sábado, 18 de agosto de 2012

As surpresas da semana

1 - Início da construção da Barragem de Foz Tua adiado

2 - "A construção da Barragem do Tua será trágica para Portugal. Coloca em causa esse património milenar que é o Douro, além de que economicamente é um investimento desastroso para o País. Mas como interessa à EDP, que é um verdadeiro estado dentro do estado, provavelmente irá mesmo avançar."

3 - Passatempo: o Livros-Gravidez oferece o livro infantil Formas (participa até 25 Agosto 2012).

4 - Pela segunda vez consecutiva, Melbourne, na Austrália, é a melhor cidade do mundo para se viver. O pódio do City Liveability Ranking mantém-se igual ao do ano passado com Viena (Áustria) e Vancouver (Canadá) a ocuparem as segunda e terceira posições. O ranking é elaborado pela Economist Intelligence Unit, que faz parte do grupo que edita a revista The Economist.

5 - O concurso mundial de fotografia da revista de viagens da National Geographic acaba de anunciar os vencedores. O primeiro grande prémio vai para Cedric Houin com uma imagem captada na intimidade, "ancestral com toques de modernidade", de uma família nómada no Afeganistão.

6 - Passatempo: a Geneva Lab e o iClub têm para oferecer uma coluna Geneva Sound Lab Model S (participa até 31 Agosto 2012).

7 - Crise também está a levar a pedidos de ajuda para animais de estimação

8 - Algum dia acordou e pôs-se na pele de um animal abandonado? Sabia que a indiferença também mata? À Deriva é dedicado a todos os animais que sofrem vítimas do abandono e maus tratos, é um apelo para que ponha termo a este flagelo. Pelo reconhecimento dos direitos dos animais e pelo seu direito a viver livre de sofrimento.

9 - Passatempo Feel Summer Edition: a Salsa tem para oferecer 10 Top Feel Summer Edition (participa até 27 Agosto 2012).

10 - Ban Ki-moon lança iniciativa mundial para protecção dos oceanos

11 - Justiça brasileira ordenou paragem imediata das obras da barragem de Belo Monte

12 - Declaration on Seed freedom

13 - Há um homem na Gorongosa que já plantou 85 milhões de árvores. Pedro Muagura apaixonado por plantas, contraria os que retiram verde ao centro de Moçambique. Há uma lenda sobre uma sereia que surge nas cascatas de Morumbodzi. Nos anos 60 e 70 o Parque Nacional da Gorongosa recebia 20 mil visitantes por ano, entre eles o astronauta James Lovell. Há esforços em marcha para que o Parque volte a oferecer mistério e esplendor.

14 - O estado da Califórnia, nos EUA, proibiu, com uma lei que entrou em vigor este domingo, a venda de "foie gras" - fígado gordo de pato ou ganso obtido através da alimentação forçada destas aves - nos restaurantes locais. Quem infringir a legislação está sujeito a uma multa de mil dólares (cerca de 790 euros).

15 - Amarguinha renova imagem e lança sabor a limão

16 - Top 10 Gelados - Refrescar o Paladar e a Alma

17 - Variedades de tomate: diversidade alimentar. A que actualmente não chega aos nossos pratos.

18 - Magnífica instalação: em Águeda!

19 - Prestigiado produtor de vinho australiano regressa à rolha de cortiça

20 - A famosa marca Louis Vuitton criou uma mala inspirada na cidade de Évora. Esta cidade histórica portuguesa, Património Mundial da Humanidade, entra, assim, para o mundo da moda de luxo pela mão de uma marca que é uma referência mundial.

Sem comentários: