As surpresas da semana
1 - Um blogue para visitar, comentar e deliciar-se: Algures neste Vale.
2 - Candidaturas até dia 16 de Janeiro 2009: Voluntariado Financiado no Reino Unido na área da educação para o desenvolvimento sustentável.
3 - Se não concorda que a ASAE ponha a dirigir a comissão técnica de avaliação de risco dos transgénicos uma das pessoas que em Portugal mais defende esses mesmos transgénicos, então faça ouvir o sua opinião!
4 - Também gostava de visitar: Nove mil pessoas já visitaram “Bordalo Contemporâneo” em Óbidos.
5 - Um amigo do meu primo Bruno solicita participantes para responder ao inquérito do projecto de investigação "Saúde e Consumo em Portugal", realizado por um grupo de investigação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. São 15 minutos aproximadamente. Obrigado!
6 - Art Building é a expressão da arte pública transposta para a vedação de edifícios em construção/ reconstrução. Potenciando a criatividade de jovens artistas, tranforma a cidade moderna num museu a céu aberto onde a cultura tem um lugar de destaque e está acessível a todos.
7 - Happy New Year/Bubble Bath: animated Flash ecard by Jacquie Lawson.
8 - Miss Pearls, concordo totalmente com o seu post!
9 - O site do A Caminho publica nesta quadra natalícia um conto infantil intitulado "Raimundo, o menino que tinha o mundo na mão".
10 - A Klorane anda a plantar árvores em Portugal!
11 - «Fome»: Um cinema onde estamos todos.
12 - Gosto muito: Jasmim-dos-poetas (Jasminum polyanthum).
4 comentários:
Bom dia Maria Lua
At last. Aleluia. Muchas gracias. Merci. Thank you. Em alemão,não sei,e muito menos em chinês. Olhe, já estou,como o Sebastião da Gama.Quem tem Deus tem Tudo. E seja o que Deus quiser.
Este seu último post é de arrasar. O que para ali vai,incluindo árvores,que,segundo se diz
morrem de pé.
Continue nessa sua senda de abrir frentes de interesse,pode ser que desperte algum distraído,embora,como se saiba,muita distracção é imposta,por isto,por aquilo,por tanta coisa,pela vida,elibando tantos de o andarem.
E lá estava eu com o dedo na tecla,um perigo.
Muito e muito obrigado pela olhadela,que Deus a recompense,dando-lhe muito saúde para o continuar,insistindo.
Muito boa tarde,Maria Lua
Tem de desculpar,mas a idade não perdoa. É que,às vezes,está ali uma coisa bem na frente,bem iluminada,sem biombos,e é como estivesse lá um "black hole". E foi o que me sucedeu,ainda há poucochinho,com o seu post. Aquela surpresa,logo de entrada. Pode crer que não a vi. E quer querer que ainda não estou a vê-la bem? Estou a precisar de mudar de lentes. Muito e muito obrigado. Foi uma surpresa,acredite.
Agora,outra,esta,talvez com outra causa,não sei. Afinal,a Maria Lua já tinha passado pela minha humilde porta,prescisamente em 4 de Outubro passado,e eu não dei por isso. Onde estaria eu nessa altura? Se calhar,a dormir. Pois só hoje,ainda,também,há momentos,dei pelo seu registo. Impressionara-se com imagens do Palácio Farrobo. Foram imagens obtidas através da Galeria da Biblioteca de Arte -Fundação Calouste Gulbenkian,um dos trunfos do Projecto conjunto do Flickr e da Congress Library. Além deste Palácio,figuram outros,como o da Ajuda. Saberá já,certamente,tudo isto,e mais que eu não sei.Eu também não sabia,mas agora já sei mais ou menos,lá para as Laranjeiras.
Mais uma vez as minhas muitas desculpas e os meus muitos agradecimentos.É caso para dizer que deu cem por um,como na parábola,mas ao contrário.
MSG,
eu ainda acredito que um dia o Mundo irá melhorar, mas todos nós temos de contribuir um bocadito...
Já conhecenda a lenda do Beija-flor?? É das minhas preferidas, outro lema de vida! Pode ver em: http://nasmargensdosonho.blogspot.com/2005/03/histria-do-beija-flor.html
Obrigado pela visita.
:-)
Boa noite Maria Lua
Não tem nada que agradecer. A mim é que me cabe agradecer. A sugestão é sua. Foi só procurar o poema. Já conhecia este grande senhor de há muito,desde os bancos do liceu,não pela poesia,mas por um livro da sua outra especialidade,a química. O cloreto de sódio, da Lágrima...,conhecia-o ele de cor e salteado,não por o ter provado,mas pela sua constituição(NaCl). Na minha profissão,de alguma maneira o imitei.
Escolheu bem, Maria Lua,o seu lema. Um novo dia. Uma dádiva. Talvez uma surpresa. Um mergulho no futuro,que não nos pertence. De resto,nada nos pertence.O passado,passou,já lá vai,o presente é um nada,o futuro é o futuro,um tempo que há-de vir,se vier.
Bem,Maria Lua,vou tirar o dedo da tecla. E desculpe esta chumbada.
Muita saúde e muitos,muitos novos dias.
Enviar um comentário