segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ponto Electrão da Amb3E

"A Amb3E lançou recentemente uma iniciativa que visa a recolha de material electrónico usado. Assim, desde Dezembro que se encontram disponíveis os “Pontos Electrão”, locais onde se podem depositar os resíduos de equipamento eléctrico e electrónico (REEE) de pequenas dimensões para serem recolhidos e correctamente encaminhados para Centros de Recepção, onde é feita a triagem, e se preparam os resíduos para serem entregues nas Unidades de Tratamento e Valorização.
Nesta primeira fase a rede engloba os centros comerciais CascaiShopping, Colombo e Vasco da Gama (na área da Grande Lisboa) e, GaiaShopping e NorteShopping (na área do Grande Porto), tendo sido os módulos para recolha colocados nos parques de estacionamento das superfícies mencionadas. A capacidade de cada módulo é de 200 quilogramas de resíduos, com um tamanho máximo de 55 centímetros, excluindo-se lâmpadas, micro-ondas.
Esta excelente iniciativa da Amb3E permite ao público em geral ter um local indicado para deposição do equipamento electrónico obsoleto que regra geral ficava empilhado junto aos ecopontos.
Para mais informações, sugerimos uma visita ao site da AMB3E."

In site Oeinerge

Sem comentários: