terça-feira, 17 de julho de 2012

Made in Portugal: Colunex

Colunex Portuguesa, S.A.
Edifício Colunex
Rua da Estrada Velha
4585-610 Recarei - Paredes
Tlf:+351 226 088 000
E-mail: info@colunex.pt
http://www.colunex.pt
http://www.facebook.com/colunex

A actividade da Colunex Portuguesa, empresa integralmente formada por capitais portugueses, é suportada numa avançada tecnologia e numa rigorosa selecção dos recursos humanos, baseando-se sempre na ética, na ciência e na inovação. Estas atitudes têm-lhe valido a confiança das classes médica e farmacêutica.
Protegendo o seu nível de qualidade e a exclusividade dos seus produtos, alguns deles patenteados, a Colunex é uma marca registada.
Como fabricante, a empresa garante a qualidade do produto. Enquanto distribuidora assegura uma distribuição eficaz e o rigoroso cumprimento de prazos. Hoje já é líder em Portugal, em termos de estratégia e notoriedade.
A Colunex possui uma estrutura de gestão organizada, com uma rede nacional de distribuição assente em lojas próprias, Farmácias, Ortopedias e grandes clientes profissionais e de revenda, nomeadamente o El Corte Inglés. A solidez da empresa pode ser comprovada pela oferta de um longo período de garantia e pela excelência da qualidade do serviço pós-venda.
A postura da empresa e o respeito pelos seus clientes reflectem a sua crença num crescimento sustentado e, de igual modo, contribuem para o desenvolvimento e vanguardismo dos produtos de descanso nacionais.
Fundada em 1986, a Colunex é uma das mais tradicionais e conhecidas empresas de sistemas de descanso do país. Actuando, inicialmente, apenas com uma modesta e artesanal unidade fabril, conquistou, através do trabalho e atitude visionária da gerência, o conceito de qualidade de produtos e serviços que perdura até hoje e se estende por uma rede de 18 lojas próprias e cerca de 2000 Farmácias e Ortopedias.
Na segunda metade da década de 90, já na segunda geração familiar, inicia-se uma nova era, voltada para a modernidade e para o futuro, transformando-se em Sociedade Anónima. Marcada pela criatividade e pela inovação tecnológica, foram lançadas nesta fase uma série de produtos que causaram grande impacto no mercado pelo seu design avançado, funcionalidade e inovação.
Mais tarde, a empresa passou a operar também nas áreas profissionais de hotelaria, alta decoração e saúde e, em 2000 de Sociedade Anónima passa a SGPS, de forma a garantir a estabilidade do seu futuro. Como exemplos mais significativos destacam-se as participações em mais de 50 congressos na área médica, como única empresa de sistemas de descanso home care presente, e o projecto Sheraton Porto e SPA, no qual a Colunex, concorrendo com multinacionais do sector, foi a escolhida para equipar com colchões e sommiers esta prestigiada unidade hoteleira e respectivo SPA. Nesta fase centralizou a gestão da empresa e todos os seus departamentos num complexo moderno e eficiente espaço de 8000m2, comparável aos melhores de toda a Europa.
Desde o início da sua implantação, que a Colunex procurou acompanhar de perto os avanços tecnológicos, privilegiando a qualidade do produto e o respeito pelas pessoas: colaboradores, fornecedores e clientes.
Em 2005, obteve a revalidação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NP ISO 9001: 2000, e nesse ano iniciou uma parceria com a Microsoft com o objectivo de renovar todo o software de gestão e alavancar mais uma viragem na história pessoal da empresa e ainda no próprio modus operandi das empresas de sistema de descanso portuguesas.
Mais recentemente, em 2010, focalizamos os nossos objetivos também no mercado externo e revalidamos, uma vez mais, a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade agora á luz da norma NP ISO 9001: 2008.

in Colunex

Sem comentários: