sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Centro de Arte – Colecção Manuel de Brito
Parque dos Anjos, Algés


"Inaugurado em Novembro de 2006, o Centro de Arte criado para abrigar a riquíssima colecção de Manuel de Brito é local de visita obrigatória para todos os admiradores da arte contemporânea.
Ao longo da sua vida o fundador da Galeria 111 reuniu na sua colecção particular cerca de 2000 obras, constituindo uma das mais impressionantes amostras de arte contemporânea portuguesa. Mário Eloy, Júlio Pomar, Júlio Resende, Vieira da Silva, Cruzeiro Seixas, Cesariny, Vespeira, Graça Morais, Paula Rego, Júlio Pomar, Menez, Eduardo Batarda, Cabrita Reis, Joana Vasconcelos, José Pedro Croft são apenas alguns dos nomes bem representados na sua colecção e agora expostos em Algés.
O Parque Anjos – Palácio e jardins – outrora casa de veraneio da praia de Algés, situada bem perto da estação de comboios, foi o local escolhido para receber a colecção, sofrendo por isso uma importante e bem conseguida obra de reabilitação. O resultado é um espaço aprazível e uma enorme mais valia para o concelho de Oeiras, cumprindo, por certo, o desejo do coleccionador, falecido em 2005."

Centro de Arte - Colecção Manuel Brito
Parque dos Anjos (Palácio e jardins)
Palácio Anjos, Alameda Hermano Patrone - Algés
Horário: Ter a Dom, 13h-18h
Infra-estruturas: Transportes: Comboio Algés

In site: http://www.myguide.pt/home.aspx?accao=detalhe&destinoid=13&objturid=2623&objturtipoid=9

2 comentários:

Aldina Duarte disse...

Muito obrigada pela informação, sugestão, atenção... do coração!

Até sempre

Maria Lua disse...

Aldina, eu é que agradeço a atenção de quem visita o meu blog e gosta das minhas partilhas.
Obrigadíssimo!