domingo, 4 de janeiro de 2009

As imagens da semana

Na horta: flores, o Damasqueiro prepara-se para acordar, cortar a erva, sachar as favas...
Limpar o ribeiro e abrir um canal para a água, tipo cascata, aproveitando o pouco caudal (a Junta de Freguesia não "mexe uma palha" e quando faz alguma coisa é muito mal feito...), carregar e tirar pedras de quase 50 quilos não é brincadeira nenhuma... eu e o meu pai a lutar contra a incompetência de um país e dos seus lacaios!
Nem valeria a pena tanto trabalho porque quando chover bem, o caudal vai transbordar e derrubar os antigos muros e encostas ao longo do leito do rio, mas...
As minhas botas novas aguentaram e estiveram a altura do serviço!
A Neve estava no meio da estrada, possívelmente fugiu de alguma gaiola pois é muito meiga e não tem medo de humanos, e deixei-a em liberdade na horta, mas meteu-se no meio das silvas e depois plantou-se no meio da estrada novamente... Tive de a trazer para casa (apesar de não gostar de pássaros presos, só em liberdade!). Comeu, bebeu e está a recuperar.
Gostava de a ver livre, mas é meiga demais e tem um olho fechado (parece ser assim de nascença), não sei se conseguirá sobreviver na natureza...
Um domingo repleto de mil pontinhos de luz (pois a máquina e eu não conseguimos captar tudo!) e que nos deixou exaustos (e com muitos erros ortográficos neste texto também!).





















Sem comentários: