Começo por informar que no dia 19 de Março 2007 coloquei um contador no meu blog.
Tinha uma certa curiosidade em saber se (para além da Alexandra, Inês e Duarte) existiam outras pessoas que liam as minhas partilhas... e afinal existem! Mais do que os meus três leitores (e amigos) habituais. Fico feliz que assim seja, a minha amiga Asúncion (está bem escrito, ela é mexicana) deixou-me uma frase que diz: "Si descubres maravillas es para comunicarlas y ofrecerlas". Desde 1993 (ano em que ela morreu de cancro da mama) que faço dessa frase o meu mote de vida e partilho o que vou descobrindo. E este blog também segue o mesmo intento.
Hoje, também é uma data especial para mim, faz 3 anos desde que, em 8 de Abril de 2004, descobri outra Maravilha. Não é para festa ou comemorações, é para marcar profundamente o coração de quem ama e amou sem reservas.
Pão-de-Ló de Laranja
Ingredientes
200 g de açúcar amarelo
4 ovos (à temperatura ambiente)
150 g de farinha para bolos (já com fermento)
2 laranjas (casca e sumo)
Preparação
Bater bem as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado (10 minutos). Juntar o sumo e a casca ralada das laranjas, e a farinha mexendo fortemente para que a farinha fique bem incorporada (bater 10 minutos na velocidade máxima da batedeira). Por fim, misturar, cuidadosamente, as claras em castelo com uma colher de pau.
O forno deverá ser pré-aquecido (ligar 15-20 minutos antes de colocar a forma com a massa).
Deitar a mistura numa forma de chaminé forrada com papel vegetal, untada com manteiga e polvilhada com farinha. E levar ao forno a cozer durante 40 a 50 minutos a 180-190ªC. Faça o teste do palito para ver se está cozido.
O Pão-de-Ló só deve ser desenformado depois de frio.
Muito simples, saboroso e da minha autoria!
Sem comentários:
Enviar um comentário