quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Programa de Estágios Profissionais na Administração Local

O Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) foi instituído como forma de contribuir para a inserção dos jovens na vida activa, complementando uma qualificação preexistente através de uma formação prática a decorrer no âmbito de serviços públicos da Administração Local.
Os estágios profissionais frequentados no âmbito do PEPAL são prioritariamente vocacionados para o exercício de funções correspondentes às carreiras técnico superior, técnica e técnico-profissional da função pública.
Por outro lado, o PEPAL surge como instrumento privilegiado para o desenvolvimento de projectos estruturantes na modernização da administração local.
O número máximo de estagiários a recrutar no âmbito da 1.ª edição do PEPAL, cujo processo de recrutamento e selecção se inicia em 2007, é 1399, distribuídos pelas 5 regiões do continente de acordo com as manifestações de participação das autarquias locais e das entidades intermunicipais a que se referem as Leis n.º 10/2003 e 11/2003, ambas de 13 de Maio, após consulta para o efeito feita pelas respectivas CCDR.
Constitui imperativo assegurar a maior diligência nos procedimentos de lançamento, recrutamento e selecção dos estagiários, tendo em conta o início dos estágios até o dia 31 de Março de 2007.
Os estágios profissionais abrangidos pela 1ª edição do PEPAL são co-financiados pelo Fundo Social Europeu, através das respectivas medidas dos programas operacionais regionais do continente.
Mais informações no site:
http://www.dgaa.pt/default.asp?s=12395

In site: http://www.dgaa.pt/default.asp?s=12395

Sem comentários: