sábado, 20 de junho de 2009

As surpresas da semana

1 - O Leilão Mão a Mão de Junho já está aberto (até dia 30 de Junho) e precisamos da ajuda de todos. O valor das peças licitados (oferecidas por vários artesãos) reverterá integralmente para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro (Bragança). Obrigado!

2 - Para download: livro "Áreas Importantes para as Aves Marinhas em Portugal".

3 - A Castello Lopes Multimedia vai oferecer aos leitores do tralhas Merchandising promocionais do filme "A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros" (até 25 Junho 2009).

4 - O portal do Vinho Português para decobrir.

5 - Igrejas incomuns.

6 - Sombreamento: Como maximizar a eficiência energética.

7 - Passatempo AEIOU: a AEIOU leva-o a uma das mais belas regiões de Portugal! Habilita-te a ganhar um voucher na Vila Bicuda! O autor da frase mais criativa ganha (até 7 Julho 2009).

8 - Os meninos do Séc. XXI: Têm pais mais inseguros, questionam mais, compram mais, vivem mais ocupados e brincam de menos. Os ecrãs fazem parte incondicional das suas vidas e oferecem-lhes um mundo sem limites. São os adultos de amanhã.

9 - Regista-te e recebe semanalmente a newsletter “O MEU BEBÉ SEMANA A SEMANA” que te acompanha desde a gravidez até aos 12 meses do teu bebé, dando informações personalizadas e semanais sobre o seu desenvolvimento, conselhos e dicas úteis que a ajudam a cuidar melhor e a desfrutar ao máximo do seu bebé. Ao registares-te, receberás um conjunto de vales de desconto em produtos Essenciais JOHNSON´S® baby.

10 - Com o projecto RuralValue a LPN juntou um conjunto de parceiros para desenvolver formas de valorização económica dos sistemas agrários extensivos no Baixo Alentejo.

11 - Um site para descobrir: Cria Design.

12 - Terminou a 1.ª edição do "Lisboa-Restaurant Week".

13 - Descoberto mega complexo pré-histórico perto de Stonehenge.

14 - Este passatempo consiste no envio de uma frase sobre "comunicação com as crianças" até dia 25 Junho 2009. A Editorial Presença tem 5 exemplares para oferecer da obra "Saber Comunicar com as crianças".

15 - Mais de 50 mil euros angariados para um programa de alimentação de crianças na Tanzânia abrem caminho a um balanço de sinal positivo da participação portuguesa numa marcha internacional contra a fome infantil. Milhares de pessoas juntaram-se em Lisboa e no Porto para apoiar a causa da maior organização humanitária do planeta, o Programa Alimentar Mundial.

16 - Invisibilidade é a palavra-chave quando se quer caracterizar a pobreza rural, conclui um estudo feito em 15 países da União Europeia e ontem apresentado em Budapeste. O problema "é significativo". Em Portugal, por exemplo, o risco de pobreza duplica nas zonas rurais.

17 - LIPOR oferece os Compostores - Compostagem Caseira. Dê vida a esta ideia. O Projecto Terra à Terra visa promover a redução de resíduos orgânicos ao nível das habitações dos Municípios da Lipor (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde).

18 - Verano Azul/Verão Azul: Gostamos de pensar que algo de nós é fruto desta série.

Sem comentários: