domingo, 8 de abril de 2007

Começo por informar que no dia 19 de Março 2007 coloquei um contador no meu blog.
Tinha uma certa curiosidade em saber se (para além da Alexandra, Inês e Duarte) existiam outras pessoas que liam as minhas partilhas... e afinal existem! Mais do que os meus três leitores (e amigos) habituais. Fico feliz que assim seja, a minha amiga Asúncion (está bem escrito, ela é mexicana) deixou-me uma frase que diz: "Si descubres maravillas es para comunicarlas y ofrecerlas". Desde 1993 (ano em que ela morreu de cancro da mama) que faço dessa frase o meu mote de vida e partilho o que vou descobrindo. E este blog também segue o mesmo intento.
Hoje, também é uma data especial para mim, faz 3 anos desde que, em 8 de Abril de 2004, descobri outra Maravilha. Não é para festa ou comemorações, é para marcar profundamente o coração de quem ama e amou sem reservas.

Pão-de-Ló de Laranja

Ingredientes
200 g de açúcar amarelo
4 ovos (à temperatura ambiente)
150 g de farinha para bolos (já com fermento)
2 laranjas (casca e sumo)
Preparação
Bater bem as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado (10 minutos). Juntar o sumo e a casca ralada das laranjas, e a farinha mexendo fortemente para que a farinha fique bem incorporada (bater 10 minutos na velocidade máxima da batedeira). Por fim, misturar, cuidadosamente, as claras em castelo com uma colher de pau.
O forno deverá ser pré-aquecido (ligar 15-20 minutos antes de colocar a forma com a massa).
Deitar a mistura numa forma de chaminé forrada com papel vegetal, untada com manteiga e polvilhada com farinha. E levar ao forno a cozer durante 40 a 50 minutos a 180-190ªC. Faça o teste do palito para ver se está cozido.
O Pão-de-Ló só deve ser desenformado depois de frio.
Muito simples, saboroso e da minha autoria!

Sem comentários: