segunda-feira, 16 de julho de 2007

Começar de novo...

Após a sexta-feira, 13 de Junho, o meu computador morreu... não sei se motivado por tamanha superstição, mas decidiu terminar.
Resumindo, fiquei sem nada, nicles, niente!
Razão pela qual, este blogue esteve parado, sem a habitual crónica das surpresas e da culinária.
Estou a tentar fazer algo num portátil emprestado (obrigado D. - estou a tremer de medo que este também decida terminar...), no qual levo 10 minutos a descobrir a tecla do delete, mais 10 minutos para encontrar o sinal +, entre outros... depois do desespero, algumas lágrimas e muitos gritos e "nomes feios", resta-me sorrir e recomeçar. E também encaixotar a merda do PC da Packard Bell, comprado há um ano e muito estimado, e telefonar novamente à assistência, fazendo uso da garantia, para a empresa de transporte vir buscá-lo e levá-lo para Madrid - para ser lá consertado. Isso se chegar, se regressar e de preferência com todos os ficheiros que ficaram no disco, e se voltar novamente a trabalhar, em príncipio dentro e até ao máximo de vinte dias...
Agradeço muita paciência e compreensão, para fase menos fácil que este blogue vai entrar, da parte de quem nos visita...
E deixo uma palavra de esperança para quem acredita em finais felizes (como eu acredito que haja para o meu computador e todos os ficheiros que ele guarda bem dentro dele!):

Apesar das ruínas e da morte
Onde sempre acabou cada ilusão
A força dos meus sonhos é tão forte
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos estão vazias.

Sophia de Mello Breyner

4 comentários:

Paulo J. Mendes disse...

O "crash" do computador deve ser um dos pesadelos de quem mantém um blogue diariamente... Coragem! Com ou sem Packard Bell, tenho a certeza que tudo será ultrapassado e que as pessoas que visitam regularmente estas páginas se manterão compreensivas e fiéis.

Maria Lua disse...

Paulo,

muito obrigado pelas amáveis palavras de incentivo!
É muito bom saber que quem nos visita são seres humanos excepcionais e muito compreensivos.
;)

CrisB disse...

Olá.
Nunca fiz nunhum comentário, apesar de visitar o teu blog de vez em quando,o qual acho muito interessante. Mas hoje não posso ir-me embora sem te contar que já me aconteceu o mesmo. No meu trabalho, um dia o meu pc decidiu morrer, literalmente. Fiquei desesperada, pois tinha "n" informação lá guardada.
Depois de alguns dias, voltou, são e salvo, com toda a informação que tinha armazenada. Espero que o teu também se recupere.
Cris

Maria Lua disse...

Olá Cris,

obrigado pelas tuas visitas ao meu blogue e pelo elogio. E também muito obrigado pelo comentário, são palavras de esperança!
Não ficará realmente perfeito, mas estou a tentar recuperar a informação... vamos ver o que acontece!
;)