quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Tintas e Trapos - Loja
de Luísa Lourenço

Há muitos meses atrás, quando a Inês falou da Luísa e da sua loja on-line Tintas e Trapos completamente rendida pela beleza das suas peças, eu sorri e pensei: está bem...
E quando, entre outros afazeres, fui à Internet e coloquei o endereço do site: http://tintasetraposloja.blogspot.com/ não esperava ficar enfeitiçada pela magia dos seus bocadinhos de tecido, primorosamente cosidos entre si, que fazem a delícia de muitas pessoas (e esperemos que muitas mais sejam!).
Nesse dia, lembro a alegria que senti ao reviver recordações de infância em que a minha avó paterna fazia este tipo de mantas e saquinhos para o pão, figos secos, ervas para chá ou para outros produtos. E das idas à padaria com estes saquinhos e dos passeios em que terminávamos sentados ou deitados numa dessas mantas... Talvez seja por essas recordações que fiquei eternamente ligada aos trabalhos da Luísa, mas não só, porque ela tem talento, muita arte e merece ser partilhada/divulgada para não a perdermos!
Já tive algumas peças na minha mão e comprovei que a qualidade da técnica, da cor, do alinhamento, do equilíbrio, da junção, da criação é profundamente pura, deslumbrante e repleta de sentimentos.
Porque um bom artista para criar beleza tem de sentir, sentir a beleza escondida e depois transformá-la em bonitas e acessíveis peças a qualquer um de nós, que estamos longe, dispersos, atribulados com outras rotinas.
Assim é a Luísa e as suas peças: únicas, com muita poesia e alegria.
Experimentem visitar a sua loja ou o seu blog e depois sintam a magia, quem sabe se ficam enfeitiçados também, e levam alguma para casa, para a família, para os amigos e façam a Luísa feliz!

Sem comentários: