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Dois jovens portugueses decidiram desviar-se das suas carreiras profissionais e investir o seu próprio capital num pequeno negócio que está a seduzir os consumidores. A Iogurteria do Bairro, a funcionar no Campo Pequeno, oferece iogurte e gelados de iogurte, com coberturas de todos os sabores, durante todo o ano e com preços apetitosos.
Uma viagem a Espanha foi o suficiente para Carlos Pinheiro, de 26 anos e formado em Gestão, detetar um nicho de mercado no nosso país, onde a oferta de gelados de iogurte ainda é bastante limitada. “Começámos a perceber que podia ser um negócio bom, adaptado ao cenário português”, explicam os dois sócios ao Boas Notícias.
Carlos desafiou o amigo Pedro Leitão, profissional da área do Design, e em pouco tempo montaram o seu negócio, que inaugurou no início de Abril. Uma vez que, nesta altura, “os bancos não facilitam o crédito”, os dois amigos investiram o seu próprio capital e garantem que “o negócio está a correr bem e recomenda-se”.
Doce pecado, baixo em calorias e a preços acessíveis
Mas o melhor deste negócio é mesmo o sabor dos produtos, que o Boas Notícias teve a oportunidade de provar. É possível escolher entre o iogurte natural cremoso, o gelado de iogurte, batidos e ainda o picolé (gelado de iogurte congelado de pauzinho que se mergulha em algumas coberturas e fica crocante à volta).
O segredo, depois, é escolher entre as muitas coberturas disponíveis que variam desde o chocolate derretido, aos frutos vermelhos ou secos, entre outras opções. Além do sabor, estas sobremesas têm a (grande) vantagem de terem menos calorias do que os gelados tradicionais.
Por outro lado, os preços são também bastante aliciantes: os gelados de iogurte natural variam entre os €2.50 (copo pequeno com 1 cobertura) e os €3.50 (copo grande com 3 coberturas). Os batidos de gelado de iogurte e a fruta que desejar na altura fica por €3 e o Picolé é €2.
Clientes fiéis desde o primeiro dia
Apostar num negócio próprio pode ser a solução para um mercado laboral em crise, mas também é arriscado. No entanto, Carlos e Pedro afirmam que “a reação das pessoas não podia ter sido melhor” e sublinham que os clientes têm aumentado além de se manterem fiéis. “Já temos fregueses habituais que nos conhecem desde o primeiro dia de abertura”, contam ao Boas Notícias.
Graças ao sucesso da Iogurteria do Bairro, os dois sócios já pensam em abrir mais “uma ou duas lojas”. Por enquanto, a loja funciona no Centro Comercial do Campo Pequeno, onde será possível saborear os originais iogurtes e gelados de iogurte, com sabor e sem culpa.
in Boas Notícias
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