terça-feira, 26 de junho de 2007

O Papel de Parede está de volta...

"Cativa a nossa atenção mal entramos numa casa e faz qualquer parede ganhar vida, oferecendo inúmeras possibilidades decorativas! O papel de parede está de volta...
Se colocado antes de uma casa ser mobilada, o seu peso é tão grande, que consegue ditar a restante decoração, através da combinação de cores, padrões e imagens excepcionais.
O Papel de Parede quando associado à sua facilidade de aplicação e originalidade, é sem dúvida uma excelente opção custo/ benefício para o revestimento de paredes interiores.
A cola que se utiliza é inodora e remove-se com água, sendo por isso uma das principais escolhas na decoração de quartos para crianças.
É bastante prática a sua aplicação, não sendo necessário retirar ou cobrir o mobiliário existente, apenas deslocá-lo dentro do próprio quarto.
A aplicação de papel num quarto de 12/ 13 m2 faz-se num dia se for totalmente forrado a papel, ou meio dia se levar papel até meia parede.
Usado de forma exaustiva nos anos 60/70 as aplicações actuais são mais moderadas em termos de área e extensão da aplicação. Em vez de cobrir completamente as paredes de uma divisão, experimente usar esta solução apenas numa parede, combinada com a utilização de cor ou outro material nas restantes paredes. Pode mesmo até colocar apenas uma faixa de papel de parede temática (cinema, música, um poema,...) personalizando o seu próprio papel de parede. Ou ainda usar essa faixa para criar um fundo para uma peça de mobiliário que quer salientar.
Deixe-se apaixonar também por esta tendência e personalize as suas paredes!"

In News PlanetaCAD - Informação de Arquitectura e Design, Junho 2007

4 comentários:

Janot disse...

Estou procurando um papel de parede com imagens de cinema em preto e branco para colocar em minha sala de Home Theater, sabe onde encontro?

Maria Lua disse...

Olá GDJP,

não sei onde poderá encontrar esse tipo de papel.
Talvez nas lojas da especialidade ou de decoração.
Obrigado pela visita.
:-)

Unknown disse...

Vou deixar uma dica ai pra voces, coloquei papel de parede em varios comodos da minha casa e comprei nessa loja Analia Franco Decorações, www.afdecor.com.br, eles tem varios modelos e preços excelentes, vale a pena.

Maria Lua disse...

Ricardo,

obrigado pela visita e pela dica!
:-)