quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Villa Pedra
Natural Houses
Aldeia de Cima - Cotas (Vale do Mondego)
www.wonderfulland.com/wonder2006/sleep/villapedra/indexhouse.htm

"Numa encosta da Serra do Sicó, bem no centro do país, a antiga Aldeia de Cima esteve ao abandono mais de setenta anos até ser descoberta por Manuel Casal que, apaixonado pela sua beleza ímpar, a decidiu devolver às novas gerações. Respeitando criteriosamente o espírito da região, recuperou técnicas de construção nas paredes em blocos de pedra calcária cobertas de cal ocre e preservou a base ecológica e estética, garantindo absoluto conforto ao longo de todas as estações. Com quatro das casas concluídas, nasceu a Villa Pedra cujo conceito assenta nos pilares do bem estar, da tranquilidade, da qualidade e da autenticidade. Aqui encontra-se serenidade e tempo para reflexão e o privilégio de poder não fazer nada."

In site Wonderfulland

4 comentários:

Moura Aveirense disse...

Tem um óptimo aspecto!! Tenho saudades dos dias longos de Sol para partir à busca de novas paragens.

Bom fim de semana, Moura Aveirense

Maria Lua disse...

Moura,

uma aldeia abandonada e recuperada novamente para a vida só pode ser magnífica! Este é um caso bonito e que nos deixa orgulhosos!
Hajam muitos mais exemplos como este para salvar o Portugal que tanto gostamos.
Obrigado pela visita e boa semana.
:-)

Anónimo disse...

Os meus parabéns ela iniciativa e creatividade!Recuperar casas e aldeias abandonadas, que só podem embelezar o país e dar dignidade à natureza que infelizmente tanto se despreza. Era bom que todos pudessemos usufruir destes espaços de vez em quando...

Maria Lua disse...

Anónimo,

obrigado pela visita e comentário.
Também penso o mesmo, recuperar esses tesouros só traria mais valias para Portugal e todos poderíamos usufruir de espaços repletos de beleza.
:-)