sexta-feira, 7 de junho de 2013

Museu da Cerveja convida lisboetas a celebrar o seu 1º aniversário

9 Junho 2013, 17h
Telf.: 210 987 656
info@museudacerveja.pt
www.museudacerveja.pt

O Museu da Cerveja, espaço de Cultura, Gastronomia e Cerveja, onde se celebra o património da cerveja dos Países de Língua Oficial Portuguesa, comemora no próximo dia 9 de junho de 2013 o seu 1º aniversário e convida todos os lisboetas a participarem nesta festa.
Agendada para as 17h00, a Festa de Aniversário do Museu da Cerveja decorre na Esplanada, onde uma travessa gigante de Arroz Doce fará as delícias dos mais gulosos. Todos os presentes poderão degustar esta iguaria doce acompanhando-a com um flute de cerveja Bohemia. Esta ligação, aparentemente inesperada, oferece na verdade uma experiência única, com as notas estruturadas e intensas da cerveja Bohemia a contrastar com o doce e a canela.
Para Pedro Dias, Diretor Geral do Museu da Cerveja, “esta iniciativa vem revelar o agradecimento público a todos os que nos visitaram e que no último ano contribuíram para que o Museu da Cerveja se tornasse num local de referência no Terreiro do Paço. Recentemente celebramos também o marco dos 25.000 visitantes só no Núcleo Museológico o que vem dar maior relevância a esta festa!”.
O Museu da Cerveja abriu a 9 de junho de 2012, aquando da Ala Nascente do Terreiro do Paço, e é composto por um Núcleo Museológico e um espaço de Cervejaria.
O Núcleo Museológico, situado no primeiro piso do Museu da Cerveja, celebra o património da cerveja dos Países de Língua Oficial Portuguesa, através do seu acervo histórico que promete dar a conhecer as raízes da cultura cervejeira nas suas mais variadas vertentes. O conhecimento e história são complementados com o Espaço de Cervejaria, que reconstitui o ambiente das antigas cervejarias e alia o melhor da cerveja à gastronomia lusófona.

Sobre o Museu da Cerveja:
O Museu da Cerveja, localizado no Nº 62 da Ala Nascente do Terreiro do Paço, no coração da Baixa Pombalina, é um espaço, de iniciativa privada, onde se celebra a Cultura, Gastronomia e Cerveja dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
Aberto ao público a 9 de junho de 2012, o Museu da Cerveja é um espaço composto por um Núcleo Museológico e um espaço de Cervejaria.
O Núcleo Museológico, situado no primeiro piso do Museu da Cerveja, celebra o património da cerveja dos Países de Língua Oficial Portuguesa, através do seu acervo histórico que promete dar a conhecer as raízes da cultura cervejeira nas suas mais variadas vertentes. O conhecimento e história são complementados com o Espaço de Cervejaria, que reconstitui o ambiente das antigas cervejarias e alia o melhor da cerveja à gastronomia lusófona.
O Museu da Cerveja ao longo da sua ainda curta existência tem surpreendido a cidade de Lisboa com projetos únicos, onde se destaca a integração da obra de Arte Pública, painel em azulejo Contos Murais da autoria do conceituado pintor Júlio Pomar. A obra de Júlio Pomar, com mais de dez metros de comprimento, mostra a vitalidade de uma tradição secular, e exibe o legado português no mundo e o cruzamento das culturas lusófonas. A obra de arte pública está acessível à livre contemplação de todos os que visitam o Terreiro do Paço.
A destacar ainda o facto de que o Museu da Cerveja foi pioneiro ao colocar Portugal no mapa de países que celebram oficialmente o Dia Internacional da Cerveja, que se realiza no inicio de agosto.
O Museu da Cerveja tem a dimensão total de cerca de 1.279 m2, apresenta uma capacidade interior de 240 lugares sentados e possui uma ampla esplanada com 380 lugares, com vista privilegiada para o Tejo.
O Museu da Cerveja é também um projeto transnacional e para além de Lisboa, sua cidade berço, será implementado num futuro breve em Luanda, São Paulo e Maputo.

in Vai Passear

Sem comentários: