quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MECENATO ATRAVÉS DO IRS

Lembre-se de preencher o campo do IRS que obriga o Estado a dar 0,5% do Imposto Liquidado a uma Instituição de Utilidade Pública.
Não perdemos nada.
O nosso dinheiro em vez de ficar para o ESTADO reverte a favor de uma Instituição escolhida por nós!!!
Uma boa oportunidade para ajudar quem precisa!
Telefonem para a Instituição da vossa escolha e peçam o número de contribuinte dela. Depois, é só preencher o Nº 9 DO MODELO 3 - ANEXO H.
Inscreva uma declaração solidária na sua declaração de IRS (Modelo 3, Anexo H), no campo 9 "CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO IMPOSTO LIQUIDADO (LEI Nº 16/2001, DE 22 DE JUNHO), fazendo uma cruz no campo destinado às entidades beneficiárias, que podem ser escolhidas entre Instituições Religiosas ou Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública. No campo 901 escreva o NIPC (Nº Contribuinte) da instituição que deseja que receba o dinheiro.

É um gesto simples que não tem quaisquer encargos para nós e que permite que 0,5% do imposto liquidado seja destinado, pelo Estado, à instituição escolhida por nós.
Esta forma de ajudar não custa nada!!!
Ajude sem gastar dinheiro!
Não se esqueça: preencha o campo da Consignação Fiscal e ajude uma Instituição da sua escolha!

In mail recebido sem referência ao autor.

2 comentários:

Anónimo disse...

É muito importantante divulgar estas coisas porque as pessoas precisam de se mentalizar que faz falta ajudar...como costumo dizer: ajudar nao dói nada!!!
Um Abraço!

Maria Lua disse...

Obrigado Nucha, pelas palavras e visita.
Exactamente: faz falta ajudar e não dói nada!
Um abraço também.
:-)