quarta-feira, 22 de abril de 2009

22 Abril - Dia da Terra 2009
http://www.natgeo.pt/Programmes/dia-da-terra

"A National Geographic Channel International (NGCI) está a desenvolver a nível global e em diferentes canais e plataformas, acções para celebrar a 22 de Abril, o 'Dia da Terra', com o objectivo de aumentar a consciencialização das pessoas em relação a factores ambientais e encorajá-las a acreditar no slogan "o que você [cada um de nós] faz conta".
Em Portugal, o National Geographic Channel (NGC) vai emitir uma maratona de 24 horas de programação dedicadas ao Planeta Terra para o homenagear e aprender a conservá-lo através de hábitos de consumo responsáveis. Em destaque estão as estreias dos documentários: 'Mistérios da Terra: Os Perigos da Pesca' (18h40); 'Mistérios da Terra: A Contaminação das Águas' (19h30); 'Caçador de Sementes' (20h20); 'Retrato da Terra: O Estado do Planeta 2009' (21h15) e 'A Ameaça do Degelo' (22h15), todos em emissão no dia 22 de Abril.
Com o intuito de alertar as pessoas para questões ambientais através da música, o canal Nat Geo Music vai promover um concerto a partir de uma das praças mais importantes do mundo, a Piazza Del Popolo em Roma. Ben Harper e Relentless 7, Subsonica, Nneka e Bibi Tanga Et Le Professeur Inlassable vão actuar ao vivo; o concerto vai ser transmitido em directo e em simultâneo, às 19h00, no canal Nat Geo Music e aqui: clique em 'Concerto Ben Harper Live'.
Clique em 'Comunidade' e aceda a conteúdos alusivos à temática ambiental e vídeos com testemunhos de alguns cidadãos portugueses relatando pequenos gestos que põem em prática por uma cultura ambiental mais responsável. O seu intuito é sensibilizar as pessoas para o estado do planeta Terra. Todos conhecemos os perigos do aquecimento global e a responsabilidade dos seres vivos em relação ao ambiente, mas qual é o nosso contributo? O NGC apela aos internautas que respondam à questão "O que faz para salvar o planeta?", gravem os seus depoimentos e façam upload do vídeo no site do canal."

In site National Geographic Channel

Sem comentários: