quinta-feira, 13 de novembro de 2008

KaffeeHaus
Rua Anchietta, 3, Chiado

1200-023 Lisboa
Telf.: 210 956 828
Horário: Terça a sábado, 11h-24h, domingo, 11h-20h

"Este é mais um espaço que comprova o carácter multicultural da nossa bela capital, desta feita, com influência da cultura austríaca, visível em cada pormenor: da comida à decoração, passando pelos hábitos, tudo faz lembrar os cafés de Viena.
KaffeeHaus, ou cafetaria em português, é mais do que isso: é bar, restaurante, espaço cultural. Aberta em Junho de 2008, perto do Teatro Nacional de S. Carlos, tem uma ementa deliciosa – rica em especialidades austríacas – e um ambiente típico. Há propostas gastronómicas muito apetecíveis, como os tradicionais Brunch – destacam-se o de ovos mexidos e cebolinho fresco, ou o pão austríaco com carne picada, tomate e molho de iogurte – o guisado vienense de vaca, ou o escalope de porco panado com salada de batata. Nos doces há o delicioso sachertorte, bolo de chocolate vienense, e o apfelstrudel, uma célebre tarte de maçã. O café é servido numa bandeja, acompanhado com um copo de água.
A decoração é peculiar: destacam-se um quadro preto comprido onde são escritos os pratos do dia, a giz, e uma parede que não passa despercebida, com posters culturais, uns por cima dos outros. Também há propostas de lazer, como a consulta de jornais ou a possibilidade dos mais pequenos desenharem nas mesas com giz de várias cores. Outros pontos a favor deste espaço são as janelas grandes, que deixam transbordar a luz; e uns candeeiros extensíveis, para se ajustarem à nossa leitura. O atendimento simpático e educado, sem deixar de ser informal, é outra das qualidades.
Para quem só pode ir ao fim-de-semana, fica uma dica: o melhor é chegar cedo, para não encontrar as mesas todas ocupadas."

In site Myguide.Pt

Sem comentários: