domingo, 24 de junho de 2007

Esta semana percebi que estamos a perder a liberdade. Pode parecer estranho porque vivemos num país democrático (à partida!), mas sinto, cada vez mais, os condicionalismos, as pressões, os afastamentos, as censuras, as recusas...
Compreendi que os blogues estão a ser vigiados (principalmente os de cariz político) e de alguma forma "incomodados" como aconteceu com o Professor António Caldeira(http://doportugalprofundo.blogspot.com) ao qual o Sócrates apresentou uma queixa-crime devido ao conjunto de textos que ele escreveu sobre utilização do título de engenheiro e percurso académico do mesmo.
São tantos os casos tremendamente revoltantes a surgir todos os dias, são tantas as pessoas que ficam em silêncio por medo ou vergonha, é tanta a passividade por parte de quem tem autoridade para fazer algo e é demasiada a "negociata" de interesses em jogo por este Portugal que mais parece que o país está podre e a saldo!
Quero dar o meu apoio ao Professor António Caldeira e a todos que estão a "sentir na pele" as graves consequências por escreverem/falarem o que pensam/sentem. E dizer que tenho orgulho de vós, essa gente de garra, esses Homens e Mulheres autênticos que ainda existem no meu país. E agradecer, ao contrário da maioria, por acreditarem e não ficarem indiferentes, em silêncio ou com medo.
Quanto ao Sócrates (e na longíssima hipótese dos seus bichos "farejarem" o meu modesto blogue), digo que não acredito numa só palavra sua, nem da sua corja, e que (falta-me as provas - que tiveram muito cuidado em fazer desaparecer) tenho a certeza que não é engenheiro. E que a sua reles competência está a destruir Portugal e a nós próprios.
Agora, venha daí a queixa-crime, os vírus no blogue e os ordinários comentários anónimos, que eu não me calo!

Bolo de Coco

Ingredientes
5 ovos (à temperatura ambiente)
100 gr de coco ralado
3 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha para bolos (já com fermento)
1 chávena de leite
1 chávena de óleo de milho (mais suave)
Raspa de 2 limões
Preparação
Pré-aquecer o forno (ligar o forno 15-20 minutos antes de colocar a forma com a massa).
Batem-se as gemas com o açúcar durante 10 minutos. De seguida, junta-se o coco ralado, o leite, o óleo e a raspa dos limões misturando-se tudo muito bem e sem parar de bater.
Depois junta-se a farinha a pouco e pouco.
Batem-se as claras em castelo e envolvem-se cuidadosamente, com uma colher de pau, no preparado anterior.
Deita-se a massa numa forma de chaminé, untada com margarina e polvilhada de farinha, e vai ao forno a 190ºC durante 1 hora, mas deverá fazer o teste do palito para ver se está cozido.
Utilize uma forma grande porque é um bolo grande, ideal para festas ou muita "criançada"!
Sugestão: Não fiz por achar que estava perfeito assim, mas na receita original, este bolo poderá ser regado com leite para ficar mais húmido, conforme poderá ver no link do respectivo blogue.

In blogue: http://madeheaven.blogspot.com/2007/05/bolo-de-coco.html

***********************************************************
Pudim de Pão

Ingredientes
5 dl de leite
1 pau de canela
150 g de pão
4 ovos (à temperatura ambiente)
200 g de açúcar amarelo
caramelo líquido q.b. (ou poderá fazer o caramelo com 100 gr de açúcar e um pouco de água, pondo num recipiente ao lume e deixando engrossar).
Preparação
Ligue o forno a 180º C e barre uma forma de pudim com caramelo.
Leve depois o leite ao lume juntamente com o pau de canela, até ferver.
Entretanto, corte o pão em pedaços e regue-os então com o leite quente. Depois deste ser absorvido, triture e deixe arrefecer um pouco.
À parte, bata os ovos com o açúcar (10 minutos) e junte-lhes aos poucos e não parando de mexer, a mistura do pão.
Verta para a forma e leve ao forno, em banho-maria, por cerca de 1 hora.
Desenforme apenas quando o pudim estiver frio, decore a seu gosto e sirva fresco.

In site: http://www.radiolumena.com/noticias/ver.php?id=684

Sem comentários: