quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ikea promove campanha de reciclagem de catálogos

"A Ikea empresa sueca que actua no mercado de distribuição de mobiliário e artigos de decoração para o lar, vai promover uma campanha de reciclagem dos antigos catálogos, que se prolonga até 31 de Dezembro.
Por cada catálogo recebido nas lojas de Alfragide e Matosinhos serão oferecidas três lâmpadas de baixo consumo. «Estas lâmpadas consomem menos 80 por cento de energia e têm um tempo útil dez vezes superior ao das lâmpadas convencionais, ao mesmo tempo que emitem menos calor e que contêm menor quantidade de mercúrio», refere a empresa.
Assim, por cada catálogo reciclado, e com a utilização das três lâmpadas de baixo consumo oferecidas (potência de 11W), é poupada a energia correspondente a 24 dias de iluminação.
Esta campanha insere-se na política de responsabilidade ambiental da empresa e tem por objectivo sensibilizar os clientes para a necessidade de reciclar e reutilizar materiais, com vista à protecção e conservação do meio ambiente. Ao nível de todas as lojas Ikea da Península Ibérica, na campanha relativa ao Catálogo 2006, foram recolhidos e enviados para reciclagem cerca de 59 mil brochuras."

In site: http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=5532

Sem comentários: