quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Campanha Recolha de Sapatos 2009
De 15 Janeiro a 15 de Fevereiro
Recolha de sapatos usados de adulto ou criança
Entrega em qualquer ponto de venda da BotaMinuto em Portugal
(para saber qual a loja mais perto de si ver aqui)
http://oferecaumsapatorecebaumsorriso.blogs.sapo.pt

"Chegou de novo a altura de ser solidário.
Após a campanha do ano passado a BOTAMINUTO volta à carga para ajudar quem mais necessita.
Aqueça os pés frios de quem precisa. É tão fácil. Seja Solidário: Ofereça um sapato, Receba um sorriso.
É tão simples. De 15 de Janeiro a 15 de Fevereiro, basta entregar sapatos usados de adulto ou criança em qualquer dos pontos de venda BOTAMINUTO espalhados pelo país.
A BOTAMINUTO, através do apoio da Lions Portugal, responsabiliza-se pela sua entrega aquecendo assim os pés frios de Norte a Sul do País.
Depois de tanto receber, Dê. É bom dar! Ajude-nos a conseguir sorrisos."

In blogue Ofereça um Sapato, Receba um Sorriso

5 comentários:

msg disse...

Boa noite Maria Lua

Bati-lhe à porta,mas não é para dar nada(ainda um dia destes,vou-me atrever a dizer de minha justiça sobre este assunto do dar,mais exactamente da minha posição actual,porque,como sabe,a gente vai mudando,à PESSOA).
Então para que é? Olhe,é por causa dos transgénicos,creio que do dia 10.
Se calhar,vai ser como estar a"ensinar o padre nosso ao vigário". Se for,peço mil desculpas.
Para quem tenha outras preocupações,e tantas são elas,uma muiltidão,é de esperar que não saiba que,para além dos transgénicos induzidos,com determinadas finalidades,e que tanta celeuma têm causado,há os trangénicos naturais. Quer dizer,os induzidos não são almas de outro mundo,mas sim almas de um que já existe.
Só o que se pede é que os induzidos o sejam com recta intenção,como parece terem sido os que tanta querela têm originado,e se submetam à peneira dos códigos morais vigentes.
A obtenção de plantas transgénicas,como sabe,tem vários objectivos. Para além de procurar uma maior resistência a pragas e doenças(o que leva ao uso de menos pesticidas,ou até anulá-lo),visa-se melhorar a sua composição. No cso particular da batata,por exemplo,o acréscimo do seu valor prroteico,quantidade e qualidade,tem,obviamente,um evidente interesse. No arroz,está-se a considerar,igualmente,uma maior resistência à submersão. Isto é de suma importância em países asiáticos,muito sujeitos a inundações,com efeitos desastrosos. Interessa-lhes também aumentar,em certos casos,junto ao mar,a resistência ao sal.
Chegado aqui,e admitindo que tenha chegado também,termino com a cebola. Quando se descacam,como deve saber melhor do que eu,fazem chorar.Pois cientistas japoneses e neozelandeses conseguiram uma "tearless onion",por outra técnica,que eu também não sei o que é,a do "gene silencing". O que estes magos conseguem. Mas,verdadeiramente,não criam,porque criar só Deus,apenas se limitam a transformar,como Lavoisier,o velho Lavoisier,dizia.
Desculpe,Maria Lua,mas é com boa intenção.
Muito saúde,muito dar,e outros muitos,à sua escolha.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG e obrigado pelo seu comentário informativo.
Mas eu sou como o cego: quando a esmola é muita desconfio... Por outras palavras, gosto de transformações, mas na natureza só a própria natureza o poderá fazer (e não o Homem). Até porque não existem estudos sobre o que acontecerá, quer na nossa saúde quer no ambiente, a introdução de um gene mais resistente às pragas ou a eliminação de um gene que faz os olhos chorar... se alteramos em laboratório um ser vivo (quer animal ou racional) as consequências deveriam ser divulgadas a todos. Os benefícios já conhecemos, os malfícios ficam no segredo dos deuses! É chamado o poder dos lobbies..
:-)

msg disse...

Boa noite,novamente,Maria Lua


Não tem nada que agradecer. Eu é que lhe agradeço o ter-me dado oportunidade de impingir alguma coisa do que ficou de leituras sobre matéria tão discutida,e que tem levado a actos muito exagerados.
Mas diz bem,Maria Lua,não nos podemos esquecer dos lobbies. Os interesses,Maria Lua,os interesses,hoje,ontem,amanhã,
sempre,em todos os campos,não só
neste. Veja o que se está a passar
com o "GLOBAL WARMING". Os interesses,económicos,políticos,
pessoais,etc.,que vão por aí.
Mas voltando aos transgénicos. Não me parece que um agricultor de arroz possa rejeitar um que aguente estar quinze dias submerso,em vez de uma semana. Não me parece que um comedor de batata possa rejeitar uma que tenha o dobro de proteína da costumada,isto para não falar de aminoácidos essenciais.
Quanto à resistência às doenças,já imaginou como podem ficar os que fabricam ou vendem produtos fitossanitários,quando aparecem no mercado variedades que quase os dispensam?
Deve saber que os sacos de plástico são umm subproduto do "crude". Já imaginou como ficarão os que do "crude" vivem,quando lhes dizem que estão a engendrar uma batata com quase só amilopectina,da qual se podem fazer sacos de plástico?
Os interesses,os lobbies. É a vida,Maria Lua. Haja liberdade para ,legitimamente ,se defenderem
os interesses legítimos,ou não, de cada um.
E pronto,Maria Lua,basta de transgénicos,de lobbies,de interesses,e sabe-se lá mais de quê.
Mil desculpas,e uma muito boa noite. E, mais uma vez,muito obrigado por esta oportunidade de recordar as minhas leituras.

Anónimo disse...

Vou já divulgar.
Brigada por fazer do seu blog uma janela tão apetecível a ser visitada
:)

Maria Lua disse...

Olá SombrArredia,

muito obrigado pela visita e palavras.
Tentamos sempre partilhar o melhor (e pior...) e mais importante que acontece em nosso redor.
Bom final-de-semana.
:-)