ministério das Finanças indicam que, em 2011, 199.803 contribuintes consignaram 0,5% do seu IRS a instituições, o que resulta num total de 6,67 milhões de euros doados a cerca de 850 instituições. Em 2010, este valor representava cerca de metade: 100.194 contribuintes doaram 3,52 milhões de euros.

8 - A Associação Nacional de Proprietários (ANP) representa cerca de 10 mil senhorios, sensivelmente metade no Norte e metade no Sul, a maioria pequenos proprietários, com uma média de seis inquilinos. Há associados donos de prédios, de ruas inteiras e até de quarteirões, mas também aqueles que são apenas donos do andar que habitam. A grande fatia são mulheres. É que há muitos anos atrás os prédios eram deixados às filhas ou viúvas. Mas desde esse tempo para cá muita coisa mudou e hoje, na Europa, apenas Espanha tem mais proprietários de imóveis que Portugal. António Manuel Frias, presidente da associação, fala de colapso e subversão das regras do mercado. Há 800 mil casas para venda no país, cerca de 65 mil para arrendar, mas não há garantias. O governo quer legislar sobre o tema mas não aceitou nenhuma das sugestões propostas porque interesses mais altos se levantam.

9 - No Facebook da L'Óreal é possível imprimir um vale de 1 euro para comprar o novo Elvive Arginia.

10 - Top 10 das dívidas das câmaras

11 - É um aviso solene a Portugal. O investimento directo angolano em Portugal deixou de ser prioritário, disse esta semana em Luanda o ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente. E forte golpe nas tentativas diplomáticas portuguesas de interessar o governo de Luanda nas privatizações previstas no Memorando da troika.

12 - Passatempo: a L'Oréal oferece com a MTV um kit Rouge Caresse!

13 - Sólo una vida sustentable garantizará el alimento, el agua y la energía hacia 2050

14 - Planeta pressionado por excesso de consumo e população. Os altos níveis de consumo dos países industrializados e o excesso de população em países em desenvolvimento são dois dos principais problemas referidos no relatório «People and the Planet», publicado ontem pela Royal Society de Londres.

15 - Passatempo Adega do Feitor: a Adega do Feitor tem para oferecer um conjunto com três garrafas da gama premium (tinto, rosé e branco frisante). Participa até 3 Junho 2012.

16 - Lawrence Anthony, o "Encantador de Elefantes" morreu a 7 de Março. Duas manadas de elefantes sul-africanos percorreram o caminho que os separava durante mais de 12h para se despedirem. Uma história comovente e mais uma grande lição sobre as relações entre animais humanos e não-humanos.

17 - Os cavalos não esquecem. Um estudo britânico, publicado na Prodeedings of the Royal Society B, demonstrou que os cavalos são capazes de se lembrarem de rostos e vozes.

18 - A Pans tem uma caderneta de descontos para imprimir (pode utilizar até 31 de Agosto 2012).

19 - Saiba se compensa subscrever um seguro de saúde

20 - 900-Year Old Church Goes 100% Renewable

Sem comentários: