quarta-feira, 6 de junho de 2012

Crianças vão ter pequeno-almoço gratuito na escola

O Governo anunciou, esta terça-feira, um programa de distribuição gratuita de pequenos-almoços às crianças das escolas do ensino básico. Inicialmente esta será uma experiência piloto, que vai abranger somente 80 instituições escolares, mas o objetivo é estendê-la a todo o país no próximo ano letivo. Para pôr em prática esta iniciativa, o Ministério da Educação chegou a acordo com "as maiores empresas do ramo alimentar" e com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que será responsável pelo transporte dos alimentos das superfícies comerciais para as escolas, explicou o secretário Estado do Ensino e Administração Escolar, José Casanova de Almeida.
De acordo com o governante, o universo de alunos do ensino básico que serão ajudados foi estimado através de um "levantamento feito pelos diretores de turma do 5º ao 9º ano e pelos professores titulares no primeiro ciclo", a quem foi pedido que identificassem "alunos que iniciam a manhã sem tomar o pequeno-almoço".
O ministro da Educação, Nuno Crato, salientou que este é um projeto que envolve a contribuição das empresas e a mobilização da sociedade civil. O propósito, esclareceu, é "responder a necessidades das escolas e [permitir] que os alunos tenham as melhores condições de estudo, incluindo a alimentação".

in Boas Notícias

Sem comentários: