sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Sexta-feira, dia 13 de Outubro, compre o Jornal Correio da Manhã e ajude na Luta contra a Tuberculose
Junte-se a esta causa nobre.

"Jorge Sampaio marcou ontem com o seu estilo a jornada de trabalho no Correio da Manhã, como director do n.º 10 000 que está hoje nas bancas, com uma tiragem de 200 mil exemplares. As receitas líquidas revertem a favor da causa da luta contra a tuberculose da qual é Enviado Especial da ONU.
Duzentos mil jornais de tiragem, 50% das receitas líquidas da venda em banca e da publicidade para a causa. A edição 10 000 do CM pretende ser um marco na luta contra a tuberculose e contribuir para combater a doença em Portugal.
Três maneiras de colaborar:
1 - Através da compra do jornal: 50% das receitas líquidas da edição de sexta-feira, dia 13, reverte a favor da causa da luta contra a tuberculose.
2 - Os anunciantes contribuíram para viabilizar um poster sobre a doença através de donativos mínimos de mil euros.
3 - Todos os leitores podem dar o seu contributo pessoal através da conta aberta especialmente para o efeito.
CGD Conta n.º: 0063103202930
NIB: 003500630010320293035

"O convite dirigido a Jorge Sampaio para se tornar director do Correio da Manhã um dia, na qualidade de Enviado Especial das Nações Unidas na luta contra a tuberculose, levou-nos a elaborar o trabalho que publicamos nas páginas anteriores e que retratam o drama de uma doença que muitos julgam esquecida no tempo ou perfeitamente confinada aos países do terceiro mundo.Entre a caracterização da tuberculose no País e no Mundo, as reportagens no interior do único sanatório que ainda se mantém aberto em Portugal e nos hospitais onde a doença tem prioridade na investigação e no tratamento surgem depoimentos e histórias inesperadas.Além da onda de apoio à causa, fica a desmistificação de uma doença histórica.
DESTINO DOS FUNDOS
As verbas desta iniciativa do ‘CM’ em colaboração com Jorge Sampaio destinam-se à implementação de novos testes de diagnóstico rápido da tuberculose.
DESCRIÇÃO
Trata-se de disponibilizar um novo meio de diagnóstico da infecção tuberculosa latente (método Igra), em fase de implementação em vários países, incluindo UE, EUA e Japão, como teste complementar da clássica prova de tuberculina, particularmente importante para a decisão de tratamento em crianças e em pessoas infectadas pelo VIH.
GESTÃO
O projecto será gerido pela Direcção-Geral da Saúde em colaboração com a Comissão de Trabalho de Tuberculose da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias.
PROCESSO
1. Serão adquiridos equipamentos e ‘kits’ de reagentes para a instalação em laboratórios de tuberculose, com cobertura nacional.
2. Será administrada formação técnica para o seu uso.
3. Será publicada recomendação técnica com indicação clínica e interpretação de resultados.
4. Será recolhida e tratada a informação relativa aos testes para estudo científico e para avaliação do resultado da iniciativa."

In site: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=217687&idselect=9&idCanal=9&p=200

Sem comentários: