sexta-feira, 10 de outubro de 2008


«Levanta-te e Actua» quer chegar aos 100 mil portugueses
17 de Outubro 2008
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
www.levanta-te.org

"Portugal quer envolver 100 mil pessoas na iniciativa «Levanta-te e Actua», marcada para 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Em 2007, mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se para exigir aos líderes mundiais que cumpram as suas promessas para acabar com a pobreza e desigualdade. Portugal contribuiu com mais de 65 mil pessoas nesta iniciativa.
Em 2008, as actividades vão prolongar-se até dia 19 de Outubro, com actividades de Norte a Sul do país, conforme indica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA. “O objectivo não é quebrar um Recorde do Guiness, mas sim mobilizar a sociedade civil”, expressa o comunicado, que sublinha a necessidade de se “manifestarem contra os números que não param de aumentar: 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema diariamente”.
A oito dias do Dia Internacional, o secretariado do "Levanta-te e Actua" Portugal dá conta de dezenas de inscrições por parte de diversas instituições que se propõem promover iniciativas no âmbito.
Escolas, associações, bandas de música, empresas e grupos religiosos estão apostados em mobilizar os portugueses no alerta contra a pobreza em vários pontos do país - Évora, Olhão, Lisboa são algumas das cidades indicadas."

In site Agência Ecclesia

Sem comentários: