domingo, 21 de dezembro de 2008

As imagens da semana

Descobri uma varanda para o Chiado com uma vista espectacular! No 4º piso da Megastore United Colours of Benetton, mesmo ao lado da estação metro Baixa/Chiado - Largo Camões e em frente ao café A Brasileira.
Suba, delicie-se com todos os produtos únicos que a Fabrica Features Lisboa apresenta nesse piso e vá até à varanda (caso a porta esteja aberta...). Depois contemple e deixe o coração sentir o pulsar de uma nova /antiga Cidade!
E o Peter, para mim o melhor local para comer tostas em Lisboa, tornou-se um lugar de culto. As tostas mais saborosas do mundo (até ver!) e para quem gosta o famoso gin!
A lamentar: a falta do maravilhoso chá Gorreana à venda no local (também é um produto dos Açores caramba!!) e a localização... Será que não existia um sítio mais bonito e nostálgico, para tentar mostrar o ambiente mágico do Peter (Ilha do Faial - Açores)? Desculpem, mas não conheço o Peter Café Sport em Oeiras...
Sou assim, fã das coisas simples e bonitas da vida, porque preenchem a alma de bons sentimentos. Espero que vós também sejais!










Vivam, apenas
Sejam bons como o sol.
Livres como o vento.
Naturais como as fontes
Imitem as árvores dos caminhos
que dão flores e frutos
sem complicações.
Mas não queiram convencer os cardos
a transformar os espinhos
em rosas e canções....

José Gomes Ferreira, Vivam Apenas

2 comentários:

ARG disse...

Com os meus muitos agradecimentos pela generosa aceitação dos meus comentários e pelas ainda mais
generosas respostas,desejo-lhe,
sinceramente,MARIA LUA,umas
BOAS FESTAS e um 2009 que lhe
traga o concretizar das suas
aspirações.

Os meus agradecimentos,também,
pelo JOSÉ GOMES FERREIRA.
Sim,viver apenas. Mas bons como o
sol. O SOL que dá,sem esperar receber.
O SOL - O atrevimento. Quem és tu,para saberes o que penso eu,o SOL? Olha que tu vives,porque eu permito. Tu não és nada. Ou melhor,és o que o meu Criador,o nosso Criador,pensou de ti,de mim,de tudo,sem um pózinho escapar.
É também o Criador do José Gomes Ferreira,com quem se esmerou.
Desculpe,MARIA LUA,mas isto já é da senelidade. Tem de dar o desconto.
Muita saúde e muitos "posts".

Maria Lua disse...

ARG,

muito obrigado pela visita, comentário e votos de Boas festas.
Para si, tambémdesejo o melhor do mundo e muita saúde!
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
:-)